Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{festival da beleza} Higiene Íntima

"Será que eu faço ou não faço?" Eu pensando se vocês iam ficar encabuladas com um post com dicas de higiene íntima. Que besta, né? Depois me toquei que só era o que faltava eu achar que algum assunto que diz respeito ao bem estar da gente é tabu. Mané assunto proibido. =)

Pois eu acho uma vibe bem interessante pra se falar a respeito e, principalmente, trocar dicas. Não faz tanto tempo que mal existiam produtos desse tipo no mercado, só uma ou duas marcas de sabonete íntimo que as mocinhas só compravam quando a ginecologista mandava. Hoje em dia tem muitas opções de todo jeito, pra adultas, bebês, adolescentes, com cheiro de chiclete, com refrescãncia. Enfim, agora é realmente legal ver as prateleiras de produtos pra higiene íntima.

No Hiper Bompreço tinha muitos, tanto no supermercado em si como na Farmácia Bompreço (que fica dentro da loja), mas optei por mostrar as opções que, mesmo de marcas conhecidas e confiáveis, nem todo mundo conhece ou usou. Vamos a eles, em nome de experimentar coisas novas:
Adorei que o Dove é fresh (tô obcecada por coisa refrescante, já repararam?) e se seguir o princípio do hidratante Dove Fresh, pode ter certeza de que refresca meijmo. Pra não ter desculpa, tem desde os que custam menos de R$10 - Sym e Equate - até R$20, que é o Nivea.

O bom desses sabonetes é que rendem demais, um pouquinho de nada já é suficiente em cada uso.
E esses lenços umedecidos, hein? Vocês já usaram? A idéia é ótima e o preço também, afinal quase todo mundo passa o dia todo fora de casa e não pode tomar banho nos intervalos, então nada mais útil que uns lencinhos que dêem aquela reestruturada na limpeza e no frwscor. Uma amiga minha já me falou sobre os lencinhos da Intimus, disse que são ótimos. Só depois me toquei de que eu devia ter comprado um pacotinho pra experimentar, tava tão barato.

Mas pra cuidar da saúde íntima, não basta só usar o sabonete ou os lenços, tem alguns cuidados importantes, como:

:: Evitar calças muito justas, que abafam a região;

:: Fugir das calcinhas de lycra e paostar na de algodão, que aquecem bem menos que as sintéticas;

:: Saias e vestidos são ótimos pelos mesmos motivos;

:: Dormir sem calcinha também ajuda a ventilar;

:: Passar tempo demais com biquíni molhado pode favorecer o surgimento e disseminação de fungos;

:: A água fria agride bem menos a pele sensível da região que a quente;

:: Obviamente, dica nenhuma substitui uma boa visita ao ginecologista. =)

_____________________________________
Esse post é um publieditorial, um post de publicidade.

25 comentários

  1. Eu uso um da Racco que tbm é nesse vibe fresh...

    ResponderExcluir
  2. Oi q post legal..uahsa adorei super informativo.. bom em relação aos lencinhos eu uso akeles para bebe mesmo sabe?.. são mais baratos ainda.. na faixa de $2, achu q deve ter a mesma eficiência já q as mamães usam para limpar não só o xixi como tbm, outras cositas mas q o bebe faz qdo estão fora de casa e não podem tomar um banho.. bjs =*

    ResponderExcluir
  3. Nicole Vieira23/11/10 14:52

    Eu uso Dove Fresh e adoooooro!
    O cheirinho é suave e refrescante, super recomendo. Sobre os lenços umedecidos, nunca tinha visto esses especiais para higiene íntima, então sempre udei aqueles de bebê mesmo.
    Ótimas recomendações!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. ADorei as dicas.
    Jà usei esse lenço umedecido da Intimus e é muito bom mesmo. Dá um ar de limpeza o dia todo.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  5. eu uso o dove e adorooooooo
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Vim conhecer seu blog e já estou te seguindo.
    Visite o meu tbm.
    Beijos
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O Intimus é super bom...já o Dove, não gostei não; parece shampoo!

    ResponderExcluir
  8. Eu uso um da marca Topz e acho super bom, tem um cheirinho muito agradável. :)
    Nunca usei estes lenços, parece uma boa, vou experimentar!
    Você podia ter falado sobre absorventes também, acho que ficaria bem legal :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sabonete eu não uso, acho meio besta. =D

    Mas amo os lencinhos. Já usei da Topz, da Intimus e da Sym. Lembro que o que mais gostei foi o Intimus, o Topz e o Sym são mais secos (mas acho que o Sym é maior). Comecei a usar quando viajei ano passado e ia ficar mais de 24 horas entre voos e aeroportos, não tem como tomar banho, ai rolava o lencinho. =)

    ResponderExcluir
  10. Eu uso o da Racco (preferido) e um da Nemawashi, que tem o melhor cheiro do mundo!

    Mas os lencinhos me parecem uma boa, quero experimentar.

    ResponderExcluir
  11. depis que eu descobri os sabonetes intimos eu não larguei mais... hihihiih Adorei o post! Te espero no meu blog viu?! hihihi

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    Um Beijão e até mais!!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  12. O lencinho da Intimus é mara! Aliás é bom dizer que não parecem aqueles de bebê... eles são grandes, mais sequinhos e mais grossinhos! Excelentes e super práticos!

    ResponderExcluir
  13. Sem querer gongar ninguém, mas EM MIM, o Dove provocou uma ardência horrível, que continuou mesmo depois de enxaguar. Tô usando pra lavar calcinha. O mais cheiroso é o Nívea da tampa verde, mas o meu preferidíssimo é o Dermacyd. Cheiro discreto, sensação ótima de frescor e limpeza.

    ResponderExcluir
  14. Super necessário usar sabonete intimo, mas o da Dove me deu uma alergia tão forte que quase enlouqueci.....
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dani! Oi, meninas!

    Como futura ginecologista (êêê!!) gosto muito do assunto, mas é tããão vasto que não dá para abordar tudo em um só comentario.

    De qlqr modo, me sinto à vontade para dar outras dicas de habitos importantes:

    - colocar as calcinhas para secar em local arejado/ventilado e usá-las somente após passar a ferro. Isso dificulta muito a proliferação de fungos (o que acontece quando elas ficam na umidade do banheiro) e o ato de passar contribui para eliminar esporos ou microorganismos que tenham vindo do vento.

    - sempre usar papel higiênico após o pipi, mas SEM cor e SEM cheirinho! Manter a região intima sempre sequinha evita a proliferação excessiva dos fungos (que toda mulher tem!!) e os papeis coloridos são cheios de produtos químicos que podem trazer probleminhas...

    E como a Dani já bem lembrou: em caso de qualquer alteração, procure atendimento especializado!! =)

    bjinhus

    ResponderExcluir
  16. Eu uso o sabonete líquido Intimus, quanto aos lencinhos nunca usei, mas sabe que vou experimentar, sinceramente sempre tive a impressão de que era pior fazer de conta q tava limpa, sei lá...tipo "banho de gato", sabe como é?? por isso que nunca usei esses lencinhos!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas,lenço eu uso os de bebês já algum tempo..rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. JeRomanciuc24/11/10 16:03

    Comecei com os lenços de bebe ai parti pro intinus (que alias ta num preço Ooooooootemos hein!aqui em SP eu ja vi por 6reais!) mas ai comecei nao curtir o cheiro e desobri o ACQUA da kleeneex que nao tem cheiro e é super refrescante!

    Ja minha gineco me deu receita de um sabonete intimo manipulado que leva oleo de hortela ...isso é refrescancia o resto é brisa!

    ResponderExcluir
  19. ricota, os lenços umedecidos não tem nada de barato. uma coisa que deveria ser super corriqueira e simples sai, comparando quantidade de material, mais caro que absorvente.

    ResponderExcluir
  20. Já experimentei vários sabonetes íntimos e o único que gosto é o Dove. Dermacyd tem cheiro de remédio, é horroroso!
    Tive coceira qiando usei o da Nivea, ficou super vermelha a região.
    De todos que usei, prefiro Dove, sem dúvida.
    Lenços umedecidos eu não curto, acho bem caros como disse a amiga aí em cima! Se for para comprar, prefiro comprar aqueles que já estão no mercado faz tempo e são feitos para bebês. O custo benefício é bem maior...
    bjusss!

    ResponderExcluir
  21. Tani Aráuz25/11/10 19:44

    Acompanho seu blog faz teeeempão.. mas nunca comento [preguicinha]. Esse post realmente foi bem diferente, hehehe..Tabu nada, olha todo mundo comentando aí..
    Me identifico com as suas gírias, com as lojas que vc fala.. acho o máximo essa quebra de fronteiras, moro aqui em Natal e me acho amiga íntima tua..hehehe.. Parabéns pelo blog.
    Bjuss

    Tani

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca usei esses lencinhos...mais vou experimentar...sabonete intimo já usei e me deu alergia...mais vou porucrar experimentar outra marca..

    Adoro o seu blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  23. gente, como o nívea ta CAAAAAAARO!!!!

    ResponderExcluir
  24. Gente usei o lenço umidecido da natura e já faz quinze dias que estou com uma alergia horrível. Tomem cuidado!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Dermacyd me deu um pouco de ardencia no começo resolvi insistir então me deu umas bolinhas que ardiam e coçavam um horror, já usaei o da racco também mas parece que mudou o ph da vagina e ficou uma coisa estranha fiquei com medo e não usei mais.

    ResponderExcluir