Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Curso da Renner II - Tracta

Aí ontem foi o curso de diagnóstico e maquiagem, da Tracta, na Renner da Rua Imperatriz, inclusive, já falei desse assunto aqui e aqui. Moças, vocês não têm noção da completa bizarrice que foi. Meo, eu cheguei atrasada, mas tive que dar graças a Deus por isso. A mocinha lá se chamava Márcia, eu acho, e falou besteira do começo ao fim. Pra mim o ápice foi quando ela disse que pessoas com pele seca não devem lavar muito o rosto, enquanto quem tem pele oleosa deve lavar várias vezes ao dia. Muito ridículo, gente. E ela falava como Agostinho da grande família quando quer enrolar alguém, saca? Tipo "Isso aqui é realmente um lápis preto onde exatamente seu próprio olho fica cheio de seu olho fica com charme e sedução." Era assim, sem vírgulas mesmo, tudo o que ela falava era sem sentido e o pior é que as senhorinhas e mocinhas da platéia tavam achando o máximo e anotando todas as "dicas do barulho" dela.
Sério, gente, quando rolou o curso da L'oreal, as moças falaram algumas besteiras como "a Avon é uma empresa nacional" ou "se no creme tá escrito anti-rugas, quer dizer que é pra você usar antes das rugas aparecerem", mas elas não davam orientações erradas de uso dos produtos. De L'oreal elas sacavam. Essa não entendia de Tracta nem de coisa nenhuma e demonstrava isso o tempo inteiro, como, por exemplo, quando disse que lápis, para ser usado no olho, tem que ser o preto "pra ter charme e sedução no seu próprio olho", segundo ela o marrom é só pra sobrancelhas, daí uma senhora perguntou "então eu não posso usar lápis marrom no olho?" ao que a instrutora respondeu "não, lápis de olho é o próprio lápis preto". Tudo dela era próprio, o próprio olho, o próprio rosto, o próprio lápis próprio. Afe. Com meia hora minha cabeça já estava quase explodindo, quadro que piorava quando ela dava umas risadas súbitas estranhíssimas, meio desesperadas. No final ela maquiou uma senhora lá e, ainda bem, usou cores neutras, então o resultado não foi desastroso como seria se tivesse seguido a dica que ela mesma deu minutos antes "se você está com uma blusa estampada, a cor da própria sombra tem que ser justamente a cor que predomina na estampa".
Isso, meninas, sigam a dica de Márcia, usem sombra combinandjenho com a roupa. É o que há.

18 comentários

  1. Tem presentinho pra vc lá no meu blog !! Vai lá !!

    Bjs,
    Cy.
    http://mulheresdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa q curso mais horrivel...
    uma menina mandou a resenha dela no vende na farmácia e tinha gostado!
    vai ver tudo depende o profissional q esta dando o curso neh... afinal de contas o importante é a sombra combinando com a roupa rsrs

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada, Cynthia, já te respondi lá no MdE.

    Mandi, vi a resenha no VNF?, tive muito azar mesmo no meu. =(

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. ahahahahahhahaha sem comentários amiga... o bom desses cursos é a diversão mesmo, viu!rs Vc tem alguma make da Tracta? Ganhou brinde?rs Bjs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nem fala, Fabi, nem brinde teve. esqueci de comentar isso. na-da, nem um sachê. Que miséria.
    Eu tenho um corretivo, daquele com ômega 3, e gosto bastante, é levinho e tem uma cobertura boa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Caracaaaaaaaa!
    Uma vez fiz um curso da marchetti (conhece?) mas a maquiadora era bárbara. Nada categórica, sabe? Deixou bem claro que maquiagem é uma coisa pessoal e sutil e que de nada adiantaria ela passar regras rígidas que não caberiam no dia a dia e tal. Adorei.
    Pensei que, com esse discurso "be yourself" ela não entendia porra nenhuma, me ferrei, por que ela sacava horrores. E isso que paguei 20 pilas e ainda ecebi 10 em produtos da marca.
    Agora ando loooka atrás de outro curso eheheheh
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. caramba me escrevi empolgadissima no curso que vai rolar la no shopping recife dia 27/09! bom pelo menos espero que nao seja a mesma marcia!
    bju

    ResponderExcluir
  8. Anninha, já ouvi falar dessa marca (no orkut), mas nunca vi pra vender por aqui. e teu curso arrasou, nem se compara a essa derrota que eu fiz. hahahahahahahaha.

    Alice, bora torcer pra Márcia ir visitar uma tia do interior nesse dia.

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk!!
    espero que nao seja ela meeeeesmo!!
    mas qndo fizer o curso comento aqui qq coisa!
    bju

    ResponderExcluir
  10. Comenta mesmo, Alice, tô curiosa com isso.

    ResponderExcluir
  11. Poxa Dani..
    Eu fiz o da Tracta e o da Elke no shopping Recife e amei os dois. No da Elke até rolou brindezinho :o)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que sorte que tu teve, Viviane. O da Tracta foi isso aí que eu descrevi e pro da Elke eu não fui. =/

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAHA Cada dia que passa eu tenho mais medo de fazer curso de auto-maquiagem!!!! hehehehehe Olha, acho que além do naipe da maquiadora que dá o curso, a opinião também depende de QUEM fez o curso... já vi muita maquiagem que na minha opinião parecia travesti sendo feita por uma suposta maquiadora, e cheio de meninas achando lindo, o máximo! e não precisa ir muito longe... é só ir no Flickr ou em alguns blogs... sorry, não resisti!

    ResponderExcluir
  14. Mas, Eliana, eu muito concordo que tem coisas exageradíssimas por aí.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderExcluir