Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{quem me diz?} Livros de mulherzinha

Moças, não sei se vocês se lembram disso, mas há pouco mais de um mês minha mãe fez uma cirurgia. Depois de sair do hospital, passou quarenta e cinco dias em casa, voltou hoje ao trabalho. Agora imaginem vocês o que é ficar tanto tempo quase sem sair, sem nada pra fazer e, pior, sem ser uma pessoa que usa a internet. Sim, porque, na moral, eu até aguentaria passar mais de um mês no quarto se pudesse passar o dia na frente do computador, mas como ela não passa, foi bem mais difícil.

Eu chegava em casa e ela me contava as receitas do Mais Você, do Receita Minuto, do Hoje em Dia e do Sabor da Gente, que é local e passa depois de todos esses. O tédio tava realmente brabo pra pobrecita. aí um dia ela apareceu contando que alguém da rua tinha emprestado um "A Cabana".

Bom, pausa aqui pra dizer que, na moral de novo, o livro não me parece lá muito atraente, sabe? Não por nada, mas porque não é meu estilo, mas minha mãe já tá no finzinho. Nunca foi de ler - a não ser revistas - e passou por esse até bem rápido (embora tenha me dito que ficou com medo da história).

Então, já que ficar de molho serviu pra ela incorporar livros como distração, quero dar uma incrementada na cabeceira dela. Aí é que vocês entram. Eu acho que minha mãe ia gostar de ler uns chick lits, desses livros levinhos com histórias femininas, mas eu sou muito por fora do tema, então preciso que vocês me ajudem indicando uns legais, e, se for possível, nessas condições:

Nacional: não é que não possa ser gringo, mas eu acho que minha mãe vai se identificar mais se o contexto for mais familiar. Eu não queria que fosse aquele estilo Sex and The City, que - como o nome já diz - foca demais nos pontos da cidade, porque acho que isso vai ser desinteressante pra ela. Outra coisa: os nomes. Minha mãe tá longe de sequer enrolar no inglês, então personagens com nomes difíceis não são uma boa. Ou seja, na verdade não precisa ser nacional, mas se a história, os cenários e os nomes forem os mais universais possíveis, é bom.

Superação: se puder tem uma mocinha sofredora, pobre, maltratada que termina bem e com um mocinho, perfeito.

Barato: vai que ela vicia nos livros. Como eu vou sustentar um vício caro (mesmo que haja possibilidade de comprar no sebo, se houver alguns naturalmente baratos, melhor) ?

Páginas: não queria que fossem curtinhos, tipo umas cém páginas ou menos, a idéia é que ela passe mais tempo com cada um.

Ufa. Tô parecendo aquelas mães de crianças começando a ler. =)

Foto daqui.

79 comentários

  1. Querido John parece bem esse estilo. =)

    ResponderExcluir
  2. O autor Nicholas Sparks tem livros memoráveis que fazem qualquer um nunca mais esquece-los. Eles são traduzidos do inglês, mas são bem leves e emocionantes. Recomendo fortemente... sua mãe iria amar. Dá uma pesquisada: Diário de uma paixão, Noites de tormenta, O milagre, etc.

    ResponderExcluir
  3. A minha mãe é mais ou menos como a sua, mas a minha já lia alguma coisa. Ela gosta muito dos livros da Rosamunde Pilcher, e apesar de ter nomes "internacionais", tipo Anthony, minha mãe lê feliz e ainda vem me contar o que o Antônio fez. Elas se adaptam ;)

    O mais famoso da Rosamunde é "Os Catadores de Conchas", mas eu li o "Sob o Signo de Gêmeos" e achei bem legal. É romance tipo Sabrina, só com mais cultura e menos cenas picantes (hahaha), saca? Minha mãe gosta mesmo.

    Nacional eu não consigo pensar muitos livros que a minha mãe goste, mas tenta um Dom Casmurro (eu que sou fã, sei até as falas decoradas) e os outros do Machado são ótimos, Fernando Sabino (O Grande Mentecapto é genial, mas é tãaaao tristinho. Se vc nao quiser que ela chore, melhor evitar) e Luis Fernando Veríssimo, sera que ela curte short stories? Os livros do Jô Soares também, embora sejam criticados eu até gostei.

    E tem umas chick lits modernas, tipo Melancia da Marian Keyes, que não é estilo sex and the city, é em Londres, mas a história é até gostosinha de se ler. Leve.

    Nossa, escrevi muito, sorry! Espero que vc encontre uns livrinhos pra alegrá-la!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse post, não porque eu goste de ler livros atrás de livros, mas pq vc escreveu tão bem e tão natural que li rapidinho e swuper interessada em ajudar a sua mãe, pq aliás parece a minha :)

    Eu gostei bastante do A Cabana, se fosse um filme seria mais fácil de entender, pq o livro dá umas voltadas desnecessárias....

    Eu indicaria "O Guardião de Memórias", que não é nacional, mas é uma história gostosinha, sem malícias e que acho que ela gostaria de ler.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Ja li A Cabana e curti.
    To lendo A Menina que Roubava Livros, to gostando.

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Fecho com Querido John, Noites de Tormenta e Os Catadores de Concha. O que vc acha de livros de crônicas, textos leves que falam sobre a vida em geral? Tenho duas ótimas sugestões super mulherzinhas, Danuza Leão e Martha Medeiros, bom são os nomes das autoras Dãhhh, é que elas têm vários títulos e todos deliciosos de ler e sem o compromisso de ler do início ao fim (gosto dessa rebeldia rsr)

    ResponderExcluir
  7. Caroline®24/02/11 16:43

    Por que não os clássicos nacionais? José de Alencar e Machado de Assis fariam boa companhia a ela.

    ResponderExcluir
  8. Conheço um blog que tem muitas dicas nacionais.
    Peguei alguns exemplos de livros pra vc/sua mãe:

    http://www.muitopoucocritica.com/2010/08/06/resenha-pobre-no-tem-sorte-promoo/

    http://www.muitopoucocritica.com/2011/01/25/resenha-entre-o-amor-e-a-amizade/

    http://www.muitopoucocritica.com/2010/09/23/a-plula-do-amor/

    ResponderExcluir
  9. Eu vi que alguém indicou o Guardião de Memórias. Indico também, é um livro super bom, não é nacional, mas a leitura é fácil, e tenho certeza que tua mãe vai gostar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oie, li o seu post e me vi obrigada a comentar. Pela sua descrição, recomendo os livros da Danielle Steel. El é uma escritora americana, e minha mãe (que é mais ou menos como a sua), amou, vive lendo. Nacionais eu não conheço muito, só os da minha terra (RS]0, que seria o Érico Verissimo. O filho dele, Luis Fernando Verissimo, escreve crônicas, que são leves e divertidas. Vale muito a pena.

    Espero que minha dica tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  11. Qualquer um da Clarice Lispector.
    Bjxx
    Keu

    ResponderExcluir
  12. Primeiro espero que a sua mãe melhore logo,e depois tomara que ela vicie nos livros porque são sensacionais.Alguns livros que eu amei foram o Salão de Beleza no Afeganistão,Princesa - A História Real Da Vida Das Mulheres Árabes Por Trás de Seus Negros Véus.

    E outro autor que eu recomendo mundo é o Noah Gordon,qualquer um dos livros deles é de apaixonar,mas eles são mais caros.

    Você pode aproveitar e criar uma conta no Trocando Livros e comprar alguns créditos por 14,90 .

    ResponderExcluir
  13. nossa, tem tantos no mercado atualmente
    gosto bastante dos mais teens tipo diário de princesa
    tem também melancia e os outros da mesma autora que são bem água com açucar pra entretenimento
    comer, rezar, amar
    comprometida
    se quiser algo mais drama menino do pijama listrado
    esses são os que consigo pensar agora.
    bj
    e boa recuperacao para ela
    @lilibollero

    ResponderExcluir
  14. Adooooro indicar livros!
    Os que a minha mãe gostou:
    - Comer, rezar, amar
    - A doçura do mundo
    - A cidade do sol
    - A menina que roubava livros
    - O caçador de pipas
    - O menino do pijama listrado
    - O castelo de vidro

    Ta, os dois primeiros eu não li, mas acho que são mais parecidos com o que tu queres. Os outros eu li e gostei muito, mas são histórias diferentes, não tanto de "amor" e mais histórias de vida.
    Ah, faltou Julie e Julia, que é bem divertido e gostoso de ler!
    Espero ter ajudado... Boa leitura e recuperação pra tua mãe!

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga!!! Machado de Assis, é classico mas é bom, principalmente da fase romantica tipo Helena sabe?

    ResponderExcluir
  16. Orgulho e preconceito ou Razão e sensibilidade...ambos da Jane Austen!!!!

    divadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. 'Melancia', da Marian Keyes. É gostosíssimo de ler, divertido,com uma história legal, e custou R$12,90 nas Lojas Americanas aqui no ES =D

    ResponderExcluir
  18. minha mãe adora os livros da Zibia Gaspareto... São espíritas, então não sei se sua mãe vai gostar... mas fica a dica. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Compra "Olhai os lírios do campo", do Érico Veríssimo - É nacional, tem mocinha sofredora e romance!

    Boa sorte com a empreitada!

    ResponderExcluir
  20. Maria Clara24/02/11 19:39

    Algumas leitoras indicaram Ércio Veríssimo e eu reitero: minha mãe lê MUITO (prof de literatura, sente...rs) e um dos primeiros presentes de meu papy a ela, ainda no namoro, foi uma obra completa do autor!
    Até hj ela fica exposta lá em casa e é conservada com muito carinho!
    "Um Certo Capitao Rodrigo" é ÓTIMO!!!

    Personagens fortes, familia de mulheres de fibra (é parte da saga "O tempo e o vento").

    Ah, tem tb "Levantado do Chão", do José Saramago, ô livro bom, viu!!!

    bjinhus, Dani
    e depois conta qq deu, ta!? rs

    ResponderExcluir
  21. Princesa que eu vi em um dos comentários é ótimo

    Tem um autor americano, o sidney sheldon, que se especializou em mocinhas fortes de olhos cinzentos que sofrem loucamente e dão a volta por cima. Best seller mundial, desses livros impossíveis de largar, que viciam loucamente.

    O clássico é o "Se houver amanhã", sobre a mocinha que é injustamente acusada de um roubo, vai pra prisão, faz uma grande ação, recebe o perdão pelo crime, e não consegue arranjar emprego e por isso acaba virando... ladra! Tem cenas eletrizantes tipo missão impossível dos roubos dela, romance, muita superação e volta por cima. DElícia de livro, leve e fácil.

    Melhoras pra sua mãe! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olha, talvez algum deles não se encaixe no perfil, mas aqui vai alguns que dei para a minha mãe que tem quase o perfil da sua (vai ver quase todas as mães sejam iguais mesmo hahah)

    - Extremamente Alto e Incrivelmente Perto: http://www.screamyell.com.br/literatura/extremamente_alto.htm

    - Nascido num dia azul: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3223020

    - Orgulho e Preconceito

    :)
    espero que o projeto dê certo!

    ResponderExcluir
  23. Olá, há um livro que não é nacional, mas a estória é linda, chama-se "Adoráveis mulheres" da autora LOUISA MAY ALCOTT, é sobre superação com muito romance meloso e o da editora Loyola tem só 93 páginas, uma delícia. Bem, se me lembrar de mais algum volto aqui para contar.
    BJO

    ResponderExcluir
  24. Céus como sou lesa, me empolguei tanto querendo indicar um livro e nem prestei atenção que você queria sugestões com mais de 100 páginas! Então pensei em Ciranda de Pedra da Lygia Fagundes Telles. BJO

    ResponderExcluir
  25. Menina, "Nunca desista de seus sonhos", de Augusto Cury, preenche todos esses requisitos. A indicação de "Olhais os lírios do campo" foi muito boa. Me lembro de ter lido esse livro aos 11 anos de idade. Devorei em poucos dias, com direito a vale de lágrimas em cada página lida, rsrsrsr.



    Outra coisa, Dani pediu "livros de mulherzinha" e ainda disse que a mãe dela não era uma grande leitora, que tá começando agora. Algumas meninas se empolgaram demais e indicaram Machado de Assis, José de Alencar e Clarice Lispector. É ótimo, sem dúvida, mas não é o tipo de leitura leve, descomprometida, a gente sabe disso. A mãe de Dani vai acabar "garrando" ódio de Machado. Esse tipo de leitura é pra quem tem uma certa bagagem. Quando ela começar a ler o relato de Clarice sobre a barata, talvez ela desista pra sempre...vamos com calma, vamos começar com o que é mais fácil, de forma gradativa. Vamos deixar os clássicos para uma segunda etapa, incluindo nessa Jane Austen. Muito bom, mas com linguagem meio complicada, linguagem do século XIX. A não ser que você apele para as adaptações.

    Não estou subestimando sua mãe, Dani, longe de mim, mas como vc mesma disse, ela começou há pouco tempo. Acho até que livros com linguagem do século XIX não deveriam ser introduzidos de forma abrupta pra ninguém. Deve ser por isso que muita gente não pega gosto pela leitura, justamente por ser forçada a ler Machado no colégio, só porque é cobrado no vestibular.


    XOXO

    ResponderExcluir
  26. Indico: Triskle da Simone Marques.
    Não é chick list, mas tenho certeza que vai se identificar, o livro é bom demais.
    Acabei de ler GRAÇA de Richard Paul Evans, não é nacional, mas a história é linda!
    Dicas dadas.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  27. Pensando num livro legal nacional que tenha uma mulher como protagonista, me veio logo à memória o Memorial de Maria Moura, de Rachel de Queiroz.

    É um livro muito interessante, que trata da realidade do cangaço de um ponto de vista feminino. Pode parecer um pouco árido, mas é muito bom e com certeza vai prender a atenção dela.

    E digo logo que ganhei "Querido John" de presente da minha vó e não gostei, não. Muito fraquinho mesmo...

    Já a menina que roubava livros é bem legal! :)

    Espero que tenha ajudado...

    ResponderExcluir
  28. Ah! E sempre tem "Mulherzinhas", né? Livro querido que conta a história de uma família cheia de irmãs e suas vidas ao longo de tempo, enquanto o pai está na guerra. É americano, mas também é universal...

    E tem José de Alencar pra um mergulho no romantismo brasileiro. Pule "Iracema" (sinceramente, não tenho paciência para as descrições da mata virgem) e vá direito para "Senhora" ou "O tronco do ipê".

    O primeiro é mais legal, mas a linguagem pode ser mais densa. O segundo é beeeeeeeeeem bestinha, mas é um dos favoritos da minha vovó.

    E se for procurar num sebo, uma autora que ela disse que amava ler na juventude era M. Delly. Nunca li nada dela, mas pelo que a minha vó conta, tem mocinhas puras e sofredoras que se apaixonam por lindos moços misteriosos pra dar e vender!

    Beijos e boa sorte na procura!

    ResponderExcluir
  29. Oláá!!

    Eu adorei o livro A Cabana, mas é como falaram ali em cima, ele dá muitas voltas desnecessárias..
    Tenho algumas sugestões.. vamos lá

    Comer, Rezar e Amar
    Julie e Julia
    Tem os livros das Becky Bloom (não te acrescentam nadica na vida, mas a leitura é muito gostosa.)
    O Homem que matou Getúlio Vargas (antiigo)
    Comédias Brasileiras de Verão
    Mundo de Sofia..

    Nem todos se encaixam nos seus requisitos.. mas são leituras gostosas! Daquelas que você devora como se fossem revistas!

    bjo bjo

    www.bananapassada.blogspot.com

    Isa

    ResponderExcluir
  30. Eu sugiro: A cidade do Sol (mocinha pobrinha que sofre muito, muito mesmo e tem um final feliz); Comer, rezar e amar; A menina que roubava livros; Pequena Abelha; O guardião de memórias e se ela gostar de cachorros Marley e eu é muito bom. Bjos

    ResponderExcluir
  31. Minha única sugestão: Harry Potter. \O/

    Ainda tão pra inventar uma única pessoa que não goste desse livro. Ah! E antes que comecem a falar besteira: Minha mãe adora! huaehuaehuae =P

    ResponderExcluir
  32. Não conheço muitos livros que se passem em cenários nacionais, mas recomendo e muito:
    - Como água para chocolate: se passa numa fazenda do méxico, no fim do séc. 19, é uma história de amor linda!! E dá fome, porque cada capítulo começa com uma receita.
    - Papisa Joana: Dizem q houve uma papisa na história da igreja, ela se disfarçou de homem durante anos para poder estudar.
    - Água para elefantes: não é um romance comum, porque envolve uma elefoa que só fala húngaro (ou algo assim). Mas é delicioso pq mostra como era a vida no circo no começo do século.
    - A menina que roubava livros: clichê, mas ótimo.
    - O nascimento de vênus: uma história de amor entre uma menina feia e um pintor, em florença, durante a inquisição. lindo, lindo, lindo.
    - Senhora dos sonhos: uma dona de casa que compra um monte d elivros e começa a se imaginar dentro de cada história. acho que sua mãe vai curtir ;D

    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Dani! Eu super recomendo “Laços de Família”, da Clarice Lispector. Ele é lindo, lindo, lindo, fácil de ler e vai ocupar a cabeçada sua mãezinha por dias!

    ResponderExcluir
  34. Ah! E "Senhora" do José de Alencar é fantástico. E também é super mocinha sofrendo e sendo feliz no final!

    ResponderExcluir
  35. Livros de mulherzinha ? aaaaaaaaah
    PODE APOSTAR NOS DE MARIAN KEYES.
    Melancia, Férias, sushi ..
    Todos são vendidos nas lojas Americana por 15,90.

    São ótimos, ótimos!

    ResponderExcluir
  36. Eu compraria um livro da autora Daniele Steel, são ótimos. A mocinha sofre no início mas sempre acaba se dando muito bem. O Anel de Noivado é o meu título preferido, mas qualquer um da autora segue a mesma linha. Beijocas e boas leituras para sua mãe!

    ResponderExcluir
  37. Adriana Andrade24/02/11 22:50

    Além dos best-sellers que o pessoal já comentou, uma coisa legal a fazer seria comprar aqueles romances de banca. São bem mamão com açúcar, mas são uma delícia de ler.
    Eles são bem feiosinhos, com aquele papel amarelado, mas a leitura é fácil, gostosa, você sempre se identifica com a mocinha, que sempre fica com o mocinho no final e de quebra ainda são bem baratinhos (acho que não chega nem a 10 reais).

    Eu gosto de ler nas férias, para relaxar mesmo.
    Você lê um deles em uma tarde.

    ResponderExcluir
  38. Oi Dani,
    Clarice Lispector é mara, mas dependendo do livro a linguagem pode ser de compreensão mais difícil. Tem um livro ótimo, nacional :"Depois daquela viagem"; é a história real de uma menina que contrai o vírus do HIV na primeira relação, o livro já começa assim. Apesar do tema difícil, a linguagem é leve e divertida.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  39. Indico todos de Sidney Sheldon! são uma delicia de ler e as tramas super empolgam!

    ResponderExcluir
  40. Eu ia fazer como a moça aí de cima e sugerir uns livrinhos de suspense, tipo Sidney Sheldon, Agatha Christie..
    Tem os livros de Machado de Assis, rola não? Ou José de Alencar..

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  41. minha mãe também ama Augusto Curry! Alguém aí em cima citou Danuza Leão, também é ótimo pra mulheres. Outro bem legal é A Casa das Sete Mulheres, quem gostou da série vai amar o livro.

    Amei isso aqui. Tô anotando algumas sugestões pra eu ler hahaha.

    ResponderExcluir
  42. Vamos la.. Eu, Malika Ofkir Prisioneira do Rei e bem choroso, Caçador de Pipas, Infiel (e bem grande, mas conta a historia de uma mulher muçulmuna que desafio o Isla), Sua resposta vale 1bilhao (deu origem ao filme Quem quer ser um milionario)..

    ResponderExcluir
  43. Eu indico Nora Roberts e Danielle Stell. Os livros delas são maravilhoso. Tem tb Marley e eu. Bertrice Small tb é ótima mais os livros são de época e não sei se ela vai gostar.

    ResponderExcluir
  44. eu vou te indicar os que eu dei de presente a minha mãe e ela adorou.

    Perdas e ganhos, de Lya luft(minha mãe amou)

    O caçador de pipas, de Khaled Hossein (esse já é bem batido mas todo mundo gosta muito)

    Não há silêncio que não termine, de Ingrid Betancour(esse acho que deve ser o mais pesado por ser a história real da candidata a presidencia da Colômbia que foi sequestrada pelas farc, mas segunbdo minha mãe ela descreve tudo com uma certa poesia)
    Espero ter ajudado.
    Adoooro o seu blog
    bjoo

    ResponderExcluir
  45. Ah livros mulherzinhas, Marian Keyes, vende até no catalogo da avon rs...
    Melancia é ótimo! Férias tbm é legal...
    A menina que roubava livros que o pessoal ta indicando também é ótimo, mas como vc disse que queria nomes fáceis não sei se é a melhor opção...

    ResponderExcluir
  46. Marian Keyes! Para começar, sugiro o Melancia! Ela vai se viciarrrr.

    ResponderExcluir
  47. Juliana Andrade25/02/11 09:36

    Detesto Harry Potter!!! Sim, essas pessoas já foram "inventadas".

    ResponderExcluir
  48. Catarina Macedo e Silva25/02/11 09:44

    -Lucíola, de José de Alencar.
    -Amor de salvação, de Camilo Castelo Branco.
    -Amor de perdição, tbm de Camilo.
    -O segredo, Rhonda Byrne
    -Perdas e ganhos, de Lya Luft

    ResponderExcluir
  49. Catarina Macedo e Silva25/02/11 09:49

    Ainda tem A viuvinha e Cinco Minutos, contos José de Alencar. São lindos e muito românticos. Acredito que sua mãe vai amar.

    ResponderExcluir
  50. Bom, pela sua descrição, concordo com quem recomendou Sidney Sheldon. Leitura fácil, rápida, fastfood para a mente mesmo, mas divertidíssima.
    É um guilty pleasure meu, confesso.

    Além de "Se houver amanhã", ele tem o clássico dos clássicos, que é "O outro lado da meia noite". Mocinha ingênua que é enganada por um cafajeste e largada grávida, e depois volta - claro - gélida, rica e por cima, para se vingar.



    Se a preferência for por alfo com mais conteúdo, a saga do Tempo e o Vento, também citada algumas vezes, é excelente.

    Um outro livro que envolve sofrimento, sentimento e é absolutamente lindo é "O Morro dos Ventos Uivantes".
    Como é clássico, dá pra encontrar baratinho nas livrarias, e às vezes até em bancas de revistas.

    ResponderExcluir
  51. Recomendo demais os livros da Isabel Allende. Escritora chilena, quase sempre apresenta protagonistas mulheres, historias fortes, porém bem fáceis de ler e muito, muito envolventes. Sugiro "A casa dos espiritos" (tem o filme!). Eu amo, já li umas 3 vezes no minimo! Estou lendo "Inês de minha alma", dela também, e é apaixonante.
    Sidney Sheldon tb é demais! "O reverso da medalha" é bem a historia da mulherzinha que dá a volta por cima, e ainda tem uma pitadinha de aventura.

    É isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Não por acaso, na revista da Avon tem uns livros de bolso bem nessa linha... Sidney Sheldon, Maya Keys (acho que é esse nome).

    Nacionais tem um em particular que é fofo "Meu pé de laranja lima" é meu livro preferido muito inocente e inspirado. "Hilda Furacão" apesar de ser uma prostituta é uma história de amor linda demais! E tem os de Paulo Coelho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  53. bom, é só uma dica.
    existem romances espíritas(psicografado ou não) muito bons,leves.
    suas histórias sempre trazem uma lição de vida(do tipo: o que vc planta vc colhe),
    um romance que no final, depois de algumas voltas dá certo,
    pessoas boas e pessoas más.

    algumas histórias são reais, ou baseadas em fatos reais, e uma hora acaba achando um livro que vc se identifica com algum personagem, ou conhece alguém que se encaixaria naquela história, ou o que o personagem está passando já aconteceu com vc, ou com alguém próximo...isso é bacana.
    e por ser romance e não livro de estudo, acaba passando uma mensagem mais leve sobre a doutrina espírita...

    e vc encontra muitos livros baratérrimos em sebo..rs

    ResponderExcluir
  54. Hum, eu sugiro:

    - Um Bom Trico
    - Onze Minutos
    - Minhas Putas Tristes
    - Comer, Rezar e Amar
    - Melancia
    - Marley e Eu
    - A Menina que Roubava Livros
    Enfim, tenho vários pra indicar.
    Acho que esses já ajudam.

    Outra coisa, o Estante Virtual é um site de venda de livros. Na verdade é a reunião de sebos on line. Você encontra livros praticamente novos (já comprei vários lacrados), pro preços bem abaixo do mercado.

    E quando ela começar a ter vários livros, e se não quiaser ficar com algum, ela pode trocar no Trocando livros. Que é um site onde as pessoas trocam livros entre si.

    Bom, espero ter ajudado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  55. Maria Cláudia Vieira25/02/11 14:03

    minha madrinha lê muito esses romances de banca que comentaram acima.são bem românticos, melosos e com final feliz.é muito bom pra ela, principalmente agora que ela tá viúva, carente,sozinha.
    fiz até promessa pra santo antônio, tenho fé de que ela vai sair dessa.

    bjs

    ResponderExcluir
  56. Adre Crespo25/02/11 14:06

    Nossa, vários pré requisitos em? Maaas, acho que os livros da Marian Keyes, que 'começa'(pq são tipo uma sequencia) com 'Melancia', é uma boa pedida!

    ...se bem que, acho que tu já tem vááárias sugestões em?

    ResponderExcluir
  57. Oi, quanto tempo!
    Indico você dar uma olhada no site da Saraiva.
    Link: http://www.livrariasaraiva.com.br/vira-vira-saraiva/

    São dois livros em um. rs

    Os livros da Clarice Lispector, da Jane Austen e da Martha Medeiros são bem bacanas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  58. meo esses da Marian Keyes acho que se enquadram, só li o Melancia e gostei, tem pocket books de alguns, esses são bem baratinhos.
    Eu tou lendo uma coleção - Filhos da Terra de Jean Auel - é a história de uma mulher cro-magnon que foi criada por uma tribo de neandertais, aí toda vida ela foi considerada esquisita e teve que superar um monte de coisa (se encaixa com o que queres), depois ela parte em busca de seu povo e termina se apaixonando por um homem, eu tou achando bem legal

    ResponderExcluir
  59. Patricia Lima25/02/11 17:57

    Não sei se se encaixa exatamente nos requisitos, mas indico "A hora da estrela", de Clarice Lispector.
    Bjos

    ResponderExcluir
  60. eu indico mulheres de aço de flores

    fabio de melo o preço é bem atrativo e o livro excelente .....

    ResponderExcluir
  61. Danielle Steel! Tem uns dela, tipo o Relembrança e Imagem no Espelho que eu adorei hehe. A autora é americana mas os nomes são fáceis. E as historinhas são melosas mas daquelas que dá vontade de ler até o fim! Super recomendo =)
    Ah e são livros beeem baratinhos, em qualquer sebo tem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  62. Nao sou mto d ler livros nacionais mas um q parece se encaixar um pouco no q vc pediu eh "A hora da Estrela" de Clarisse Lispector, leitura leve e interessante.
    mas os nao nacionais, eu indicaria com certeza "A cidade do Sol", perfeito, leve e cativante, daqueles q vc se apaixona pelos personagens...

    ResponderExcluir
  63. Acho José de Alencar uma ótima idéia também... "Senhora" é fascinante!!!!

    ResponderExcluir
  64. Uau, quantas sugestões! Vou deixar a minha também ;D

    Vi gente falando de Melancia, também indico!! É bem barato (na versão de bolso!!) e é mais ou menos como você falou, a pobrezinha que da a volta por cima, mas contado de uma meneira leve e divertida..

    Orgulho e Preconceito também é muito bom!

    A Menina que Roubava Livros, O Menino do Pijama Listrado e O Caçador de Pipas (não sei se alguém falou desse) são histórias tristes, e pelo o que entendi você quer algo com final feliz, né?

    E, sei lá, não acho que os nacionais clássicos (Machado, José Alencar) sejam os mais indicados. Acho que uma linguagem atual seja bem melhor. Gosto da Clarisse, mas não sei se é o que você quer. Talvez seja melhor tentar algo do Jô, nunca li, mas falam bem =)

    Falei demais, sorry xD

    Espero que sua mãe se recupere logo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  65. Achei muito fofa a sua ideia e cheia de consideração... Passei pela mesma cirurgia que a sua mãe e eu sou só um pouco mais velha do que você... Mesmo com TV, internet e leituras foi duro enfrentar o pós-operatório. Durante a minha licença aproveitei para realizar um sonho literário e finalmente ler os Irmãos Karamazóv, mas não é o perfil de livro que você procura. Ciranda de Pedra, que já recomendaram, pode ser uma boa ideia, assim como as Três Marias. Também me ocorreu O Amor nos tempos do cólera, só não é nacional...

    ResponderExcluir
  66. Não vi ninguém indicando os livros de Isabel Allende, mas acho que se encaixam no perfil que você procura. São histórias de mulheres lutadoras, algumas deles com um pouco de realismo fantástico, como "A Casa dos Espíritos" e "Eva Luna". Outro de que gostei foi "Paula", meio autobiográfico e que trata também da filha da autora, que teve uma doença grave. Esse é bem triste, mas muuuito bom.

    ResponderExcluir
  67. indico o diário de anne frank e polliana moça dois livros ótimos que fazem a gente entrar na história.

    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  68. Sou mãe e tenho cinquenta e pouquinhos, acredito ser sua mãe mais nova, mas amo ler. E vou indicar os livros da Danuza Leão, que vc pode encontrar em sebos legais,pq até aqui em Minas os sebos tem livros bacanas. O último dela "Quase Tudo" é auto-biográfico, e conta sua vida como se fosse uma conversa, mto bom. Também tem a saga Lua Nova, que é bem romancinho e eu gostei, será que sua mãe poderia gostar desse romancinho também? Quem sabe? Tem todos os ingredientes de romancinho legal.Principalmente o primeiro. Por último aquela série Histórias para aquecer o coraçao, que tem mil histórias reais e interessantes pra gente pensar até no nosso dia a dia. Vc encontra isso facinho e mais barato em sebos. Se ela aprovar me conta? bjocas

    ResponderExcluir
  69. Recomendo Comer, Rezar, Amar da Elizabeth Gilbert e Melancia da Marian Keyes. Melancia é carinho, mas é só comprar a versão de bolso que custa R$12,90 :D

    ResponderExcluir
  70. Bom, mais uma pra recomendar os livros da Marian Keyes! O ideal é começar pelo melancia, pq os próximos meio que se conectam e é um dos melhores da autora. Vi o pessoal falando que tem versão de bolso pra ele, então acho que seria uma ótima opção!
    No estilo mais romance levinho tem Nora Roberts, que é super levinho e divertido.
    Gosto de Bridget Jones tb, mas não sei se recomendaria pra sua mãe... Os becky bloom eu juro que tentei ler e não consegui!
    Sagas como harry potter, diario da princesa e crepúsculo acho que é ficção demais, não sei...

    ResponderExcluir
  71. Eu indico A Solidão dos Números Primos...
    é de um autor italiano chamado Paolo Giordano.
    a história é linda..ele é matemático...ela fotografa.
    Ambos tiveram um fato que marcaram suas vidas...e tentam conviver com isso ao longo dos anos.
    a história começa quando eles eram crianças...e acaba quando já são adultos.
    é um livro lindo...
    comprei sem saber direito da história mas não me arrependi!

    E é bom variar das literaturas "best-sellers" e modinhas...
    Além de conhecer a literatura atual de outro país.
    =)
    Eu paguei 22 reais no meu, pelo site do submarino!

    Você pode ler a sinopse e as resenhas dele no skoob http://www.skoob.com.br/livro/14655

    é a minha indicação.

    Bjos!!
    boa sorte na sua busca, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  72. quer um livro nacional, de superação e com mocinho bonito? Cinderela de Saia Justa, da Chris Linnares.

    é a história da Ana José (nome mais brasileiro impossível), trabalha na sessão culinária de uma revista e acha a vida um saco, até que a chefe manda ela fazer uma matéria investigativa em um "grupo de ajuda" que usa contos de fadas.

    muito divertido, comédia engraçadinha com um quê de auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  73. Tem tb Éramos Seis, brasileiríssimo, história boa e sofrida. Mas não acho muuuito longo não hahaha

    ResponderExcluir
  74. Dani,
    minha mãe ADORA os livros da Lya Luft: Perdas e Ganhos, Pensar é Transgredir, são livros que falam muito em escolhas de vida das mulheres de uma outra geração. E quando eu trabalhava em livraria era mesmo alguns dos livros que as "senhôuras" mais gostavam.
    Também a Rosamunde Pilcher fazia bastante sucesso.
    Um que ela gostou muuuuito foi Crônica de uma morte anunciada, do Gabriel García Marquez. É a história de um homem que vai ser assassinado pelos irmãos de uma garota que seduziu, e ele é a única pessoa na cidade que não sabe que seu destino está selado. Autores latinos tem personagens com nomes mais próximos aos dos brasileiros.
    Outra dica é ver com ela se ela tem mais interesse numa história mais romântica ou mais exótica, mais atual ou mais histórica... Minha mãe é super caretinha pra muitas coisas, mas gosta de histórias com romances sensuais.
    Legal também é você ler também pra vcs trocarem idéia!
    E boa recuperação pra ela!

    ResponderExcluir
  75. Ah, e todos esses livros são bem emocionantes e leves.

    ResponderExcluir
  76. Tem um livro com uma história leve, e emocionante também...
    Cinderela de Saia Justa
    Só não lembro o nome da autora, porque peguei na biblioteca da facul, devolvi, e nem reparei!
    Mas foi um dos primeiros livros mais leves e fininhos que eu gostei!

    ResponderExcluir
  77. POR FAVOR,SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR.....ESTOU BUSCANDO UM LIBRO DE M. DELLY,CUJA PERSONAGEM FEMININA SE CHAMA ..."MIRTÔ".

    MUITO OBRIGADA,
    lourdesurano@gmail.com

    ResponderExcluir