Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Quem tem problema com a calcinha?

Ontem eu tava comentando no Twitter e, na verdade falo isso sempre, vivo repetindo, que os tamanhos das calcinhas que a gente compra são muito bizarros. Tipos, eu sou uma criatura pequena, visto 36/38, mas nunca compro calcinha P, é sempre M ou, boa parte das vezes, G, quando não quero que fique apertada.

Velho, é bem tosco imaginar que se você for uma pessoa mais corpulenta, já fica difícil achar uma calcinha que caiba e não fique apertada, porque também é um saco ser obrigada a sempre comprar daquelas sem costura (não que não sejam ótimas, mas todo mundo quer variar de vez em quando).

Daí eu pergunto se vocês também reparam que as numerações de calcinhas, de muitas marcas, são totalmente nada a ver com a realidade ou se eu que ando procurando nuns lugares com padrões bizarros. Por que se eu estiver certa, já fica o recado pros fabricantes de calcinhas, se algum deles, por acaso, cair de pára-quedas nesse post.

36 comentários

  1. Só compro calcinhas G, e às vezes, não dão em mim. Me recuso a comprar e GG! hahaha Meu manequim é 40/42, ou seja, M.
    Realmente as marcas não ajudam muito.

    ResponderExcluir
  2. Além desse problema tem aquela questão de comprar osa conjuntinhos, eles não separam as peças então se vc tem quadril largo e pouco busto tá ferrada, não consegue achar um conjunto que fique certo, um horror!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, pensei que esse problema fosse só meu...
    Só compro calcinha M morro de medo de pegar uma P e ficar apertada...
    Calcinha apertada é o Ooooooo

    ResponderExcluir
  4. Esse é um problema super comum, tenho calcinhas dos 3 tamanhos e algumas são até da mesma marca (oi?). Acho que isso acontece pq no brasil a numeração de roupas não é padronizada então cada marca faz o 38 ou o P que achar melhor. Quem sofre é a gente que fica perdida nesse monte de numeração, fora a questão levantada pela Lilian dos tais conjuntinhos que não respeitam a variação que grande parte das mulheres tem entre o busto e o quadril.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. A P ainda me serve (eu sou minúscula), mas fico muito brava porque eu uso sutiã tamanho 38 e a maioria das lojas só tem um P que me sobra ou 40, que fica largo.

    E o que mais me irrita, além do que a Lilian disse (concordo plenamente) é que eu não gosto de calcinha de tirinha do lado, que são mais estreitas, não me adapto simplesmente por elas serem mais estreitas e ficarem "entrando".

    Aí quando estou "naqueles dias" e vou usar absorvente noturno (sim, uso) as abas do meio cobrem as laterais perfeitamente, mas as de trás não.

    Os fabricantes pensam que somos todas tamanho micro PP e usamos fio dental o tempo todo?

    ResponderExcluir
  6. Noossa tenho o mesminho problmea que vc, sou 36/38 e as calcinhas p ficam super apertadas, cortando o osso da cintura sabe? Achei que fosse só eu! rsrsrs
    beijooos!

    ResponderExcluir
  7. Oie... eu tenho esse problema.. alguns anos atras eu usava sempre M e depois to usando G.. aff.. e eu n engordei.. acho q tem umdado as formas com o tempo oh!!!
    Depois passa no meu..lah tbm tem posts sobre calcinhas
    www.deolhonoglamour.blogspot.com
    ]=*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani.
    Toda a minha vida eu sempre comprei calcinha G, até quando estava pesando 10kgs menos. Calcinha apertada não dá! E aquelas com tiras de elástico do lado também são horríveis. Machucam muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. E não é que é verdade?
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  10. É issoooo!Achei que fosse só comigo.
    Sou das corpulentas e tenho muita dificuldade em achar desde as basiquinhas até as belezocas. E não me importaria de pagar um pouco mais para encontrar peças bonitas e confortáveis, mas as marcas parecem ignorar que gordinhas não são cafonas e pobres.

    ResponderExcluir
  11. É bem verdade isso. Eu tenho uma ultra dificuldade de achar calcinhas.
    E isso também acontece com os biquinis! Aqueles P só devem servir em pré adolescentes, pq olha, são minúsculos. Qualquer cidadã de tamanho brasileiro tem dificuldade em achar o um biquini ou calcinha nesse Brasil.

    "E não me importaria de pagar um pouco mais para encontrar peças bonitas e confortáveis, mas as marcas parecem ignorar que gordinhas não são cafonas e pobres." É exatamente isso que a Carol disse

    ResponderExcluir
  12. sim!meu corpo corpulento 42 44 não se dá bem com essas numerações de calcinha e biquino que acreditam que todas as mulheres tem 12 anos. é o caos! compro gg e ja era!

    ResponderExcluir
  13. Finalmente alguem falou o que eu sempre penso quando vou as compras... Pior que sempre sobram as Ps e Ms quando voce vai comprar.

    ResponderExcluir
  14. Dani, bota bizarro nisso!

    Eu sou gordinha e gosto de calcinha, mas calcinha mesmo e não biquini! Aí vou ver as marcas e nunca acho conjunto, porque sempre fazem um sutiã bonito e o conjunto é uma calcinha biquini (olhe um catálogo da Demillus!).

    Fora quando você pega GG e nem ele serve! Caramba!

    Outra coisa que acho o cúmulo, é só fazer calcinhas bonitas (coloridas, com rendas e estampas bonitas) até G ou então aquelas coloridinhas e com desenho, tipo Puket até G e isso quando você não acha só a M.

    Poxa, estão pensando que no Brasil não tem mulher com coxão, bundão ou gordinha?

    Estou pensando em começar a comprar calcinhas (tudo com medida, certinho para não dar problema) pelo Ebay, assim como sutiã, que sempre dá errado porque minhas costas são largas e meus seios pequenos =/

    ResponderExcluir
  15. sutiã tb é um transtorno...

    a liz faz aqueles formatos diferentes, pra tamanhos diferentes de peito, costas, etc.

    mas é a marca que tem a forma mais minúscula! - e é caro, né!

    e os tamanhos mais diferentões são sempre raros e você até acha, mas em BEGE haha.

    ResponderExcluir
  16. Super concordo, eu tb uso 36/38 e as tamanho P parecem de criança...

    Normalmente tem q ser tamanho G, as outras são tão apertadas que apertam e marcam. Não sei no que eles se baseiam para fazerem essas medidas...

    ResponderExcluir
  17. Concordo. Uso blusas p e pp e a maioria das minhas calças são 36 e eu nunca consigo comprar biquini e calcinha P pq acho mega curto e desconfortável.

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde meninas!
    Encontrei esse post no twitter e corri aqui pra ver o texto e principalmente as queixas, já que isso muito me interessa. Sou fabricante de calcinhas e sutiãs há 22 anos e digo pra vocês, com a experiência de quem carrega 2 décadas, que eu também convivo com tais reclamações e tento ajustar minhas modelagens sempre. Confesso que o P de 20 anos atrás não é mais o mesmo, assim como o M, o G e o GG. E nós como fabricantes, temos que fazer vários ajustes de tempos em tempos para que os novos modelos se adaptem aos tamanhos, e isso requer vários testes e pilotagens sem fim. Sem contar que, (tomara que não seja o caso de alguém, rs) quem um dia vestiu P e ganhou uns kilinhos, não quer admitir que agora é M, G ou GG, e isso vira quase uma sessão de análise durante uma compra, há de se ter muito jogo de cintura e uma boa dose de psicologia pra tal. Mas enfim, adorei o post e as dicas, e já vou dar uma espiadinha nos tamanhos. Valeu!
    PS: Pra quem quiser conhecer: http://www.flickr.com/photos/bysander/

    ResponderExcluir
  19. calcinha é uma novela. sempre compro os tamanho maiores, nem sempre dá certo, e já me acostumei com isso.

    minha novela é sutian e como as fábricas nacionais não produzem nada do meu tamanho. uso 48/50, e praticamente todos que encontro são pretos/beges com cara de vovó. é um saco.

    ResponderExcluir
  20. "sempre dá errado porque minhas costas são largas e meus seios pequenos"

    né? aí lá vou eu com os peitos sobrando dentro do sutiã. MEIO chato.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, tb sou como vc. Mas o pior dessa historia toda é você olhar na tabela do fabricante (tem nesse site aqui www.saojorge.com.br/htm/fornecedores/medidas.php, eu sempre compro lingerie lá, é ótimo) e perceber que teoricamente, pelas medidas fornecidas, vc precisaria ter uma bunda gigante pra usar M, quando, na real, calcinha P não cabe numa pessoa normal que vista 36/38. Será que o normal é usar calcinha apertada?

    ResponderExcluir
  22. Dani, eu suuuuper concordo com vc! Eu uso tamanho 40 e calcinhas e biquínis são sempre G, isso quando eles cabem né, e não ficam dividindo o corpo no meio.

    E isso pq G é normalmente o maior tamanho! Fico pensando que deve ter um monte de mulher aí andando sem calcinha pq não é possível...

    Sem falar na falta de sincronicidade do tamanho da calcinha com o do sutiã, que as meninas aí em cima já falaram. Às vezes eu compro o conjunto já sabendo que a calcinha vai ficar pequena e vou ter que dar a alguém. Fazer o que né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh florzinhas! É horrível mesmo, e pra piorar tem que gastar pra se sentir bem!
    As marcas hope e liz tem pra todo que é tipo de corpo, a liz tem até taças diferentes de soutiens com relação a medida das costas!?!

    Agora tem calcinha tipo biquine da hope sem costura por ex nº3485/348 custa 16,00 no deposito de meias são jorge! E tem versão fio dental e daquelas maiores. Vai do P ao EG.

    Para B.soutien da liz são confortáveis e tem 48/50 os da valisere tem uns mais rendadinhos..que sustentam tb!=]

    Beijinhos
    Alê

    ResponderExcluir
  24. ALE,
    eu uso sim liz, e acho que já tive um valisere, mas o que me irrita é que não existe modelos diferentes e bonitinhos.

    adoro sutian estampado, tive muitos quando meus seios eram menores (zebrinha, flores, xadrez, poás), mas agora não sobra muita opção.

    no momento só tenho um estampado - e isso que procuro pra caramba - da marca Phael. depois tenho um preto rendado e um branco também rendado, de outras marcas aleatórias.

    outra situação é quando é grande o bastante, mas não tem sustentação nenhuma ou uma modelagem estranha que não funciona nos meus seios.

    já mandei muitos emails pra lojas de lingerie.

    dá trabalho, acredite.

    ResponderExcluir
  25. Gente...só compro G também. E olha q sou magra..hahahahahah. Estou me sentindo menos vó agora q vi q não é sou eu que procuro a maior numeração.

    ResponderExcluir
  26. Geeente, sofro com isso também.
    E o mais engraçado é que fui comprar cuecas com meu namorado e tinha numeração assim por exemplo: P (36/38), M(40/42)...
    Nossa fiquei até um pouco triste, porque queria que com as calcinhas fosse assim também, seguindo o padrão de medidas, claro!
    E pior ainda, ter um quadril grande e busto pequeno. Sofro em dobro quando o assunto é conjunto kdshafkjdshfjkhsd
    Espero que algum fabricante tenha visto o seu post :)

    ResponderExcluir
  27. Na renner, c&a e riachuelo sou g! e eu sou uma pessoa g mesmo. mas na marisa sou m, e eu sou uma pessoa g... kkkkkkkkkkk vai entender!

    ResponderExcluir
  28. Eu que visto 34, compro P, mas tem dias que me arrependo por estar pequena e apertada.
    Mas sabe o que dá mais raiva? Numeração e modelagem de sutiã, gente, isso sim. Quem é magrinha, precisa que as costas sejam menores, mas não dá. Olhe que já tentei até os da marca Liz, mas nada de achar o perfeito ainda.

    ResponderExcluir
  29. SIM! SIM! SEMPRE tenho problema com isso!
    Nao entendo porque as marcas nao compreendem que somos BRASILEIRAS e temos quadril largo!

    ResponderExcluir
  30. oi! ^^
    eu uso calça 40/42 e sempre compro calcinhas tamanho M... mas dependendo do modelo da calcinha tem que ser G, porque a M fica pequena! é meio complicado mesmo estas numerações... por que ele simplesmente não fazem a calcinha por numeração também? seria mais fácil cada um achar o tamanho certo... fábrica de calcinhas #fail... uhauhauhauh!

    beijo! =*

    ResponderExcluir
  31. Ana kelly Andrade26/01/10 17:55

    nossa... comigo é assim tambem,quando
    eu compro minhas calcinhas eu sempre compro calcinha G. O pior é que tem algumas vendedoras que ainda dizem:"tem certeza que vai caber em você?!

    ResponderExcluir
  32. Meninas, calcinha grande é horrível... corta qualquer tesão.

    Não há nada mais broxante do que calcinha de vó.

    Então parem já com isso!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu sempre tenho um problema enorme na hora de comprar calcinhas. Já q eu tenho um quadril meio grande, e um pouco de barriguinha, fui obrigada a mudar de G para EG, mas em que lugar que eu vou encontrar calcinhas desse tamanho???

    Na Marisa, por exemplo, tinha encontrado um modelinho muito fofo de calcinha clássica florida, mas só tinha no tamanho EXG. Fui obrigada a comprar assim, pq não havia menor :x
    Ai é sacanagem: ou vc acha calcinhas muito pequenas, ou muito grandes!!

    ResponderExcluir
  34. FICO MUITO TRISTE EM LER TODOS ESSES COMENTÁRIOS DESSAS MOÇAS E SENHORAS SOBRE A PROCURA ÁRDUA E INCESSANTE, QUE PARECE MAIS UMA MARATONA DOQUE PRAZER DE IR ÀS COMPRAS PARA SE PRODUZIR PARA UM EVENTO OU SIMPLISMENTE PORA PORQUE JÁ ESTÁ NA HORA DE COMPRAR MESMO CALCINHAS E SUTIÃS !!! BEM, VAI ESTAR NO MERCADO DE RECIFE-PE PARA O ALÍVIO DE GRANDE PARTE DA POPULAÇAO FEMININA E MASCULINA TAMBÉM, CALCINHAS E SUTIÃS COM OS TAMANHOS COMO ERAM OS DE ANTIGAMENTE,O 44 ERA 44, O 46/48/50/52 ETC...CORRESPONDIAM AO TAMANHO REAL DA PESSOA QUE OS COMPRAVA.E PASMEM!!!TODAS AS PEÇAS VÃO SER VENDIDAS COM ETIQUETAS PELOS Nos,E AS PEÇAS SÃO LINDÍSSIMAS, VOCES AMARÃO. AGUARDEM POIS ISSO ACONTECERÁ NO MES DE FEVEREIRO... BOA SORTE!!!!POSTAREI O EMAIL DA CONFECÇÃO EM BREVE PARA ACABAR AS BUSCAS INCESSANTES DE VOCES. MARJORHY./marjorhy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?

    Você já conhece a Potti? É uma marca nova que foi lançada este ano em Belo Horizonte. A modelagem é ótima! São feitas de renda e além de serem lindas não marcam absolutamente nada!

    https://www.facebook.com/search.php?q=POTTI&init=quick&tas=0.22976494349673882&ref=ts#!/pages/Potti/201684933191994

    Comprei e adorei!

    ResponderExcluir
  36. Desde que eu comecei a usar calcinhas que eu percebi isso. E o pior é que tem variação até mesmo dentro da mesma marca, já perceberam isso?
    Abs, Robson

    ResponderExcluir