Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Natura - Testes em Animais

Bom, eu passei um tempo sem usar Natura quando descobri que eles faziam testes em animais, depois, quando vi uma lista atualizada das empresas que testam e não testam em animais, percebi que a Natura estava do lado das que tinham, recentemente, parado de testar, então voltei a usar a marca.

Mesmo assim ainda vejo muitas pessoas dizendo que a natura testa sim, por isso boicotam a marca. Em grande parte o fato de a Natura não se manifestar a respeito colaborava com a dúvida, mas nesse último ciclo, o 02, eles divulgaram essas informações (os grifos são por minha conta):


Levando em consideração que a Natura aboliu os testes em animais e fabrica boa parte dos seus produtos com matéria-prima vegetal, passa a ser uma grande alternativas pros veganos, fora que, no Brasil, não temos nenhuma empresa que valorize tanto o uso de refis. Quem quiser ler mais sobre o assunto, clica aqui.

5 comentários

  1. ah, que bacana =)
    eu sou fã da natura, como empresa e marca... Acho super legal a filosofia deles!

    ResponderExcluir
  2. Natura é mara! Todo produto que experimento da Natura faz eu nunca mais querer saber de outra marca, principalmente maquiagem. Batons, lápis, sombra, base… tudo ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Dani, desde que me tornei consultora só tenho coisas boas a dizer da marca. Com relação a ser cruelty free, minha promotora me confirmou com toda segurança DO MUNDO que estes testes já foram todas eliminados. Fora que o lance de refil é genial, né? Pagar menos pelo produto que vc gosta, e ainda poupar a natureza? Mara.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha parado de comprar produtos da Natura quando descobri que ela ainda fazia testes em animais e avisei amigos. Mas agora, 5 anos depois, acabei me tornando consultora e com muito orgulho quando voltei ao site e descobri isso!! Como disseram, não divulgar em cada produto o não-teste é uma escolha, simplesmente pra não usar como marketing. E se fossem inverdades, não teria porque divulgar no catálogo, em vídeos e reportagens nos sites. E Embelleze, por exemplo: ela divulga o não-teste nas embalagens. Mas a Embelleze não vende através de consultores, é o único método (até porque, como é um produto mais barato, nem todos os consumidores podem ter acesso à internet, como as da natura na maioria das vezes têm). Além do não-teste, a Natura vegetaliza cada vez mais seus sabonetes, nutiliza álcool orgânico (ótimo pra natureza e pra nossa saúde), colabora com papel reciclado (nossos cartões de visita e sacolas por exemplo), utiliza PET e reciclado, incentiva o uso do refil (e a venda tb, pois as consultoras têm ranking de venda de refil), fora a colaboração a Educação com o Crer Para Ver (e com a natureza tb, pois os produtos são de material reciclado - nas camisetas e nos de papel)! Bjos e obrigada por fazer um post sobre isso!! E olha que nem sou vegetariana XD

    ResponderExcluir
  5. Renata Monteiro18/10/13 16:40

    A Natura faz teste em animais sim! é claro que eles vaõ falar que não.
    Nesse site tem a lista das empresas que faz teste com animais e das que não fazem, porque então a Natura não está nessa lista?
    Se a Natura tiver uma boa resposta ótimo! Porque quando a Luiza Mel questionou a empresa eles "abafaram" e não resposderam nada a ela.
    Como o instituto Royal que também negava e no entanto faziam teste com os cachorrinhos que graças aos Ativistas foram libertados.
    Segue link http://www.vista-se.com.br/aovivo/

    ResponderExcluir