Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Pat McGrath

Eis que dias depois de ver aquele azul lindo da sombra Nars, me deparo com essa imagem do desfile Valentino, na semana de moda de Paris:

Depois de ficar alguns segundos escrava desse efeito assustadoramente lindo, fui procurar quem fez. Aí um monte de coisas começaram a se juntar e fazer sentido. A responsável por essa maquiagem que, de tão bonita, até parece fácil, é a atual maquiadora número um do mundo, Pat McGrath:

E como eu sei que ela é a nº 1? É que a Gloss já tinha feito uma matéria com ela ano passado e me lembro de como eu fiquei impressionada com a perfeição com que ela mescla as cores, a ponto de fazer com que, nesse caso do desfile, pareça de verdade que a modelo tem pálpebras azuis. Não se vêem limites da sombra em parte nenhuma e, ao mesmo tempo, parece que ela só deu uma pincelada e pronto. Coisa dessas pessoas geniais que, com tanto talento, fazem coisas complicadíssimas parecerem simples.

Além dessas maquiagens mais "simples", ela é premiadíssima pelas criações exóticas, normalmete vistas em passarelas internacionais.

Sensacional como ela faz coisas lindas com dois tons de sombra e uma boca nude.

Mais do trabalho de Pat McGrath no My Space da própria.

6 comentários

  1. Dani, mulher... tô sempre por aqui lendo teu blog e achando o máximo as potencialidades recifenses.

    Pois bem... tô com uma baita dúvida e só penso em tu pra me ajudar...

    Vou pra um baile de formatura e vou usar um vestido no joelho de cor entre o grafite e o chumbo. Apesar de eu ser negra (cor difícil - nem camila pitanga nem adriana alves "anquier"), a cor caiu bem em mim... mas a minha dúvida é quanto a "maquilage"... eu devo cair na onda das cores pra quebrar o peso da roupa ou corro prum smokey eye em tons de preto-prata-cinza ou ainda faço uma make mais básica em tons terrosos, quase nude?


    Ai, mulher... tô pra morrer com essa dúvida. (E cheia de cara de pau de TE perguntar...)


    Luz! Preciso de Luz!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Cecília, tu não é cara de pau, tu é corajosa de me perguntar, porque eu não saco mesmo das coisas, não sou profissa, tudo que eu falo tem a ver com as minhas preferências, mas pode deixar que vou pesquisar feito louca e amanhã sai um post em prol da sua causa.

    Beijo, flor.

    ResponderExcluir
  3. Ameeei a maquiagem dessa "lôra"... a de olhos pretos!! muuuito fantástica!!

    Dani... eu tive uma aula com um estilista mega... E ele disse que pele negra usa cores frias... brancas usa cores quentes... Espero que essa dica ajude a tua leitora! bjos

    ResponderExcluir
  4. Gatááán! Valeu extra pela força!

    Eu andei procurando ontem no Google-rei algumas imagens, mas o que eu encontrei foram mulheres brancas usando maquiagem cinza, um pouco de brilho... não achei muitas cores.

    Vou continuar minha saga!

    Um beijo, mulher!

    ResponderExcluir
  5. Tambem adoro os trablhos dela. Jah li em algum lugar que a maioria das "criacoes" dela, ela nem sequer usa pinceis, faz tudo com os dedos mesmo!
    Incrivel!!

    ResponderExcluir
  6. Não há ninguém como a Pat né?
    Amo as criações dela pros desfiles internacionais. Foi ela quem criou aqueles looks fantásticos pra Dior quando Galliano se inspirou no Egito pra lançar a coleção né?
    Desde então sou afccionada pela arte dela!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir