Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Sobrancelha fina ou grossa?

Segundo os preceitos do visagismo, sobrancelhas ideais são arqueadas: começam um pouco mais próximas dos olhos e terminam mais levantadas, sendo que pouco antes de terminar, têm uma curvatura. Também diz que o melhor é ter sobrancelhas nem finas, nem grossas, médias.

Bom, em teoria funciona, e na prática deve ser levado em consideração, mas existem tipos demais de rosto, de sobrancelha e, principalmente, de personalidade pra gente encarar as regras muito ao pé da letra. Por exemplo, vejam as fotos de Jessica Stam e Zoe Saldana:

Em tese, uma deveria afinar e a outra, engrossar, mas, meo, imagina o quanto a quantidade de pelos que elas usam acima dos olhos não diz sobre o que cada uma é? Eu sou a favor de uma modelada, de uma limpeza nuns cabelinhos que não fazem falta, mas acho que ficar bonita também depende demais do tanto de você que a sua aparência comunica.

Por isso não existe o nariz, a testa, a boca, muito menos a sobrancelha ideal. O que tem que ter é uma combinação do que você acha bonito, do que fica bonito em você e das características que te acompanham de berço.

Eu, por exemplo, nunca usaria as minhas sobrancelhas como nenhuma das duas moças aí de cima. Quando deixo meio grossas, me sinto total esquisita. Já quando tão mais finas, somem nas fotos, aí eu fico com uma cara redondíssima. Além disso, eu tenho pelos entre as sobrancelhas, não tantos a ponto de virar tudo uma monoselhona, mas o suficiente pra criar uma sombra em cima do nariz e, na minha opinião, me enfeiar um bocado. Por isso, desde os treze anos que esses cabelinhos não tem vez na minha fêice. Por outro lado, tem um monte de gente que tem, cultiva e se orgulha.

Portanto, eu prefiro as médias, mas acho que as duas moças da foto são bem bonitas usando as suas do jeito que querem. E vocês, meninas, preferem usar as sobrancelhas finas, grossas ou no meio do caminho?

15 comentários

  1. Acho que é tbm uma questão de personalidade e estilo.
    Minhas sobrancehas são finas, mas não acho que tanto quanto as da moça da foto.[talvez, sou meio sem noção dessas coisas]

    ;***

    ResponderExcluir
  2. bah, como eu gostaria de ter sobrancelhas bem cabeludas pra poder escolher o q fazer... na minha família, sofremos de uma grave calvície sobrancelhar, então tenho q desenhar a minha todo dia em cima dos cabelinhos q sobram. quase sempre uso beeeem fininha, embora seja gordinha e talvez isso arredonde meu rosto... mas vario conforme meu humor. se to me sentindo boa moça, engrosso. se bate a maldade, afino, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha sobrancelha bem grossinha até os 20 e poucos anos, e achava lindo. Combinava comigo, e eu recebia direto elogios por causa delas.

    Só que quando a gente vai ficando mais velha, acho que o ideal é não deixar a aparência "pesada". Por isso, certas coisas que ficam legais quando se é mais jovem, não têm o mesmo efeito quando se tem mais idade.

    Então, lá pro meio da casa dos 30, eu dei uma afinada nas minhas sobrancelhas. Nada radical, apenas uma refinada no desenho, deixando o olhar mais "limpo".

    Coisa que eu acho que a Malu Mader bem podia fazer.
    As sobrancelhas dela ficavam bem aos 20, mas agora eu acho que pesam e deixam o olhar envolto numa sombra, que fecha o semblante.

    ResponderExcluir
  4. acredito que a personalidade conte muito na hora de fazer a sobrancelha, mas particularmente, acho que a sobrancelha da primeira tá deixando a feição dela pesada! Parece que fez a sobrancelha com sombra marrom.. Eu não gostei muito! Mas é o que comentasse.. cada um, cada um! Não dá pra sermos todos iguais, com as mesmas características físicas e tal.. perderíamos nossas identidades!!!

    ResponderExcluir
  5. Camylla Medeiros15/06/10 14:58

    meio do caminho, com certeza. Mas bem verdade, depende muito da personalidade de cada um por exemplo eu acho a malu mader muito bonita com as sobrancelhas delas, já a Lola da Madonna me da nervoso, rsss. Mas é irrelevante isso, como qualquer outro detalhe do visual, depende de como se sentir melhor, Mas sm perder a noção!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto das médias,das que parecem bem naturais...gostei mesmo foi do post sobre a Naomi, é uma bela dica de maquiagem. Gostei muito também do post sobre o vestido, uma modelagem boa deixa o corpo bem mais bonito, com certeza.
    Bjs
    Cae
    caefernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dani,

    É característica da minha família (de ascendência indígena também) as sobrancelhas fininhas. São fininhas e são pouquinhas mas gostam de se bagunçar... por isso costumo ir no salão fazê-las!

    Sabe o que eu descobri... quando comecei a fazer a sobrancelha, ela começou a engrossar. A moça sempre quer engrossá-las com lápis marron, mas eu acho muito artificial.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. O ideal é o meio do caminho, com certeza... sobrancelhas a la Malu Mader e Ana Paula Arósio, apesar de darem a personalidade delas, serem marca registrada, não fazem meu estilo. E finas demais parece de dançarina de cabaré (pra não falar outra coisa).

    ResponderExcluir
  9. Eu acho legal quando elas estão em harmonia com o rosto. As vzs a pessoa usou grossa a vida toda mas quando deixou mais fina ficou otimo!

    Questão de personalidade mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho legal quando elas estão em harmonia com o rosto. As vzs a pessoa usou grossa a vida toda mas quando deixou mais fina ficou otimo!

    Questão de personalidade mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!

    Minha sobrancelha é muiiiito falhada, então eu tenho que usa-la mais fina... Minha mãe vive implicando comigo, falando que tenho que engrossar um pouco... Resolvi fazer o que ela falava! O resultado? Fotos horrorosas no meu album de formatura! hauhauha
    Não dá, não me identifico! Sei até que deveria tentar deixa-la mais grossinha, mas não consigo, não combina com meu rosto, nem com as falhas dela! (Mas não, elas não são só um fiozinho! São finas, mas nem tanto!! heh)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Acho que nao precisa ser grossa e nem fina de mais, mas também depende de cada tipo de rosto pra ver como fica melhor.. mas um meio termo ia pelo menos ficar BOM em todas, e dps via como é melhor pra cada rosto pra ficar ÓTEEEEEEEEEEEEEMO!v rs

    ResponderExcluir
  13. A minha sobrancelha é o caos. Queria tanto que elas fossem curtinhas (tem gente que tem pelinhos bem rentes, sabe? invejo!) mas não, eslas tem fios grossíssimos! Um saco.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de sobrancelhas grossas, como as da moça acima. Na minha humilde opinião, elas carregam o visual, fica meio "mulher das cavernas". No entanto, fino deeeeeeeeemais deixa a mulher periguety. Meio termo sempre. ;)

    ResponderExcluir
  15. Que horror Julia.

    A minha não é tão grossa assim mas vou deixar ela um pouco mais fina ja que quero começar o ano que visual novo ... loira !

    ResponderExcluir