Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{Desejo do dia} Pulseira em forma de pena

Lá em 2006, quando eu era segundo período de publicidade e tinha com minhas amigas - todas da minha sala - uma intensa rotina de saídas pra shows na rua (o Recife Antigo em tempos melhores, se bem que até tá voltando a melhorar), nenhuma levava bolsa. A vibe era colocar o passe-fácil* no bolso e ir, mas às vezes era preciso levar alguma coisa além disso e como o QG onde a gente se reunia antes de sair era quase sempre a casa de Karla (nem era a casa oficial, que é em outro estado, mas a que ela dividia com o irmão, que também estudava aqui), ela sempre tinha que catar qualquer coisa que se assemelhasse a uma bolsa pequena pra levar alguma tralhinha adicional.

Foi numa dessas que apareceu a nossa querida Apache, uma bolsinha triste de feia com um barbante como alça e um minibolso pendurado pra fora. O apelido veio porque além disso tudo, ela tinha um aviamento com estampa apache costurado na frente. O pobrecito tinha até um ensaio de franja, que não passava de uns fiapos de um centímetro soltos. Obviamente ninguém topava usar aquela joinha, a não ser a própria dona, que meses depois até me deu de presente o minibolso que eu descosturei na tentativa de melhorar o aspecto da Apache. (S2)

Pois não é que hoje eu me vejo obrigada a pedir desculpa à bolsinha apache por tantas risadas que dei dela? É que agora o apache vem tomando conta dos editoriais, das vitrines e da cabeça da galhera e, por mais que eu nem me interesse pela maioria das referências, a pulseira em forma de pena, em metal envelhecido, me pegou:



Self Edge

Etsy

É bem melhor que a bolsa apache, mas saiu da mesma maternidade nativo-americana. Minha preferidas são a primeira e a segunda, com a correntinha atrás. Cês gostam da idéia, moças?

No Brasil, quem vende é a já conhecida na internê - principalmente pelos pingentes legais - Paula Velloso.

* Não sei como é nos outros lugares, mas aqui em Recife, os estudantes vão aos postos da companhia de transporte urbano e preenchem cartões eletrônicos com uma quantia, aí passam esse cartão toda vez que entram no ônibus. O valor da passagem (meia passagem, na verdade) é descontado. Nessa época o cartão se chamava 'Passe Fácil', hoje se chama 'Vem'.

8 comentários

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Não me faz lembrar do Apache. S2

    ResponderExcluir
  2. a partir de agora tbm é minha obsessão hah

    ResponderExcluir
  3. Olha que engraçado, hoje passando por sites de compras on line achei um colar assim e achei lindo também.

    Olha só: http://curadoria.tanlup.com/product/colar-feather

    Realmente uma graça!!!
    Acho ótimo essa inovação nas bijueterias e afins, tão bom sair da zona de conforto coração-estrela-lua!

    =D

    ResponderExcluir
  4. nossa, vi uma pulseira de metal e de folhas (que pensando agora parecia muito penas) numa loja de shopping aqui de bh. não sei se vende na net, mas tava num preço até bom. a loja chama langak. quase pedi de presente... muito bonita, apesar destas de penas estarem bemmm mais!
    bjbj

    ResponderExcluir
  5. sabe do que eu me lembrei? sabe aquela loja virtual que vende bijus por atacado que vc já falou aqui? então, eu até cheguei a comprar com eles, e tenho um colar com pingente de pena (pequeno) de lá. dá uma olhada...

    ResponderExcluir
  6. famoso bilhete-único, o pioneiro de são paulo, criado pela marta suplicy.

    e adorei a pulseira apache! :D

    ResponderExcluir
  7. AMO, e tô louca por uma a um bom tempo!
    Até agora só consegui um anel fofo na C&A por um preço bem módico e que amigas vem tentando surrupiar a todo custo.

    Por sinal Thaila Ayala tava usando um pulseira dessas no Fashion Rio, desfile da Coca-cola Clothing, foi a primeira coisa que olhei no look, hahahaha.

    ResponderExcluir