Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dieta - quem topa?

Meninas, desde que a gente falou dessa vibe de dieta, eu só penso nisso (falei que era obcecada). Tinha que emagrecer 3kg e já emagreci 1. A partir de amanhã vou pegar mais pesado nas restrições pra me livrar logo desse excesso.

Desde sempre eu faço regimes e mais regimes, mas só consegui fazer um eficiente de verdade quando parei pra pesquisar sobre os alimentos. Antes eu só cortava coisas ou seguia alguma dieta bizarra que tinha visto numa revista qualquer. Não sei vocês, mas eu não consigo seguir cardápios prontos, primeiro porque é um saco não poder decidir sozinha o que comer, depois porque eles vêm com umas sugestões absolutamente irreais, pra segui-las, você teria que ser uma desocupadona absoluta e gastar muitas horas ($$$) preparando o que comer num mísero café da manhã.

Eu até suportaria isso tudo se eles não mandassem jogar fora o miolo do pão e comer a casca. Esse tipo de incongruência eu não aceito, se eu quisesse casca não comeria pão e sim bolacha. Melhor que comer casca de um pão venenoso pra dieta, é comer um pão (inteiro) que seja benéfico, parece fazer mais sentido, não?

Aliás, eu fiz um esqueminha de etapas, pra ficar mais fácil da gente se manter firme no propósito:

Nos primeiros 15 dias a gente cuida de substituir alimentos engordativos por similares inofensivos, na segundo quinzena, quando todo mundo tiver habituado às trocas, a gente corta uns "veneninhos" que sobrarem no cardápio, daí, depois de tudo, mudamos os maus hábitos e voilá, estaremos prontas não só para o biquíni, mas pra levar a vida comendo muito mais coisas que nos fazem bem do que coisas que nos fazem mal. E, sendo assim, nem adianta esperar milagres, moças, ninguém vai ler aqui "emagreça 7kg em 7 dias".

Então, baseadas no fato de que não vamos viver pra dieta (embora seja necessária certa dedicação), vamos fazer juntas nossa dietinha? Tendo com quem dividir sempre parece mais fácil.

14 comentários

  1. Pô, topo! Só que em vez de 2 quilinhos, quero perder 10...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero perder 6Kls...

    Vamos lá quero bastante informação aqui...rs..rs..

    Mes de festas e férias é dificil...imagina eu que ficarei 10 dias em um Hotel Fazenda em Minas Gerais...

    Quanta comidinha boaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dani, concordo com vc. Seguir essas dietas prontas é um saco! Quem tem tempo de preparar um suflê be brócolis bem no meio da semana, tendo que trabalhar, estudar, etc? Não dá, né?
    Vou tentar seguir a dieta com vcs! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu topo!
    Eliminar pelo menos uns 3!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou fazendo a dieta das calorias inteligentes há 2 meses (comecei dia 29/10) e perdi 2,5kg. Estou satisfeita com a dieta porque,feitas as substituições necessárias,continuo comendo de tudo só que em menor quantidade.
    Até fiz um post no meu blog sobre ela, passa lá:

    http://paraolhar.blogspot.com/search/label/Dieta

    ResponderExcluir
  6. xará, entre 2007 e 2008 perdi 11, se você levar a sério, os 10 vão embora. =)

    Debora, cuidado com essas guloseimas, criatura. Investe na ricota, que pode até não derreter como mozzarela, mas também não engorda.

    Pois é, Flávia, você acaba é desistindo de comer o que pode e corre pro pacote de biscoito.

    Isso, Pri, vamo lá.

    Rosangela, é muito boa a sensação dos quilos indo embora, né?

    Beijo, moças.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    vejo sempre seu Blog e adoroooooo
    Resolvi comentar pq quero muito emagrecer... Casei em Junho do ano passado e com o casamento eu tb ganhei 7 quilos, contando os que eu já tinha preciso perder muitos.. (nem vou colocar pra n desanimar)então, tô dentro dessa dietinha..

    bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Roberta Stuani02/01/09 18:43

    Dani , eu topo! Faz parte das resoluções de ano novo, como a Gilmara nem vou colocar quantos , mas agente podia ir acompanhando por semana sei lá e falando dos progressos alem das sua sugestões. Dos grãos integrais já anotei e a partir de amanhã vou substituir pois preciso ir ao mercado!!!bj

    ResponderExcluir
  9. Gilmara, que bom, vamos começar logo os trabalhos que eu tô animadíssima.

    Isso, Roberta, achei ótima sua sugestão e a gente pode sim trocar informações, é bom se paesar antes de começar e a gente debate os progressos em cada post. Tem também o email ricota.nao.derrete@ gmail.com

    Beijo, meninotas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, leio seu blog há pouco tempo e adorei essa idéia da dieta em conjunto!
    Eu também topo! Hoje fiz estripulias, mas amanhã mesmo vou começar com os integrais!
    beijos,
    Mariana

    ResponderExcluir
  11. vou participar dessa dieta! eu ganhei 6kg de pura ansiedade, estudando pra OAB. desde então não consigo emagrecer de vez, perco 3 aqui, recupero logo depois. agora vou aproveitar o começo de ano para voltar a malhar e me reeducar para sempre no quesito alimentação... então, estou com vocês!

    ResponderExcluir
  12. Eu só queria ter coragem de caminhar todo dia pra perder o que me resta na cintura. Hahaha!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que quero perder iuns 5 ou 8 kg, e vim procurar alguma coisa na web e cheguei aki!
    vou me esforçar!!
    de novo!bj

    ResponderExcluir