Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Quarteto Fresh . Make B . O Boticário

Semana passada - acho que foi retrasada, na verdade - chegou aqui em casa (brigada, O Boticário) um quarteto de sombras da nova linha de maquiagem do Boticário, a Make B.

Claro que vocês já viram muita coisa sobre essa linha, sobre os produtos dela, mas mostrar o efeito das maquiagens na pele é sempre útil. Recebi o quarteto "Fresh", que tem as cores de sombra mais Verão possíveis, todas em tons pastel, leves e frescas:


O lilás lindo tem brilhos dourados. Uma vez li, não me lembro mais onde, Fernando Torquato falando de outra coleção da marca que também teve a consultoria dele, dizia que colocava esse brilho quente - dourado - nas cores frias, como lilás e azul, pra que elas casassem bem com a pele das brasileiras, que costuma ser também em tons quentes.

O dourado é bonito, tem brilho suave e também não é amarelão. Esse que na embalagem parece um pérola, tem reflexos cor-de-rosa, no dedo dá pra notar. Uma das palettes de sombra do Ebay tem uma cor idêntica a essa, que eu sempre olhei e achei sem graça, até que um dia passei o dedo e fiquei lá, boba com o efeito da cor. O verde é meu preferido, ele puxa pro menta e é o que mais acende, sabe? Ilumina mesmo.

Como as cores são todas suaves, achei que elas funcionam melhor usadas individualmente ou, no máximo, uma na pálpebra móvel e outra como iluminador. Não acho que role marcar côncavo, porque tentei fazer uma maquiagem com o verde e o lilás em babãe, mas só o verde se destacou. Mesmo sendo as cores mais vivas do quarteto, juntas na pele elas contrastam pouco.

Gostaram das cores, meninas?

2 comentários

  1. A Avon lançou uma edição limitada a um tempinho com essas mesmas cores , mas com a pigmentação um pouco mais intensa que as do Boticário.Muito linda

    ResponderExcluir
  2. Foste premiada pelo Femina: http://feminaonline.blogspot.com/2010/11/femina-premiado-com-o-selo-sunshine.html

    ResponderExcluir