Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Cabelo bonito, só cuidando

Meu cabelo é um negócio complicado. Ele não é feio, difícil, frágil ou qualquer coisa assim tão grave, mas arma, quebra e resseca muito facilmente nas pontas. Resseca nas pontas enquanto as raízes tão oleosas, sacomé. E tudo piorou incrivelmente depois que entrei na academia, porque lavava em casa e lá. Que cabelo vai aguentar essa rotina de ser lavado duas vezes por dia? Outro agravante era o corte velho e sem forma - ou em forma de abajur - que só ajudava a lascar mais ainda o que já tava ruim.

Comecei a tentar resolver as coisas, porque tô com saudade de cabelo grande, mas não rola ostentar uma palha que vá até a cintura, tem que ser uma coisa decente. A primeira vibe foi ajeitar o corte, que pode não ter ficado lindo (sabe aquele comprimento difícil de quase ombro, em que corte nenhum fica cem por cento?), mas melhorou um bocado. A segunda decisão foi parar de lavar duas vezes, agora é só na academia. E a terceira e, talvez, mais importantona foi hidratar sempre que der.

Por exemplo, eu nunca fui de usar condicionador, porque melecava tudo e não deixava o cabelo melhor. Aí ficava no creme de pentear mesmo, só que resolvi fazer uma coisa que gente demais já me ensinou: usar esses cremes de tratamento como se fossem condicionador. Sabe os cremes de hidratação, que hoje em dia não precisam mais passar horas no cabelo pra fazer efeito? Pronto, uso um que só precise de três minutos. Todo dia eu passo nas pontas, quando tomo banho na academia, na pressa mesmo, que o banho é corrido.

Tem funcionado, moças. Já tem menos frizz, menos volume e a textura tá dez mil vezes melhor. Já consigo imaginar o cabelo crescendo bonito. Isso me fez reparar que, na moral, qualquer hidratante vai melhorar o cabelo, desde que você use com disciplina. Lórrico que tem produtos que não casam com nossa cabeça, mas fora esses, dificilmente vai ter um que não trabalhe direitinho, se usado direitinho. Tipos, meu cabelo adora ficar esponjoso, então eu não posso sonhar em usar xampú cítrico. Já tentei e foi um desastre. Não importa a marca, pode ser um de cem reais, vai ser a mesma porcaria.

Mas no dia em que eu fui comprar xampu e creme de tratamento pra levar pra academia, só tinha Seda, porque as Lojas Americanas do ShoppingLink Recife sempre parecem recém saqueadas, você não acha nada. Peguei dele mesmo e apostei que não ia dar certo. Pois tô adorando o efeito do creme, e tenho certeza que é porque tô usando sempre, e pra continuar vendo os efeitos, nem pretendo repetir o creme, mas os hábitos.

Você cuida um tiquinho melhor do cabelo e ele já responde bem, né? Impressionante, basta ser legal com ele, que ele é legal também. =)

Foto daqui.

14 comentários

  1. Eu uso Pantene e AMO. Depois experimenta. E nossa, acho que a Americanas já faliu e esqueceu de fechar, pq aqui no Rio - claro que dependendo do bairro - é a MESMA coisa! É irritante! Nunca tem as coisas que eu quero.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Só cuidando mesmo.E muito!Já cometi atrocidades contra o meu "fuá" rsrsrs.Hj consegui recuperá-lo e aceito os meus cachinhos sem problemas.Tb...Quase fiquei foi careca!!!
    Aqui em Recife tem muitas opções de lojas, só vou nas Americanas em último caso...

    ResponderExcluir
  3. Já usei o restauração profunda da pantene em máscara e foi legal, só que depois pesou um pouco. Agora uso os eda pra cabelos oleosos, o xampu , e de condicionador uso um pra cabelos ressecados da new care, está sendo mto bom
    =)

    ResponderExcluir
  4. kkk eu uso seda!! Funciona em mim, e eu uso o liso extremo... fica bem legal o cabelo.

    ResponderExcluir
  5. sofro do mesmo mal amiga, só que pinto meu cabelo de vermelhãããão e é uma tristeza hidratar....ultimamente estou usando uma hidratação ótima mas não lembro de jeito nenhum qual marca, vejo em casa e depois posto novamente, rsrsrs.

    Beijos

    http://enxeridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. rsrs Nossa, eu adoro Seda, fiz até um post sobre isso, vai lá ver. Não sei porque todo mundo fala tão mal do seda..eu gosto!

    ResponderExcluir
  7. Coloca uma fotinho do seu cabelo ue'! Vc disse que cortou, se entendi bem....

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo é um problema serio também...
    Ele é oleoso na raiz e seco nas pontas, então se eu lavar todo dia minha fica normal, mas detona as pontas =/
    Ai eu lavo dia sim, dia não, pra tentar equilibrar e procuro evitar passar qualquer creme na raiz, o foco são as pontas rebeldes!

    Mas até chegar nesses habitos eu fiz muitaaas besteiras com ele, e como ele cresce estupidamente devagar eu não posso me dar ao luxo de descuidar dele um mes que seja.

    As minhas dicas são de continuar hidratando sempre, realmente pode fazer milagres... e de fato num precisa ser creme caro, so um com o qual o cabelo se dê bem.

    E tem uma coisa que eu tô curtindo, e usando uma vez por mês... Sabe aquelas ampolas novas de tratamento da pantene de 3min?! São OTIMAS! Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Amore se te serve de consolo,as lojas americanas da minha cidade(São Gonçalo/RJ)também parecem recém saqueadas,rsrsrsrsrsrsrsrs,acho que é mal da loja,rsrsrsrsrsrsrs...quanto ao picumã resolvi usar shampoo e condicionador da Natura,vou esperar pra ver,ainda não usei,mas volto pra contar o resultado.
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Tá, escrevi um comentario gigante e perdi ¬¬
    O resumo é que eu tenho um cabelo que é obrigat´roio que eu cuide, senão ele fica triste, mas nada que uma pequena rotina não resolva!

    E as minhas dicas de produtos:
    http://www.sepha.com.br/cat/cabelo/12703.html
    uso no lugar do condicionador, uma ampola (no meu cabelo GRANDE) dura umas 5 lavagens... Aqui em SP eu pago 13 reais na rua 12 de outubro!
    O meu cabelo ficou MUITO macio, brilhante, "fácil", mais liso e com as pontas bonitinhas (apesar de eu ter pintado o cabelo com tinura porcaria há um tempo atrás...)... Já recomendei pras amigas e tá todo mundo usando!

    E o outro é o Secret Weapon do Frizz Ease, que eu uso uma gotinha e meu cabelo resiste bastante à umidade e mantém a forma, além de ficar bem brilhante!

    BEIJAO!

    ResponderExcluir
  11. Menina, repica!!! Repicar resolve tudo!!! E Niely Gold tbm, uma beleza!

    Bjos!

    http://incluindoestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bom, já que citou as lojas americanas, realmente, devem estar falindo. Moro em Goiânia, e nas 3 lojas que fui: shopping Araguaia, shopping Flamboyant e a loja do centro, TODAS estão horrendas. A sessão de "beleza" só tem restos de produtos que ninguém quis. E muita besteirinha de cabelo que vc compra no 1,99 bem mais em conta.
    Os funcionários não tem treinamento, ficam zanzando de um lado para outro e é raro achá-los, se vc pergunta alguma coisa anda te fazem cara feia e só respondem se vc insistir.
    As prateleiras são bagunçadas, e a seção de brinquedos é uma verdadeira zona.

    Voltando ao seu cabelo, a pantene é barata e ótima. Ampolas alphaparf a cada 15 dias melhora bastante (aqui compro a 12,00 e dura umas 4 lavagens). Meu cabelo é problemático, não se dá c/ seda. Gosto também das máscaras de cabelo da novex, inclusive o leave-in noturno é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Tenho super xodo com meu cabelo... só uso cosmeticos importados, compro super barato no site do Morangão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ja passei prancha no meu cabelo com ele molhado ja fiz luzes em casa e deixei depois do ponto ja cortei curto e deixei secar as pontas....Mais esses nao sao os problemas os problemas é sair de casa assim né mais a solução é um shampoo sem sal e um condicionados sem sal tambem dps um creme pare pentear de refortalecimento e queda de cabelos pentear com a cabeça para baixo segurando com os dedos o couro cabeludo quem quer ter cabelos longos até a cintura dificilmente consegue....Os cabelos longos nunca saem da moda mais os cabelos repicados de ombro sao sensacionais no seu banho deixe o shampoo agir cerca de 10 a 15 minutos e condicionador passar de 6 dedos da ponta para cima para baixo para nao pegar a rais... O seu cabelo tambem nao deve crescer muito por causa do seu sangue.. Se vc é viciada em doce ou alguma coisa é bom comer só de ves enquando pois o doce e os vicios cortam a corrente sanguinia que circula seu coro cabeludo a dica é essa:Deixe seus cabelos sempre em lugares com sombra e nunca no sol.. Nao amare tao forte pois pode prejudicar o coro abeludo e te dar muita dor de cabeça e nao dormir com ele molhado espero que eu tenha ajudado Um Big bjoo tchautchau

    ResponderExcluir