Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Esmaltes Eyeko {e os irmãos nacionais}

Essa semana tive que ir até o correio do aeroporto porque fui taxada num pacote que ganhei de presente. Eram os esmaltes que a Eyeko tinha me mandado e eu tava disposta a não pagar a taxa e pedir revisão, já que era um presente e com o valor bem mais baixo que cinqüenta dólares. Aí falei com um monte de funcionários dos Correios por telefone e um deles, finalmente, soube me explicar que quando alguém te envia um presente de outro país, você só não tá sujeito à taxação se a pessoa for pessoalmente fazer o envio, no nome dela. Se ela compra em uma loja e manda entregar no Brasil, você pode ser taxado, ainda que apareça no pacote o nome da pessoa física que comprou.

Bom, no fim das contas paguei e trouxe logo as belezinhas (adoro falar essa palavra) pra casa e fiz os testes, mesmo que minha câmera não esteja colaborando muito (o flash não quer pegar mais), vejam aí:
Lilac, Nude, Purple, Indigo, Vintage e Cosmic

As cores ficaram fiéis, exceto o Cosmic Polish, porque na foto não dá pra ver o efeito holográfico do glitter. A textura deles é muito boa, exceto do Purple Polish, que não deve reagir muito bem à temperatura brasileira, daí sempre enche de bolhinhas e fica meio opaco, mas a cor é linda. Na verdade todas as cores são muito bonitas (o brilho do Indigo é hipnotizante), mas se for pra escolher um preferido, fico com o Vintage Polish.

Por falar nisso, antes de testar o Vintage, achei que ele fosse igual ao Sereia da Impala, mas não, o Sereia é bem azulado e um pouco mais escuro que o Vintage:

Também comparei o Lilac ao Lavanda da Colorama e vi que o nacional é bem mais claro. Comparei o Indigo à nossa imitação mais próxima do Blue Satin, que é o Azul Satin (haha) da Impala e, meo, o da Impala puxa muito mais pro preto com um brilho azul. Acho que pra ficar azul como o Indigo ele precisaria de uma camada de um azul cremoso forte por baixo, tipo o Azul Cobalto, da Risqué.

Aí me lembrei de uma foto que eu tirei há séculos numa perfumaria da Sete de Setembro (que tá fechada pra reforma, mas é onde eu vi a maior variedade de esmaltes Verona, o nome é Nova Era Cosméticos).

Esse Natural Flora tá bem com cara de ser irmão do Lilac, o Cremoso Vinho também é parecido com o Purple.

Quem tiver afim de comprar, rola uma promoção no Site da Eyeko, em que você leva quatro vidrinhos por US$14. Aliás, a seção Sale da Eyeko tá cheia de coisas interessantes.

6 comentários

  1. Nova Era Cosméticos <3

    ResponderExcluir
  2. Nossaa.. adorei.... tenho medo de comprar fora.. e ser taaxado.. e ficar no msm preço aki do Brasil.. ai eh preju neh?!

    www.deolhonoglamour.blogspot.com
    ]=*

    ResponderExcluir
  3. ain to esperando há semanas meu indigo da eyeko chegar hihi

    adorei seu blog

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu já testei esse natural flora achei a cobertura bem fraquinha :(
    não fica um lilás forte como o da eyeko.
    onde vende muitos esmaltes verona é na farmácia big ben,pelo menos na daqui de piedade.

    =**

    ResponderExcluir
  6. danii, quanto vc pagou de taxa? :O

    ixi, to doida pra fazer umas comprinhas internacionais e morro de medo de ser taxada aqui em Hellcife!

    será que tem jeito? ¬¬

    ResponderExcluir