Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Gravidez embeleza?

Tem gente que jura de pé junto que depois da gravidez toda mulher fica mais bonita, né? Tá bom que eu fiz o favor de colocar Penelope Cruz que já era bonita demais antes, mas quando vi essas fotos dela depois de dar à luz, fiquei besta. A mulher parece que pegou um frescor, uma leveza. Linda demais, minha gente.

Com ela essa teoria da beleza depois da maternidade funcionou, mas já ouvi cada história, cada lenda sobre isso: por exemplo, tem que garanta que gravidez de menina deixa a mulher bonitona, já gravidez de menino acaba com a pele, dá acne, manchas e o escambau. Lórrico que nunca vi um médico dizer isso, né? Pura crendice, mas gosto de escutar essas coisas, acho simpáticas. :)

O problema é que elas têm mais graça quando, por menos sentido que faça,. você ainda tenha um tiquinho de vontade de acreditar que seja verdade, ou pelo menos quase verdade. Só que às vezes não tem nem como: Penelope teve um menino e tá aí com essa pele de quinze anos. Dá pra acreditar nas lendas agora? Não dá mais.

_________________________

Vocês conhecem alguma lenda de gravidez além dessa? Eu só sei daquela "se eu não comer comida X, meu filho vai nascer com cara de comida X" e daquela "barriga pontuda é menino e barriga redonda é menina (ou é ao contrário?)".

15 comentários

  1. Eu embaranguei total na gravidez,então o pós parto foi meio aliviante porque o cabelo voltou ao normal,a pele voltou ao normal. Pena que meu peso continua gurduxo,hahahahahaha.
    Beijoo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o fato da Pê ter engordado o rosto, deu uma aliviada nas linhas de expressão. Ficou com a carinha mais cheinha,né?

    ResponderExcluir
  3. Pois minha pele ficou uma seda na gravidez do meu menino, e na amamentação também. Antes tinha muita espinha.
    Das coisas mais legais (esteticamente falando) do pós-parto são os peitões cheios de leite. Coisa mais linda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sou a única filha da minha mãe e, antes de engravidar, ela nunca teve estrias, celulite ou espinhas. Agora... :P

    ResponderExcluir
  5. Acredito demais que a gente fica com um "ar" diferente: a pele boa, sorriso bonito, cabelo com um brilho, pelo menos comigo foi assim...
    Agora, vamos combinar: tem gente que tem sorte!! Há quem diga q mancha mesmo, mas eu, graças a Deus, não tive nada, nem estrias, foi sorte, né?!!
    Mas ela ficou mais linda, msm!
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que é porque depois que a gente tem filho o povo já espera que a gente embarangue de vez...aí, quando aparecemos mais arrumadinhas todo mundo se assusta. Digo nós, mães. Lórrico que não estou me comparando com a Penelope Cruz huahauhauahuahuah Ela é linda de qualquer jeito mesmo..

    Mas eu, hoje posso dizer que estou bem, mas após o parto, menina...dava vontade de sair correndo toda vez que me olhava no espelho.

    Quanto as crendices, diziam que quando temos muita azia o filho nasce cabeludo. Sei lá...eu não tive muita azia e nem meu filho nasceu cabeludo. Vai saber?

    Mas sabe que uma vez vi num documentário, um povo indígena que guardava o cordão umbilical porque eles diziam que poderia ser útil depois. E anos após veio aquela notícia que poderíamos congelar o cordão para possíveis doenças futuras.Como aquele povo já sabia disso? Pra mim algum espírito soprou essa idéia pra eles...algumas coisas permanecem fazendo sentido, como quando o bb soluça dizem que é friagem, eu não sei, mas meu filho soluça toda vez que toma friagem, se está com os pés, mãos ou peitos gelados...Mas acho que muita coisa vai se perdendo com o tempo, é um telefone sem fio, né? Não tem como chegar a informação certa rs
    Nossa, escrevi demais, to no pique hoje rsrs

    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Maria Clara26/02/11 00:05

    hahaha
    Dani, vc escreve de um jeito muito bom de ler!!

    Minha mãe jura de pés juntos que gravidez de menina (era eeeuuu!!!) dá muito mais retenção de líquidos!! Que do meu irmão teve quase nada.

    Mamy foi agraciada, viu, não tem UMA, UMAZINHA estria, nadica de nada!!

    Mas, sabe, tem coisas da sabedoria popular que médico/ciência não explicam msm nao! Essa do soluço eu não conhecia (rs), mas tem aquela da dor de barriga qnd o bebê está nascendo dentinhos... iiihhh, minha avó tem tantas que nem me lembro!

    bom fim de semana
    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Filho muda a vida da gente,completamente!
    Eu tive o meu aos 16 ,minha pele era de bebê praticamente,então não tenho mto oq falar,pois não manchei nem nada. Não tive estrias tbém,graças a Deus. Acho q por ser novinha tive uma certa sorte com isso.
    Mas minha mãe conta q quando engravidou do meu irmão ela ficou parecendo uma palhaça, toda manchada no rosto e corpo.Sei lá,acho q varia de pessoa pra pessoa,agora dizer q é devido ao sexo da criança,acho q ñ é verdade não.
    Agora,q depois q a gente tem bebê,a gente fica mais vaidosa,isso com certeza, acho q até pelo fato de ficar 9 meses carregando aquele puta barrigão,com cara de concha, daí quando a gente tem o bebê a gente quer mais é se cuidar mesmo,a alto-estima volta com força total!
    A Penélope é um caso á parte né? Vamos combinar q ela já era linda, com um puta corpão...e outra o $$$$ dela conta tbém, na hora de fazer tratamentos para não embarangar. Mas ela é linda mesmo!

    Nossa,Dani!escrevi um livro aqui né?!rsrsrs
    valeu...bjs e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. "por exemplo, tem que garanta que gravidez de menina deixa a mulher bonitona, já gravidez de menino acaba com a pele, dá acne, manchas e o escambau."

    Eu já ouvi médico dizer isso sim! hehehehe! Inclusive disse que aconteceu com ela o lance de ficar gravida de menino. :D Mas Penelope tá linda :D

    ResponderExcluir
  10. Acho que é desculpa por que só vejo gravida feia por aí, gravida bonita só as celebridades que tem tratamento estético a vontade, sei de 2 crendices 1- mulher embaranga de corpo e nunca mais volta ao normal qndo tem menina, qndo tem meino o corpo tem mais chance de voltar perto do q era antes.

    2- o que a mulher enjoa de comer na gravidez o filho não gosta qndo começa a comer.. isso aconteceu comigo.. minha mãe não enjoou de café, carne de frango e comia mais frutas e verduras e isso passou pra mim desde novinha.. enjoo de frango e amo coisas naturebas...

    bjjsss

    ResponderExcluir
  11. pra mim ela ta a mesma coisa de sempre....quando eu engravidei a primeira vez, era um menino, fiquei com a pele podre de espinhas! parecia adolescente! já da minha filha, não tive nada disso...só meu cabelo que ficou mais liso e oleoso....acho que esse lance de emabrangar vai da pessoa, tem gente que larga mão e é só ladeira abaixo! rsrs

    ResponderExcluir
  12. Minha tia virou um tribufo, toda inchada e com manchas na pele e nas duas vezes que ficou grávida de MENINOS. Não vale a pena acreditar nessas lendas.

    ResponderExcluir
  13. E ainda tá pegando o Xavier Barden...Inveja da p...kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. ela eh lindona sempre! =)

    ResponderExcluir
  15. Estou grávida de 18 semanas, e essa semana se der descubro o sexo. Tive muitos enjôos, sonolência, crises de sinusite, retive um pouco de líquido nas primeiras 12 semanas,mas já passaram.
    O que continua é o mau humor do cão e as espinhas. A acne estou tratando desde 13 semanas, sem muita melhora.
    Será que vai ser menino?rrsrsrsrsrsrs
    Marcela

    ResponderExcluir