Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como escolher seu hidratante facial noturno

Bom, meninas, como eu já disse, passei um pequeno perrengue atrás de um novo hidratante facial noturno. Pra não fazer uma má escolha, fui obrigada a pesquisar um bocadinho, afinal gastar com um produto e não usá-lo tá totalmente fora de cogitação. Vejam algumas coisas a serem levadas em consideração na hora de escolher e usar os hidratantes noturnos, pra que eles realmente façam um bom efeito.

Tipos de pele

Pra escolher um bom hidratante facial noturno é importante reconhecer, antes, seu tipo de pele. Apesar de alguns especialistas defenderem a tese de que há 16 tipos de pele, os produtos oferecidos no mercado fazem uma divisão mais simples, em quatro tipos:

Pele Oleosa: costuma brilhar muito e tem os poros dilatados. Pode ter cravos e espinhas com mais freqüência que os outros tipos de pele (bem sei, bem sei)
Pele Normal: o sonho dourado de todas as moças. Os poros não são abertões, a pele é firme, bonita e o brilho não é excessivo, não tem aspecto oleoso.
Pele Seca: os poros são fechados a ponto de, muitas vezes, nem parecer que eles existem. A pele é sensível, tipos, descama com facilidade, além disso é mais opaca.
Pele Mista: Concentra oleosidade na testa, no nariz e no queixo (zona T). A pele das bochechas pode ser seca ou normal.

Pra cada tipo de pele, uma textura ideal

Pele Oleosa (oi?): hidratantes em gel são ideais;
Pele Normal: prefira as loções;
Pele Seca: os em creme são as melhores opções
Pele Mista: uma emulsão vai funcionar melhor pra esse tipo de pele.

Dicas pra usar o hidratante noturno do jeito certo

Antes de tudo, tem que ler o "modo de usar" do produto. O fabricante não ensina a usar à toa, os resultados só podem ser garantidos se as instruções do rótulo forem seguidas à risca.
Limpar bem a pele antes de aplicar o hidratante é indispensável.

Não banque a grosseirona com você mesma. Nem invente de esfregar o negócio no rosto com força, os movimentos têm que ser suaves, afinal a pele dessa região é muito frágil. Os movimentos devem ser circulares, de baixo pra cima (como se você quisesse impedir que a pele caísse, aliás é isso mesmo que a gente quer). Já no pescoço os movimentos são simples e de cima pra baixo, do queixo ao colo.
Quando passar o hidratante no rosto, espere alguns minutos antes de ir se deitar, pra que a pele absorva tudo, senão parte vai sair no lençol.
Se você mantiver a pele constantemente hidratada (e protegida do sol), as marcas de espinhas vão sumir mais rápido.
Hidratante do corpo não pode ser usado no rosto, principalmente se for à base de óleo, que além de não penetrar bem na pele, pode obstruir os poros e provocar (bate na madeira) acne.
Nunca (nunca mesmo) use os hidratantes noturnos de dia. Eles costumam ter ácidos na fórmula que, em contato com a luz do sol, podem causar manchas na pele.

Foto: Getty Images

15 comentários

  1. Dani, vc conhece achou algum hidratante norturno em gel? Os que eu já vi da Natura e da Avon iam deixar minha pele óleo puro. Se vc achou algum ace$$ível, avise!! =)
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o gel noturno da avon naturals. Ele é mto bom, e deixa a pele super macia.

    ResponderExcluir
  3. Luisa, eu ia dizer exatamente o que Manu falou, mas sem a opinião ainda. É que eu pedi esse gel noturno da Avon Liiv Botanicals e ele chega hoje, então ainda não usei. Ficou feliz que Manu tenha dito que realmente é bom.

    Beijo, moças.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei as dicas, Dani!

    Muitissimo obrigada... Estou usando um controlador de brilho. MAs preciso comprar um hidratante novo porque o q eu tenho é em creme e minha pele é super oleosa. SE eu usasse esse ia anular o efeito do controlador... hehe

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Meninas,o Ultra Light pra pele mista a oleosa é sensacional!!!!!É o melhor que ja usei ate hoje,com toda certeza,custa uns 30,00 vem com 55g da Neutrogena. Pra quem tem pele oleosa vai amar pois ele deixa a pele seca por horas!!!!!!!bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse da Avon Naturals eu ganhei uma amostrinha, ou seja, usei duas vezes no máximo, mas parece que não senti hidratação =/

    Só comprando o pote inteiro pra testar...

    Dani, enfim, qual você escolheu? rs

    E durante o dia, você usa hidratante?

    Bjs
    =*

    ResponderExcluir
  7. Nai, comprei o gel noturno da Avon Liiv, mas só chega hoje. De dia eu uso o protetor Natura Fotoequilíbrio livre de óleo porque os hidratantes diurnos sempre têm um FPS muito baixo.

    =*

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de matéria...pois não entendo muito, então quando aparece fico ligadona..rs

    obrigada..beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, meninas! Vou testar esse da Avon...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. meo, qual seria meu tipo de pele?

    e se minha pele não for oleosona, não posso de jeito nenhum usar esse aí em gel?

    ResponderExcluir
  11. Meo, acho que a tua é normal a seca e, tipos, não é que não possa usar em gel, né, mas acho que o creme vai se adequar melhor à textura da pele, mas eu acho que não tem restrição, o gel não deve ser menos hidratante, só deve dar um acabamento mais sequinho. E se for pra usar gel ou nada, melhor o gel. =)
    Eu acho que tu ia se dar melhor com uma loção, que a pele absorve rápido.

    =*

    ResponderExcluir
  12. apois tá, meo. tem loção na avon, né?

    ResponderExcluir
  13. Michele Jours23/06/09 15:54

    Eu não posso usar creminhos específicos para noite pq todos me dão dermatite de contato, então comecei a usar no meu rosto o hidratante para o corpo mesmo -estou usando o Nívea para peles sensíveis, da tampa verde clara, e não é que minha pele está ficando bem hidratada e lisinha? E o melhor, sem ficar oleosa e com os poros entupidos!

    ResponderExcluir
  14. Gosta de Brindes e Amostras Grátis?
    Acesse nosso site http://www.brindesgratis.com lá você vai encontrar mais de 7.000 produtos que estão sendo distribuídas por grandes empresas através da internet, e para ganhar basta fazer um simples cadastro! Confira...

    ResponderExcluir