Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

E a novela?

Acho que já falei muitas vezes, mais vezes do que alguém com um nível normal de paciência é capaz de tolerar: a novela nova vai ser boa. Disse isso porque é de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que, junto com Isis Abravanel João Emanuel Carneiro, são os únicos que ainda fazem novela que preste. Só que dia desses eu li na Retratos da Vida o maior resumo da história da novela. Maior porque dava detalhes demais, por exemplo, eu já sei que a personagem de Fernanda Paes Leme - Irene - vai engravidar de alguém e perder, ou morrer, sei lá, nem decorei porque eram tantas minúcias de uma parte tão avançada da novela quee eu fiz um esforço pra não prestar tanta atenção, ainda que não tenha parado de ler.

Aí morguei de assistir, porque desanima ver a descrição de todas as tramas, que são muito enroladas, como em qualquer novela. E, na real, eu assisto mais na esperança de um personagem carismático (Laura Prudente da Costa, Marcos Michê, Bebel, Olavo, Flora, Dódi...) e um núcleo de humor simpático (e, ok, textos que não me façam pensar que o autor me acha uma idiota). Isso normalmente compensa mesmo que as tramas sejam meio chatas (exceto em Passione, que foi 100% chata até o último segundo). Olhando por esse lado, minha maior esperança is the new Darlene: Natalie L'Amour.

Completando o contexto, tô de trabalho novo (o/) e meu expediente começa às sete e meia, então tenho procurado dormir cedo, isso quer dizer que eu tenho que fazer escolhas, como postar no blog ou assistir a novela. Aí termino assim, postando no blog sobre a novela.

E essa conversa mole toda é só pra saber: cês tão gostando de Insensato Coração? Vale perder uns momentinhos de sono pra assistir?

16 comentários

  1. eu não posso me nomear uma noveleira, porque não assisto fielmente todas as novelas, não sei o nome dos personagens mais marcantes da tv brasileiras e nem sou hiper fã de nenhum ator. mas que gosto de ficar em frente a tv antes de dormir, ahhh gosto! essa novela nova está massa, tenho curtido. espero continuar assim! ;))

    bjooo e parabéns pelo texto. bem escrito, bem humarado ;)

    ResponderExcluir
  2. AHHHH eu to adorando hehehe
    Mas sabe, eu acho que qualquer coisa seria melhor do que Passione hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ai, quando eu trabalhava as seia da matina, não conseguia nem pensar em ter um blog, agora trabalho as oito e mesmo assim tá dificil.
    Novelas: prefiro não assitir, gosto de documentários, jornal, programas de entrevistas...Novelas pra mim só são boas pra ver tendências, pq conteúdo, poucas tem, vc não acha?
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  4. Pô, Eulália, isso de procurar "conteúdo" em novela é leseira, né. Novela é diversão, entretenimento. Qual "conteúdo" há em jogos de futebol, seriados de humor, bar com os amigos ou em fazer sexo? O negócio é assistir pra passar o tempo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não curti a novela :/
    Bj linda estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Ah eu sempre gosto de uma novelinha! E também acho que é entretenimento, como o Gabriel comentou. De sério já nos bastam os compromissos com trabalho, faculdade, né? É bom, diverte e faz a gente pensar sobre problemas diferentes daqueles que temos.

    Vocês estão gostando das maquiagens? Eu estou achando um pouco exageradas.

    Um beijo,
    Mariana - www.shemakesup.blogspot.com
    @shemakesup

    ResponderExcluir
  7. to achando meio mal escrita. foi muito mal escrita a cena do avião sequestrado, totalmente no sense... fora que as falas dos personagens... sinceramente. a Camila Pitanga outro dia disse que o Lazaro Ramos nao iria come-la logo de cara... comer??? assim, eu sei que as pessoas falam comer, mas fica tão estranho ver alguem na novela falando assim... to achando meio pobre o texto, pode ser que mude, mas por enquanto...

    ResponderExcluir
  8. Larissa Aragão20/01/11 14:08

    sou noveleira, n ao ponto de saber os detalhes dos autores, mas gosto de assistir, e super concordo com o seu post. Acho q novela é entretenimento e não imitar (a ferro e fogo) a vida real pq perde a graça. Ultimamente n tenho visto a novela das 21h, pq moro longe do trabalho e tenho q acordar muito cedo, mas gosto das chamadas de Insensato coração. Mas se de lembrar e eu deixei de ir dormir pra assistir o ultimo capitulo de passione me dar raiva. Uó.

    ResponderExcluir
  9. Que saco esse povo que critica as coisas dizendo que não tem conteúdo, é fútil, como se 100% das coisas que elas fizessem da vida tivesse algum conteúdo intelectual... duvido! E se tiverem, que pessoa chata que ela deve ser!
    Sim, é cedo pra dizer mas tô gostando da novela sim, apesar da cena tosca do avião. Mas, como disseram acima, qualquer coisa é melhor que Passione, a pior novela das 8 que eu já vi na vida (não sou noveleira, mas assisto mais ou menos e tenho noção). Também gosto das novelas do Gilberto Braga, adorei Celebridade. E também gosto quando o autor escreve algo além do óbvio e não nos toma por idiotas. A pessoa que escreve Tititi, por exemplo, de vez em quando coloca umas sacadas bem engraçadinhas, tipo ontem quando a jaqueline falou que o breno tava parecendo Carrie, estranho... hehe
    Tititi é outra novela legal, só não gosto daquelas partes pastelonas que sempre tem que ter em novela pra agradar o povo.

    ResponderExcluir
  10. Ah sim, e música da abertura de insensato coração é maravilhosa! T

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive paciência nenhuma para assistir novela, sempre abandono no meio e aí só assisto o último capítulo...

    Bjos
    Mari
    http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo muito contigo na parte "únicos autores que prestam". Aqui em casa a gente sempre foi de assistir novelas, e quando eu era mais desocupada, assistia a todas, sem nenhum critéio. Agora, a última novela que vi foi "A Favorita". De respeito.

    Eu tô gostando de Insensato Coração. No meio do enredo comum de novela das 9, tem Fagundes num papel massa, Natália do Vale conseguindo irritar, Lázaro sendo galã...Tem potencial.

    ResponderExcluir
  13. Eu tô vendo só porque É O LÁZARO E CAMILA (AMO OS DOIS) E PORQUE O LÁZARO É DESIGNER. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    eu odiei passione. Sinto muita saudade de bebel e olavo. VIA TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  14. eu amo gilberto braga e ainda tem o joao ximenes de colaborador!! a novela vai ser boa!! mas tem coisas toscas, o lazaro de pegador , designer e rico ta alem da minha capacidade de abstração;-)) Mas ninguem faz uma piranha como a deborah secco, a Natalie ta o maximo! to reclamando mas to vendo.. e adorando, pq pra mim se é gilberto braga vem coisa mto legal por ai!!

    ResponderExcluir
  15. Acho, que agora a novela está começando de verdade....adoro o Gilberto Braga, tenho certeza de que vem muita coisa legal mesmo com Insensato Coração. Áhh, isso sem contar com a Maravilhosa Glória Pires que é um monstro de atriz neh!! Perfeita mesmo!! Sucesso garantido pra Insensato!! Até que enfim, depois de A Favorita chega uma novela de verdade no horário nobre..Passione, sem comentários...A PIOR NOVELA DE TODOS OS TEMPO!!! Graças a Deus aquilo acabou!! Que saco, uma história chata e sem noção....Silvio de Abreu que me desculpe...ele que sempre escreveu novelas tão boas..cito, A Próxima Vítima, Raínha da Sucata, sem falar das novelas das 19:00 que eram as melhores neh....desta vez conseguiu inclusive queimar o filme de vários atores perfeitos. O único núcleo, ou melhor dizendo, o que segurou a novela mesmo foi o cômico. Salvo os atores Irene Ravache, Francisco Cuôco, Gabriela Duarte, Bruno Gagliasso, Alexandra Richter e Flávio Migliaccio. Silvio de Abreu que me perdoe mas precisa registrar isso...

    ResponderExcluir
  16. Retificando o post anterior pelos erros de digitação: Tempos*; salvo as atrizes Irene Ravache, Gabriela Duarte e Alexandra Richter. E os atores Francisco Cuôco, Bruno Gagliasso e Flávio Migliaccio.

    ResponderExcluir