Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dieta - Resultados parciais

Nunca mais falei da minha dieta pra vocês, então vamos lá. No começo eu estava pesando 53,500kg. Cortei as porcarias, passei a comer pequenas porções religiosamente a cada três horas (pra manter o metabolismo acelerado), depois de duas semanas eu já tinha perdido dois quilos. Bom, né? Não tenho dúvida de que o que mais contribuiu pra esse emagrecimento foi organizar os horários e segui-los sem deslize.
Falta ainda emagrecer 1kg, já que prometi a vocês perder 3, mas voltei a cair em tentação. Dia desses eu comi tanto que nem queiram saber, mas todo dia me esforço pra voltar à disciplina. O que eu sei é que não vou me privar de comida, mas quero ficar sem porcarias e sem excessos, aliás, isso é um hábito que eu quero manter até o fim da vida. Venenos só em circunstâncias especiais.
Minha estratégia agora é voltar aos exercícios, que abandonei antes das férias. Depois conto pra vocês como me exercito, tenho certeza que vai ser motivo de risada, mas espero que passada a ânsia de rir da minha cara, alguém que tiver sedentariazona se anime a fazer também. Por mais que você emagreça, sem exercícios o corpo sempre parece frágil, a pele meio flácida, a celulite tomando conta (a menos que você seja daquelas que pagaram propina à genética antes de nascer).
Além disso comprei uma coisinha pra ajudar na vibe da massagem modeladora. Depois conto.
E vocês, como estão se saindo na arte de evitar a geladeira?
Eu tenho o email de uma leitora pra postar. Ainda essa semana coloco aqui.

11 comentários

  1. bom eu da geladeira nao consigo desistir, comer é uma coisa que eu adoro muiiiiito
    então comer um pouquinho a cada 3 horas tem sido ótimo.

    mas começei a academia essa semana... estou com 56 kg...
    vamos ver no que dá

    por curiosidade, qto vc tem de altura?? bjo bjo e boa sorteee

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post!
    Meu testemunho haha: eu mesma ja estou pesando uns 53, 52... não me peso todo dia rs...
    mas ano passado emagreci cerca de 17 quilos! Tive ajudinha de um remedio chamado sibutramina, mas depois de muito ler sobre ele e sobre os meus próprios preconceitos que tinha sobre remédios para emagrecer, eu decidi que não iria relaxar por causa do remédio e me cuidar, pra conseguir um resultado com saúde e PERMANENTE! Muitas vezes vemos histórias de pessoas que emagreceram com remédios, depois engordaram novamente... comigo será diferente! =)
    Gostei muito da minha médica, ela tá acompanhando direitinho e agora estou tomando pouquíssima quantidade desse remédio, só para não parar de uma só vez...
    Acho que o mais difícil nisso tudo é acostumar o corpo: acostumar o corpo com a pouca quantidade de comida, acostumar sem doces (mas não largo mão do "chocolate day" que faço sempre que sinto a TPM atacar rss), acostumar o corpo com os exercícios (hidro e caminhada, depois que acostuma é uma delicia!) e principalmente acostumar o organismo com o novo peso, esse é o mais díficil... Sinto que quando chego aos 51kg (peso ideal) eu sinto que fico fraca e já fiquei bem doente por causa disso... agora estou acostumando aos poucos... senti até um pouco de queda de cabelos (que a minha cabelereira explicou depois que acontece com todas as clientes que perderam peso repentinamente)
    Mas o principal é se manter focada... Saber que tem que ir com calma as vezes, saber os limites do corpo e manter a dieta saudável... também pretendo fazer isso pelo resto da vida, saúde é muuuuuuuuuuuito bom!
    =)

    ps. adorei o post e o blog!
    kisses!

    ResponderExcluir
  3. Também preciso cortar as porcarias. E essa é a parte mais difícil da dieta!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Dani, posta dicas de "lanchinhos" pra levar com a gente (tipo lanche da manhã, sabe?), porque eu estudo e acaba nem dando pra comer direito, já que barrinha todo dia enjoa e não sustenta. Aí eu acabo levando um bolinho de chocolate (160 calorias, acho), ou 2 barrinhas de 70 calorias cada. Ou seja, dá na mesma!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ai, as porcarias são uma tentação mesmo... pra mim até que é fácil porque moro sozinha, então é só me controlar no supermercado que depois que eu abro a geladeira só tem coisa light!

    Ah Dani tô tão feliz, hoje uma colega de trabalho ligou no meu ramal só pra me elogiar do quanto eu tinha emagrecido e tal... fiquei super empolgada!

    AAAAAH a-ca-bei de comprar o batom da Natura, o Framboesa, e é lindo! já passei claro! ahahaha amei.. só nào encontrei o Amora, não tenho um batom roxo! Deve ser o máximo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nem fala, comecei academia há 2 semanas, o prof já pediu pra eu PARAR de comer besteiras e no dia seguinte me rendi a um BIG MAC...

    =/

    ResponderExcluir
  7. Natalia Oliveira,

    Segure-se, pare com os big macs! vc consegue!

    ResponderExcluir
  8. Grazi, eu tenho 1,64m. =/

    Isso, Karina, muita gente tome sibutramina e passa maus bocados, ainda bem que ela não te fez mal e que você é bem consciente com essa vibe de remédios pra emagracer. Boa sorte na tua manutenção, tá?!

    Aline, pior que é a parte mais fundamental, né?

    Moça anônima, vou postar sim, ótima idéia. =)

    ohhrosie, tu vai ser eleita funcionária do mês (com merecimento), afinal que tem disciplina espartana pra uma dieta e academia diariamente trasnforma qualquer quitanda em multinacional. =)

    Natááália, nem foi um veneninho, foi um veneno matador. Escuta teu professor, menina. =)

    Beijo, moças.

    ResponderExcluir
  9. Ai bunita, n desiste n!!!! to torcebdo por ti viu...bjo grande
    Milla

    ResponderExcluir
  10. menina, parabéns! e morri de curiosidade agora sobre seus exercícios...
    é muito legal ler sobre pessoas que emagrecem sem loucura, anima a tentar manter uma alimentação saudável! continue assim!

    beijo!

    (purevanille.bcsilva.com)

    ResponderExcluir