Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{Top 5} Los Hermanos

Hoje é dia de show do Los Hermanos em Recife e a ansiedade por aqui é grande. Se não me engano, eles não se apresentam por essas bandas desde 2007, e como a banda tá naquele recesso por tempo inderteminado, nenhum fã quer perder o show e correr o risco de passar mais séculos esperando por outro.

O último que eu vi foi no Reveillon 2006/2007 do Marco Zero, que foi memorável. Adoro shows em praça pública e tenho a impressão de que as bandas também gostam de tocar assim, pra quem quiser ver.

Bom, pra entrar no clima do show de mais tarde (quem vai?), fiz um top cinco não com todas as favoritas, porque cinco é muito pouco, mais com as que eu acho mais, digamos, apoteóticas:

5 :: O Vencedor


"(...)Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor"

Fico triste de ter usado a palavra "apoteótica" logo ali em cima, porque eu realmente queria usá-la agora de novo. "O Vencedor", com aquela guitarra alegrinha, com aqueles metais todos, é daquelas músicas ideais pra shows, pra todo mundo cantar junto, pro vocalista deixar a platéia completar: aquela maravilha. Pra completar, eu tenho um espírito loser-resignado que faz com que eu me identifique demais com a letra.

4 :: O Vento


"Se a gente já não sabe mais
Rir um do outro meu bem
Então
o que resta é chorar
E talvez,
se tem que durar,
Vem renascido o amor
Bento de lágrimas"

Uma música que fala sobre a vida, sobre a passagem do tempo, sobre como ele leva e traz o amor. Principalmente: sobre como a gente sente isso tudo. É linda essa música, assim como é uma beleza ver todo mundo pulando no refrão.

3 :: A Flor


"Minha flor serviu pra que você
Achasse alguém
Um outro alguém que me tomou o seu amor
E eu fiz de tudo pra você perceber
Que era eu"

Essa é sempre a música do bis, pudera, quando todo mundo já tá naquele clima de fim de show, vem a famosona introdução e geral sabe que é hora de correr pra junto do palco de novo. Quem já teve amor platônico - não tem como fugir - se identifica com essa música. E quem nunca teve, não é mesmo, minha gente?

2 :: Conversa de Botas Batidas


"Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar"

É a música que eu mais tenho ouvido ultimamente. Em looping mesmo. Ela tá pau a pau com o primeiro lugar, mas como a outra é uma paixão mais antiga, tem seus privilégios.

1 :: Último Romance


"E até quem me vê lendo o jornal
Na fila do pão, sabe que eu te encontrei
E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
Do nosso amor a gente é que sabe, pequena"

Tirem todos os clichês do mundo se quiserem, mas deixem os de amor. Não conheço uma paixão das grandes que não traga junto tudo o que é descrito nessa música: da descrença ao arrebatamento. Quando começa a introdução da música, alguma coisa gela meu estômago.

__________
Esse post é, mais que tudo, uma tentativa de vencer minha ansiedade pro show de logo mais.

17 comentários

  1. Toda vez que eu ia a um show do Los Hermanos, chorava de emoção. Para mim, não há banda nacional melhor! Meu top 5: Último Romance, O Velho e o Moço, Sentimental, A Outra, De Onde Vem a Calma.
    Um ótimo show para você!
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAH
    vai ser LINDOOOOOOOO!!!!!


    Eu vou eu vou!!!!

    Endoidei quando avisaram do show e dei um jeito pra ir.
    To chegando em Recife hj a tarde \o/

    ResponderExcluir
  3. Putz Dani, se inveja mata, morri agora!!!! Sempre leio seu blog, mas nunca comento (vergonhaaaa)! Sou Potiguar, mas moro no Rio e tenho 2 primas de Natal que estão indo pra esse show em Recife. Mas isso é pra eu aprender, pq fiz muita inveja no povo por ter ido ao show de despedida da banda aqui no Rio!

    Aproveite muito, cante todas as músicas e volte pra casa rouca! =)

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amanda Camila15/10/10 11:28

    Não vou ao show....sou mo fã, mto mesmo... mas eu tenho um motivo de força maior que me empede de ir... tô triste com isso ... Aproveite por mim, e Deus queira que ele cante Sétimo andar .. rsrsrs


    xêro

    ResponderExcluir
  5. Perfeita a seleção das músicas! Eu acrescentaria Morena e Deixa Estar no TOP & rsrs. Tô contando os minutos pro show.
    www.blogmeninabonita.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post.... eu também fui para esse show do reveillon no Marco Zero... mas tudo indica que não vou para o de hoje... fiquei achando caro e na dúvida, acabou que chegou o grande dia e nem eu nem o marido compramos os ingressos... :/ nessa hora é que bate a maior vontade de ir mesmo! rsrs Adorei o top 5... amo muito a "último romance". é uma das músicas que marcaram meu relacionamento até hoje e sempre fico arrepiada quando escuto. acho linda!

    ResponderExcluir
  7. Estarei lá com certeza também. Muito legal seu post sobre o show, da uma olhada no meu aqui:

    www.trilhanofio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. LH amor eterno < coraçãozinhdoderestart>

    Pra mim Conversa de botas batidas é a primeira e mais linda musica de amor.

    ResponderExcluir
  9. Ai, adoro eles!
    Queria que voltasse pra valer, e fizessem muito show aqui no Rio!
    *.*

    ResponderExcluir
  10. "Tirem todos os clichês do mundo se quiserem, mas deixem os de amor."
    Posso adotar? Achei tão phina.

    Tive um namorado que era fã de Los Hermanos, cara todo certinho, achava engraçado ele ser fã deles, resolvi ouvir e achei fofo demais, o namoro acabou mas o gosto por LH segue firme e forte.

    Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo com tanto tempo depois de você ter postado mas tinha que comentar, tinha. 'Conversas de botas batidas' é e sempre será a melhor. Choro todas as vezes que escuto. Agora me pergunte o porquê do choro? POr que a interpretação que faço dela é de que são dois amantes que para impedir que sejam pegos eles 'Deixam o moço bater' por cansarem 'dessa fulga' e não verem 'motivos para um amor de tantas rugas não ter o seu lugar.' É muito lindo minha gente.

    ResponderExcluir