Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Shampoo Anti-Resíduos

Eu nunca tive muito cuidado com o cabelo. Mesmo quando ele era comprido, eu só lavava todos os dias (sem condicionador) e pronto. Muito de vez em quando fazia uma hidratação e não usava leave-in. Eu tenho muita sorte de não ter virado uma medusa com tanto descaso, meu cabelo é mesmo bem gente boa.

Passei um tempo com o cabelo curto e aí é que eu não cuidava mesmo, mas desde que resolvi deixar crescer de novo, adotei uns cuidados básicos. Ultimamente até tenho relaxado, mas voltei a me puxar pra não parar de fazer.

O que eu achei que mais trouxe resultado foi, uma vez por semana, lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda, anti-resíduos e, depois, colocar aquelas máscaras de hidratação que agem em três minutos. O cabelo fica bem leve e macio e eu não tenho que passar uma hora desfilando de touca pra cima e pra baixo enquanto creme e água escorrem pelas minhas costas.

O shampoo anti-resíduos tira do cabelo todos (quase todos) aqueles restos de creme pra pentear, reparador de pontas e outros finalizadores, além de livrar as madeixas de resquícios de poluição.
O cabelo, por sua vez, tá tão limpinho que absorve melhor a hidratação ou a tintura, que vão penetrar nos fios sem precisar ultrapassar uma barreira de restos de produtos acumulados.

Eu, até hoje, só usei o anti-resíduos Natura Plant e gosto bastante, mas fiz uma lista dos mais fáceis de encontrar pra vender por aí. Dividi em dois grupos, os mais baratinhos e os mais caros (mais de R$17, isso é um critério aleatório). Não coloquei nenhum muito caro porque coisas muito caras não são a vibe desse humilde blog.



PS: as moças que tingem o cabelo não devem usar o shampoo de limpeza profunda mais que uma vez a cada 15 dias, pra não correr o risco que a cor desbote.

PS2: mesmo os mais carinhos não causam rombo no bolso, afinal, você vai usar só de vez em quando, o que fará com que os tubinhos durem meses no seu banheiro.

12 comentários

  1. Gosto muito do Shampoo Anti-resíduo da Basic Hair (linha de produtos do Marco Antonio de Biaggi)... Ele deixa meu cabelo realmente leve e profundamente limpo (sabe quando vc escorre a agua pelo cabelo com as mãos e faz aquele barulhinho?). Mas ele entra na categoria carenhos... Comprei por R$21,00

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o da Revlon, daquela linha Aquamarine. Não lembro qto eu paguei, mas com certeza não passou de dez reais.
    O problema é q depois q eu lavo com ele e vou desembaraçar pra passar o normal ele fica insandecido e suuuuuuuuuuuuper embaraçado! :(

    ResponderExcluir
  3. Vix, eu sou a mais pobre, tenho um da Niely Gold aqui e que não acaba nunca. hehehe
    Sério, faz um ano e alguns meses que o tenho! Ontem estava pensando nisso porque usei ele, que graças a Deus está acabando...

    Uma vez roubei o da Natura da minha mãe, é bom e deixa uma sensação de refrescancia no couro cabelo. Ah! E parece não ressecar demais o cabelo...

    Meninas, deem dicas aí dos que vocês usam e comentem se já usaram os citados pela Dani... Logo preciso de um novo ;)

    Fefeh: Eu não uso outro xampu depois não... Dou uma apertada boa pra água sair e passo um pouco de creme para ele amolecer, aí desembaraço (quer dizer, o creme desembaraça ele sozinho) e aí aplico maisssss creme para fazer a hidratação.

    =*

    ResponderExcluir
  4. Nai, tô contigo. Uso um da Niely Gold (toda vez que lembro dessa marca, imagino a cara de Richard Gere dizendo "Como você está bonita!" para a Carol Ferraz kkkkkkkkkkkkkkkkkk :oP

    Bom, mas acho que vou mudar, meu cabelo tá ficando uma palha!!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso esse da Natura também...já até comprei outro refil!Mas já usei i da EH!, que também é ótimo.
    Mas eu lavo com ele de 15 em 15 dias, e não uma vez por semana...recomendações dermatológicas!rsrs

    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu tenho cabelo tão oleoso que uso shampoo anti-resíduo todo diaaaaaa!
    É a única coisa que dá jeito. Os shampoos p/ cabelos mistos/oleosos pra mim são pura enganação e não tem efeito nenhum.
    Eu uso o shampoo de chá verde e menta (cheirinho mara) da phytoervas e passo em seguida um condicionador para cabelos oleosos da mesma marcar (passo só um pinguinho de nada pra tirar o frizz, meu cabelo é curto). Dessa forma meu cabelo fica ótimo o dia todo, ao invés de no final do dia estaar grudado na cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso um da Lacan (o fabricante é a Vitaderm). Logo depois uso uma máscara tb da Lacan.
    Meu cabelo fica mara, super brilhante, macio e hidratado!!! O shampoo custou uns 17,00 e a máscara 18,50, mas valeu cada centavo. Super recomendo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Márcia - Lisboa11/11/08 15:11

    não troco o da neutrogena por nenhum outro.
    Acho fantastico, alem do cheiro que não tem igual. Já experimentei outros, porem não vi resultado.
    recomendo

    ResponderExcluir
  9. Aninha, esse da Natura também faz o barulhinho, limpeza é bóia. =)

    Fefeh, faz séééculos que eu não vejo shampoo da Revlon pra vender. Ah, eu também (como a nai)não uso um normal depois, passo logo a máscara de hidratação (daquelas de 3 minutos).

    Nai, eu também tenho essa mesma sensação que você com o Plant, o coro cabeludo fica beeem fresquinho.

    Vivi, não é "como você está bonita", é "comow vouche estsá bonitó". traaash. eu morria de constrangimento quando via aquela propaganda.

    Prissy, eu lavo toda semana porque minha raíz é muito oleosa

    Paula, juro que tô impressionada até agora de tu usar todo dia. Eu conheci uma menina que tinha que lavar o cabelo duas vezes por dia porque ele grudava mesmo, ficavam umas tiras coladas na cabeça. Pena que ela não conhecia teu truque. =)

    "o mundo de sofia", nunca tinha visto essa linha, legal tu falar aqui.

    Márcia, já vi mesmo muita gente elogiando o Neutrogena.

    Beijo, meninas.

    ResponderExcluir
  10. mas, meo, tu pretende deixar crescer, tipo, muito, como era no 1º período????

    ResponderExcluir
  11. Que sortuda! Já eu, se deixo de usar condicionador bom e creme pra pentear, viro o urso do cabelo duro. o_O

    Minha vida se divide em antes e depois do creme pra pentear. Believe me.

    Agora tingi o cabelo, após anos sem pintar... sucumbi à tentação de manchar toalhas e gastar dinheiro à toa. Huahaha! ai, ai.

    Estava com saudades daqui, estive sem Internet... agora tenho que botar "as fofocas" em dia. :D

    ResponderExcluir
  12. Encomendeu djá o meu na natura!

    =*

    ResponderExcluir