Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{desejo} protetor auricular

Mané sapato. Mané roupa. Mané maquiláge. Tudo o que eu preciso pra viver bem, minha gente, é de um protetor auricular.

Eu vinha no ônibus agora escutando do tema de Titanic ao forró da bicicletinha porque um menino queria mostrar ao mundo que tinha una mierda dum celular com MP3 e que fone de ouvido é coisa pra fracos.

Teve outro dia, em que eu tava cansada tipo um camelo de tanto andar no centro e fui atrás do que comer num shopping que tem lá. A praça de alimentação tava tão lotada que eu resolvi comer numa pizzaria que tinha um espacinho próprio. Aí, beleza, tô lá loucona na muçarela e vem um mocinho, senta do meu lado, tira o celular do inferno e começa a escutar o onipresente forró da bicicletinha.

Será que nenhum lugar está a salvo? Será que na fila de espera do dentista eu vou ter que dançar a bicicletinha? Será que eu vou acertar a coreografia? Será que celular com mp3 vai ser símbolo de distinção social (pro menino que se exibia com o seu no ônibus, ou o celular o destacava de um grupo ou o incluia noutro - bom, isso é o que eu acho, pra mim isso é, em escala menor, a mesma coisa daqueles caras que abrem a mala do carro tunado e botam a pior música que tiverem no volume máximo) por muito tempo ainda?

O fato é que eu fico bem puta de agüentar alguém ouvindo o que quer que seja super alto, do meu lado, num lugar público. Eu até poderia reclamar, ao invés de guardar pra mim esse sentimento, que tá doido pra virar uma úlcera ou um câncer, mas sou frouxa demais pra isso.

Não quero vir com aquelas máximas preconceituosas tipo "é culpa da inclusão digital" (se ter o tal celular é instrumento pra se destacar de um grupo, dizer essa frase famosa também seria um jeito de me colocar por cima, e eu não quero me sentir superior, quero ter o direito de me sentir vítima desse mundo injusto e barulhento), e sei que durante muito tempo vou ter que conviver com esse barulho chato nos ônibus, nas filas e até nas pizzarias de xopíngue.

Então, vou fazer como Marcelo Camelo disse que faz: usar um protetor auricular e pronto, meu humor vai melhorar, minha cabeça não vai mais doer, eu não vou mais ter ódio do meu próximo. Pronto, vai ser perfeito.

Onde eu compro isso, hein? É barato, né?


64 comentários

  1. http://www.martfer.com/produtos_descricao.asp?codigo_produto=680

    hahahaha eu ponho meu proprio mp3 com fone qnd isso acontece. mas enfim se quiser silencio, googleei p ti.

    ResponderExcluir
  2. Tem essa lojinha no Ebay que morro! Bugingangas baratinhas. Tem umas coisas beem escrotinhas, mas isso http://bit.ly/bTc6Nk é bem legal. =)

    ResponderExcluir
  3. eu preciso de um desses tb!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha... Realmente tem pessoas que não se contentam em ouvir o som só pra si. O negócio é extravasar. Eu já vi isso em feira, acredito que seja barato!!

    =D

    ResponderExcluir
  5. Nossa !!! Tb detesto isso!!
    Ainda bem que existe esse protetor!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei...me identifiquei mto com esse post. Odeio gente que obriga todos que estão a sua volta a ouvirem a sua música favorita (que na gde maioria das vezes é um lixo). Uma vez eu já perguntei para um garoto se ele já sabia da invenção do fono de ouvido.

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente solidária a esta causa! Eu fico revoltada com a falta de noção, de respeito etc....outro dia eu coloquei meu mp3 no máximo, quase ficando surda e de nada adiantou porque o som do celular do rapaz ao meu lado estava insuportável! Naquele dia eu tive a certeza de que poderia matar aquela ser facim facim...rs.

    vamos fazer camisetas: "preserve o humor alheio. Use fones"

    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Eu também odeio!! Qdo não estou com o meu fone pra escutar mp3 também, eu pratico a abstração... hehehehehehe

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. hahahaha semana passada tive uma alegria enorme! peguei um onibus e subiu um daqueles tocadores. mas nao, nao era musica ruim, o cara tava simplesmente tocando um violino, e ele era muuito bom! melhor viagem de onibus ever!

    ResponderExcluir
  10. Vc encontra em lojas de materiais de construção, ou até mesmo em lojas que vendem artigos esportivos, é baratinho! Tem um que é molinho, com uma consistência de espuma, que vc aperta e ele se encaixa direitinho no ouvido, sem machucar...mas eu não gosto muito (tenho insônia e sou neurótica com barulho), prefiro um de silicone, que às vezes dá uma machucadinha mas bloqueia melhor o barulho...compra um de cada um, aí vc testa e vê qual prefere! Eu não vivo sem...rs

    ResponderExcluir
  11. heheheh
    Dei muitas risadas rs
    Quando aconteceu comigo eu não ri nadinha, fiquei estressada, devo ter ganhado umas rugas.. estava indo para SP de onibus e com MP3 e um cara usou celular dele que estava tão alto que superava os Mp3s de todo mundo,o motorista teve que intervir.
    Eu preciso de protetor para os meus ouvidos por causa dos meu vizinhos que não tem noçao nenhuma de educação.
    sera que eles vendem uns 3 ou 4 neste site que passaram acima?

    ResponderExcluir
  12. Olá, me identifiquei c/ o post ninguém merece esses celulares c/ música nos ônibus...affff vou comprar uma caixa desse protetor pra mim...moro na frente de um Céu( escola da prefeitura) e é gritaria o dia inteiro!!! Aja ouvido!!
    beijos e boa noite
    Patty
    http://falandodebeleza.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Aconteceu comigo dia desses. No ônibus, vindo da capitarrr pra super metrópole onde moro.
    O rapaz começa a ouvir celular alto, sem fone. Eu desacreditei.
    Aí, depois de curtir raiva uns dez minutos, não aguentei e disse com o maior sorriso no rosto: "Oi! Por acaso o senho tem um fone de ouvido?"
    Ele: "Ahn?"
    "Um fone de ouvido."
    "Tenho sim."
    "Você pode colocar?"
    Daí que eu esperava o maior barraco, mas sabe o que ele fez? Fico meio sem graça, pôs o fone e eu e o resto do ônibus viajamos em paz.
    Mas ô modinha chata, hein?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Compartilho desse ódio. Profundamente.
    As pessoas deviam usar fones: com eles, você percebe sutilezas nas músicas. A qualidade do som é muito melhor, e de quebra você não ignora o aviso do ônibus que diz "proibido aparelho de som"!

    Eu também sou frouxa e não tenho coragem pra reclamar, por que moro num bairro, digamos, "mal frequentado" e sei lá com quem tô me metendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o uso de fones de ouvido por todos. Escolha um modelo que tenha ótimo isolamento acústico, conforto e bom som. Com isso você não escutará barulhos externos, ouvindo sua música em volume bem mais baixo, poupando sua audição.
      Koss e Sennheiser são boas marcas!

      Excluir
  15. Concordo viu...tem tantas pessoas sem noção..já passei por isso tbm..acho q virou coisa nacional...pq hj to morando no Rj..mas morei em Fortaleza no ano passado e lá ouvia tbm...
    Bjossss
    Espero que encontre seu protetor o qnto antes

    ResponderExcluir
  16. Aqui em Salvador tem bastante disso.
    Eu entendo como falta de educação mesmo.
    Ninguém se preocupa em saber, pôr em dúvida por 1min se aquilo que está fazendo agradará o outro ou não, se aquilo afeta a vida do outro não. E isso vai longe demais, muito além de celulares barulhentos. Questão da alteridade.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, isso realmente é um saco! Me fez lembrar de quando estava esperando um ônibus sentada no banco e aproveitei os minutinhos pra estudar, foi abrir o livro e Alakazan! Um rapaz sentou bem do meu lado (isso pq tinha vááários outros bancos livres) e ligou seu querido mp3 sem fone de ouvido que dissipou um interminável rap! Puta falta de sacanagem! hahahaha, mas sério, isso me deixa louca!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu te entendo...
    Aqui no Rio também é terrível. Poxa, será que não dá pra exibir então o celular que toca a bosta do mp3 (a maioria já faz isso né, grandes coisas) com o fone? Nós agradecemos...

    ResponderExcluir
  19. Ou você faz como eu, e quando o cara estiver ouvindo 'ela sai de saia, e bicicletinha" (sim, eu sei a letra), você pega o seu celular e coloca Seek & Destroy, do Metallica. Vai por mim: funciona.

    Acabei de escrever um post sobre isso no meu blog. Mais que autopromoção ("passa no meu blog e deixa um comment!", não faz meu gênero), isso só mostra o quanto a falta de educação das pessoas é crescente e, cada vez, alcança níveis mais bizarros.

    Ah, sim, protetor auricular: tem aqueles de natação que são bem bons. Estão demolindo uma casa aqui do lado, eu bem sei sobre barulho. E se para a demolição, para a bicicletinha também ;)

    ResponderExcluir
  20. Ótimo seu post! Hahaha! Eu já fundei um movimento: DUFDOPUID "Doe um fone de ouvido para um incluído digital".

    Tenho pavor de acordar às 6 da manhã e suportar alguém escutando Banda Dejavú na maior altura até chegar na faculdade.

    ResponderExcluir
  21. Em qqr farmácia tem protetor auricular ou de ouvido, como quiser chamar, rs... E são bem baratinhos.

    É ruim mesmo ouvir porcaria contra vontade, sei o que vc passa, eu estudo em casa com esses protetores.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho isso uma puta falta de sacanagem!

    A pior coisa é gente folgada que esquece que seu direito termina quando começa o da outra pessoa.

    Sorte sua que não está aqui no Rio, todo dia eu pego ônibus e escuto funks e mais funks nos celulares alheios por livre e espontânea pressão.

    ResponderExcluir
  23. "será que eu vou acertar a coreografia"??? hahahah morri de rir!

    Flor, vende em farmacia, custa pouco, eu usava muito, a casa da minha mãe era grudada com uma igreja barulhenta, pense!

    Sabe, quem tem o melhor som no carro sempre tem o pior gosto pra música, fato. E pra nos salvar, alem do protetor, tem o nosso mp3 e o nosso fone, ne? ahahha

    bjs, adoro o blog
    Pat

    ResponderExcluir
  24. Nossa concordo plenamente com vc, a poluição sonora disseminada me mata ainda.. acho que na verdade as pessoas estão aos poucos se tornando menos civilizadas e respeitando menos o espaço alheio..
    Quanto ao protetor, compra na farmacia Dani!! Tem uns de espuma moldavel, que ficam otimos na orelha e nao machucam e custam tipo 5 reais.
    Nao te isolam acusticamente do resto do mundo, mas ja preserva sua sanidade mental pelo menos =)
    Em tempos de reforma do vizinho de cima ha mais de 3 semanas, eh isso que ainda me mantém sã!
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  25. E eu que achava que só EU ficava P* com isso!
    CARACA, quem disse pra essa galera que nós queremos ouvir a mesma coisa que eles?? Quem???

    Alívio ler esse post, e ver que não tô sozinha no mundo!
    Heheheheheehe
    Amei.

    ResponderExcluir
  26. Minha amiga de fé, minha irmã camarada!!
    Como boa hiperacúsica que sou, carrego um protetor auricular comigo, na necessaire, junto com remédinhos e acessórios de celular.

    Quando li esse post me rachei de rir, porque é assim mesmo.

    Na verdade eu não passo pelo diário transtorno de transporte público, pois vou e volto de van particular (da empresa) para meu trabalho. Mas AINDA ASSIM não estou livre do incômodo de barulhos alheios!

    Meu bem, moro em Aracaju e pela manhã existem dois tipos de rádio: aquelas das quais escorre sangue de tanta desgraça noticiada, e aquelas com músicas regionais e forrózinhos lazarentos, programações para professores alfabetizadores e um tiquinho de MPB.

    Acontece que esse tiquinho de MPB não salva todo o resto. Então...protetor auricular neles!

    =D

    É baratíssimo!
    Em lojas de artigos musicais, pode ser que encontre, e em lojas de equipamentos de segurança, ou de materias de construção/coisinhas de casa, etc.

    Boa sorte!!!

    E não saia de saia na bicicletinha, PLEASE!

    ResponderExcluir
  27. Oxi, tem uma casa de materiais de obra lá perto da Downtown que vende por R$2! Comprei o meu lá, se joga :***

    ResponderExcluir
  28. olha, usar protetor é mais comum do que vc pensa. no meu trabalho, muita gente usa! (veja bem, trabalho num órgão público).
    tenho dois e os melhores vc encontra em loja para artigos esportivos, tiro ao alvo, pescaria... tem aqueles de silicone que nadadores usam, mas esses são descartáveis! enfim, seja bem vinda ao mundo moderno!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olha, é facinho de achar em ferragens. E baratex também, acho que paguei R$ 1,00. Os de silicone bloqueiam um pouco mais o barulho, mas como eu uso pra dormir prefiro os de espuminha, que não incomodam. O negócio é testar e ver com qual deles tu se adapta melhor.
    E te digo, é um investimento incrível!!! Sempre que vou viajar levo um, pra garantir meu soninho...

    ResponderExcluir
  31. Idéia genial, e provavelmente haveriam dias em que seria necessário usá-los em minha própria casa! Hahahaha! Mamãe as vezes apavora no radinho e nas besteiras que fala... ai ai!

    Vou comprar! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  32. eu acho que nós deveríamos começar uma campanha....cada um posta em seu blog, twitter e outras redes sociais....fale com seus amigos, vizinhos, conhecidos...etc!!!!

    ResponderExcluir
  33. Hahahah post hilário e ao mesmo tempo trágico :~ e todo canto tem esse tipo de gente, né? Tb sofro com isso dentro de onibus e outros locais públicos. O povo perde a noção!
    Bjinho, visite meu blog tb ^^
    http://sacolada.wordpress.com/
    Prit

    ResponderExcluir
  34. Vc pode comprar isso em farmácias e em lojas de construção!
    Tem um da 3M que não tem cordinhas, então ngm percebe que vc está usando!

    ResponderExcluir
  35. Minha gente, tô besta aqui. Eu pensei que vocês fosseam achar um exagero meu, aí vocês vêm e me dizem que já usam e as que não usam, que queriam usar. =)

    Eu vou comprar sim, não vou pedir no Ebay por causa da demora, mas vou passar na farmácia e pegar o meu. Vou começar com o de espuma, se não ficar satisfeita com o efeito, vou pro de silicone. =)

    Brigadíssima pelas dicas. Ah, Tamo junta nessa luta. =P

    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  36. Realmente é muito incomodo ter alguém por perto em lugares ppublicos que não desconfiam que estão incomodando! Eu trabalho com som alto o dia todo e o que mais quero qnd não estou no trabalho é silencio, mas sempre aparece um com esse aparelho dos infernos que toca mp3! E as coisas sempre pioram, pq sempre estão escultando uam musica que a gente odeia! Preciso de um protetor tbm!


    Abraços!

    http://levonabolsa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Realmente é muito incomodo ter alguém por perto em lugares ppublicos que não desconfiam que estão incomodando! Eu trabalho com som alto o dia todo e o que mais quero qnd não estou no trabalho é silencio, mas sempre aparece um com esse aparelho dos infernos que toca mp3! E as coisas sempre pioram, pq sempre estão escultando uam musica que a gente odeia! Preciso de um protetor tbm!


    Abraços!

    http://levonabolsa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu uso protetor auricular no busão e pra dormir quando tem festa nos vizinhos! Comprei numa farmácia e tenho até estoque, pra dormir o melhor é o de esponjinha, o de silicone faz uns barulhos que incomodam. Eu já ficava revoltada de ter que aguentar essas músicas alheias (geralmente de gosto altamente duvidoso), o cúmulo foi quando eu ia viajar de São Paulo pra Campinas, queria muito dormir e o cara ficou com o celular tocando funk por uns 30 minutos, quase 1/3 da viagem(!), sem que ninguém se manifestasse. Ok, eu assumo parte da culpa, mas os outros 37 e motorista podiam ter feito algo né?
    Sem falar que já peguei a amiga de um deles reclamando do mau hábito do amigo, e sabe o que ele falou? Que ouve alto mesmo porque não tem vergonha da música que ouve. Vontade de matar um desses!
    Eu até tenho vontade de colocar meus metalzões bem alto pra encher o saco deles, mas eu sei que nem todo mundo curte e estaria sendo tão mala quanto o cara tocando o créu. Educação eu tenho né, mas infelizmente falta muito por aí.

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Sou solidária com voce na sua luta. Hiper bompreço, na seção de ferramentas, super barato, foi a solução para conseguir dormir nas noites de festa do Clube Internacional durante os anos que morei por ali por perto comecei a ler se blog há pouco e achei muito legal! parabéns

    ResponderExcluir
  40. Vi uma vez em loja de bolsas, sabe?!
    vinha uma máscara de dormir e um protrtor auricular...perfeito!!rs
    estou querendo mto um também!!!rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  41. Oi, Dani, eu tenho pq odeio ouvir gente roncando e minha mãe, meu namorado, todo mundo aqui em casa ronca. Hahahahahhaha.

    Compro no ebay mesmo. Mas eles arrebentam, viuw É bom vc comprar um montão. Eu comprei 20 no ebay com free shipping e saiu tipo uns R$10,00. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Eu acho que tem que reclamar, sim. Ninguém reclama, por isso que o pessoal abusa. Mas também não pode perder a razão, né? É ser educado para poder exigir educação de volta.

    Uma vez eu e meu namorado estávamos indo de Aracaju para Recife de ônibus. Logo no começo da viagem um homem que estava sentado perto da gente tirou um dvd portátil da mochila e começou a ver um show de forró. Dava pra ver que todo mundo no ônibus olhava pra ele, cochichava alguma coisa, mas ninguém ia falar nada. A gente esperou um pouquinho pra ver se ele ia mesmo ficar vendo o show sem fone. Quando constatamos isso, meu namorado foi até ele, pediu "você podia por favor usar fone ou abaixar o volume". O moço pediu desculpas, tirou um fone da mochila e não incomodou mais ninguém.

    Alguém tem que tomar atitude, né?

    ResponderExcluir
  43. Dani... vc sabia que esse também é meu sonho? eu sou louca pra ter um desses e naum ter que ouvir de manhã indo pra faculdade a musica do rebolation. Já usei um link de um comentario pra comprar o meu! Faça isso vc também

    ResponderExcluir
  44. Oi linda, acabei de achar seu blog, recomendado pelo tinta no cabelo. E tem razão mesmo, quero morrer e matar esse povinho sem noção com esses som ridículos em locais fechado e públicos. Odeio com todas forças. O pior que na rua em que moro o povo não tem noção. Tem um cara que chegava a hora que fosse com o som estrondando tudo, e eu com filho bebê levava cada susto, até o dia que meu marido saiu na rua e deu um puta piti (amei ele defendendo mulher e filho). Resultado, a rua inteira, que também se incomodava, nunca teve coragem de reclamar, ficou olhando torto e assustado pra gente, e ele depois de muita birra, e ganhar um filho, magicamente abaixou a porqueira do som. Tem que reclamar mesmo. Faça me o favor.Bjos e amei o blog.

    ResponderExcluir
  45. Muita falta de educação isso sim!
    Tb odeio qdo isso acontece.
    Pra resolver isso acabo usando o meu fone de ouvido no volume máximo, mas adorei essa ideia do protetor auricular!

    ResponderExcluir
  46. Oi! Eu uso protetor auricular diariamente para ter silencio na hora de estudar (minha rua é muito barulhenta durante o dia).

    Já usei esse de silicone que você postou a foto, e acabei com uma tremenda infeccção no ouvido, dolorosa e que levou quase um mês e muitas doses de antibiótico para curar.

    O otorrino me explicou que esse de silicone é duro e pode machucar o ouvido interno, deixando-o exposto à bactérias. O melhor mesmo é o de espuma, que é molinho e não tem o risco.

    Agora eu uso o de espuma da 3M (não é jabá, eu acho que é a única marca que fabrica no Brasil). A caixa com dois pares custa entre R$ 3,00 e R$ 6,00, dependendo da farmácia.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  47. KKKKK
    Concordo com vc em gênero, número e grau Dani!
    Até dicas de protetores o pessoal já postou aqui. Vou repassar pra minha prima que sofre tb na hr de estudar...

    ResponderExcluir
  48. Oi flor!!
    Adoro seu blog!!
    E, como trabalho numa franquia de aparelhos auditivos e aqui a gente tbem faz protetores auriculares,não pude deixar de dar minha diquinha (e fazer propaganda tbem,ne...hehehhe). É assim: a fono coloca a massinha e molda o protetor no formato do seu ouvido,é de silicone e vc pode escolher entre transparente e colorido. Acho q o valor é em torno de R$30,00 (não sei ao certo).É mais carinho do que os de farmacia,mas, dura bem mais.
    Eu moro em Poços de Caldas,MG.Mas, ai na sua cidade deve ter alguma loja da franquia : www.telex.com.br

    Um beijo e sucesso com o blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal a sua dica. Estive numa loja Telex e encomendei meus protetores auriculares. Cabem certinho nas orelhas e deixam você super surdinho. Muito confortáveis e práticos. Vale a pçena pagar mais caro por um bom produto!

      Excluir
  49. Ninguem merece mesmo gente sem noção, aff!
    Meu pai trabalha com maquinas, muito barulho, então aqui em casa tem de monte desses protetores!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Sofro com isso tb aqui em Salvador =/
    O protetor é baratinho fica na faixa de R$ 3,00 a R$ 5,00 e vc encontra em casas de material construção ou de tintas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  51. Usa o protetor auditivo da Nexcare (3M). Vc acha em qualquer farmácia e é bem barato, tipo uns R$6,00.

    ResponderExcluir
  52. Nossa, mas você deu uma ótima idéia! Gostei também da dica do anônimo, vou procurar esse protetor da 3M.
    Também sofro com esse inconveniente, sempre fico imaginando virar o personagem interpretado pelo Michael Douglas, em Um Dia de Fúria, e sair jogando pelas janelas dos ônibus cada celular que eu encontrar com música alta ou com a pessoa conversando aos berros.
    Costumo falar que essa é a tecnologia a serviço do mal.

    bjs

    ResponderExcluir
  53. Façamos uma campanha: "Doe um fone de ouvido a um favelado" \o/
    Meu celular tem MP3 e nem por isso eu obrigo os outros a ouvirem a mesma coisa que eu. Aliás, aqui no Rio de Janeiro todos os onibus tem uma planquinha "PROIBIDO APARELHO DE SOM", mas acho que o povo é analfabeto. Eu até penso em reclamar, mas tenho medo de levar um tiro na cara :x
    Aí eu ponho o meu cel (com fone!) no último volume e nada mais me incomoda.

    ResponderExcluir
  54. Totalmente solidaria e tambem sofredora com a situacao... infelizmente a boa educacao e o respeito pelo gosto alheio nao existem mais...
    Bjok

    ResponderExcluir
  55. Tem dias que eu acho que estou no meio de uma campo de guerra e um monte de bombas caindo ao meu redor!

    ResponderExcluir
  56. Um dia eu banquei aloka indo pro trabalho. O raio do trem que eu pegava era sempre muito cheio e tinha sempre um zé sem-nocao ouvindo rap no ipod nas últimas, e irritacao de manha acaba com o meu dia. Gravei as minhas óperas no meu celular, e quando o primeiro zé mané ligou aquele troco, eu liguei o meu também e no máximo. E o pior é que eu fico emocionada ouvindo ópera e comeco a chorar. Acho que o povo ficou com mais medo de mim do que do outro. Pode ser impressao minha, mas fiquei um bom tempo sem ouvir aquelas porcarias de novo.

    ResponderExcluir
  57. Olá galera, li a materia e alguns comentários, sou técnico de segurança e fornecedor deste tipo de material, perdoe-me o otorrino que criticou o protetor de silicone, mas é o melhor, mesmo pq o de espuma é descartavel, pois a cada modelagem vc acaba infectando-o com bacterias da mão, existe um modelo q apelidamos de chupetinha, vc pode inclusive dormir com ele que não icomoda, procurem no google wilsondobarulho@blogspot.com.br, uma pequena matéria sobre ruido, estarei a disposição.

    ResponderExcluir
  58. a juliana esta certa, em casa de material de construção vende e a marca 3m eh excelente.

    ResponderExcluir
  59. Quando for assim, chega com ele e diz que ali é super perigoso, que tem um mané de olho no celular dele, que achas que vão roubar ele. Duvido ele ficar exibindo o celular de novo!

    ResponderExcluir