Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O que é TPM e o que é frescura

No mundo animal Os humanos, desde pequenos, quando assistiam Passa ou Repassa, eram levados a crer na rivalidade entre meninos e meninas. Não à toa, a sua sala na primeira série era dividida em homens de um lado e mulheres do outro, pra evitar atritos entre essas gangs inimigas. Mas o tempo passa, e o que era briga vira amor, os, agora adultos, meninos e meninas um dia se dão as mãos e vão viver as maravilhas da felicidade a dois.

Porém, mesmo vivendo momentos tão felizes e cheios de apelidinhos carinhosos imitando voz de criança, os antigos inimigos não esquecem totalmente o instinto de competição e, quando há oportunidade - zás - recuperam a aura dos tempos de infância e voltam a entrar num joguinho conhecido no mundo da psicologia de botequim como "eu te engano, você me agrada".

Vejam bem, vocês, que, segundo o achismo internacional, tanto homens como mulheres têm esses momentos, mas quem sou eu pra falar do que os mocinhos fazem pra conseguir o que querem? Somente eles podem dizer. Já sobre as mocinhas, tenho segredos, e é chegada a hora de revelar o mais precioso deles: que comportamentos são, de fato, sintomas de TPM e o que é só uma frescurinha (que também não faz mal a ninguém).

Chorar por qualquer coisa - TPM: é verdade, é verdade. Esses hormônios loucos que a Terra há de comer liberam as comportas da barragem de lágrimas. Falou um "ai" fora de hora e a probre moça já está se debulhando em choro. É obrigação do seu mocinho ser compreensivo e gentil.

# Comer feito uma condenada - Frescura: você está mal, trite, irritadiça e tudo mais. Poderia compensar essa agonia toda indo correr na praça, mas prefere abraçar o pote de sorvete. É frescura, mas, vá lá, é compreensível. É obrigação do mocinho sair de madrugada pra comprar outro pote de sorvete quando o décimo acabar.

# Se achar um horror - TPM: pois é, ter vontade de quebrar todos os espelhos da casa é normal. Na verdade, é normal não só ter vontade, como quebrá-los de fato, porque você se olha neles e vê qualquer coisa mais parecida com um retrato cubista do que com você mesma.

# Dizer que não tem uma roupa que preste pra sair - Frescura: é, se essas roupas, até ontem, ficavam ótimas e hoje não prestam, alguma coisa tá errada. Se negar a sair de casa e passar o dia de pijama, nesses casos, pode até ser frescura, mas, ah, é muita maldade negar um agradinho desse a alguém que tá comendo o pão que os hormônios amassaram.

# Ficar impaciente - TPM: ninguém que esteja triste, se achando feia e largada à própria sorte numa cama, ao lado de um pote de sorvete, tem paciência pra piada sem graça, programas de TV ruins, discussões, problemas, ou qualquer coisa desse tipo. Qualquer mocinho minimamente consciente faz o favor de pisar em ovos nessa situação.

# Compensar a tristeza nas compras - Frescura: Passar a noite em lojas virtuais, enchendo o carrinho e avacalhando o cartão é normalíssimo nesses momentos, mas bora lá assumir que é uma frescurona (mas quem não gosta?). Sem contar que, quando a fatura chegar, a TPM volta na hora. Ou seja, é papel dos mocinhos é, getilmente, esconder esse infeliz desse cartão de crédito no quinto dos infiernos.

Segredo de Estado maior que estes, só um: a psicologia de botequim só serve pra rir. ;)

Foto daqui.

12 comentários

  1. e quando vc já decorou os números do cartão de crédito? =/
    haha

    ResponderExcluir
  2. super válido. acho o cúmulo mulher que deixa se descontrolar pq está na época de TPM. sinceramente nunca sofri disso e o meu namorado acha até estranho pq a mãe dele vira o bicho qdo tá nesta época...

    ResponderExcluir
  3. Achei ótimo esse post, acho que não tenho muitas frescurinhas(acho), mas fico muito irritada na TPM.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. discordo da Heglae...tem mulher que fica doidona na TPM mesmo...não é frescura...se ela não sofre disso, deve mais é agradecer!
    Minha tpm é u ó...fico chorona, sensivel e, para piorar, tenho crises de enxaqueca que me deixam de cama por dias...=/
    por isso, todo o resto que é frescura, serve para amenizar o sofrimento...kkkkkkkkk
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Discordo da Heglae e totalmente! Minha TPM é tão brutal (como diz o marido) que fico péssima..sinto cólicas tão forte que passo mal, desmaio e chego a vomitar de dor no estomago e enjoos. Não como quase nada, e tudo me irrita. Se você nao sofre disso levante ás mãos ao céu..porque todas ficam sensiveis e tem alguns pitis mas tem gente que sofre muito com alteração hormonal, a minha já me desencadeou até uma endometriose no ovário devido à alteração hormonal frequente.. =/

    Mudando de assunto: sorteio de aniversário do Blog da Joaninha tá fácil de ganhar! Serão 3 kits super legais! Não percam!!
    http://www.ajoaninhadeverniz.com
    @blogdajoaninha

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a melhor parte: "parecendo um retrato cubista". KKKKKKKKKKKKKKK
    é exatamente assim que me vejo nesses dias. totalmente Maíra Picassa. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vitoria B Veiga31/08/11 21:44

    hahaha muitoo bom!!

    ResponderExcluir
  8. Cólicas doloridas eu tb sofro todo santo mÊs, fico "mole", com dores e com vontade de ficar deitadinha com bolsa de água quente e tomando chá. Já tive até que tomar remédio pra dores reumáticas de tão forte eram as dores. Digo que acho o cúmulo qdo pessoas perdem as estribeiras emocionais e dão verdadeiras "patadas" em outras e culpam a TPM por causa disso. Sei disso pq já senti na pele qdo pessoas usam este tipo de desculpa pra ser mal-educadas.

    ResponderExcluir
  9. algumas usam mesmo isso de desculpa Heglae...mas já é comprovado que as alterações hormonais podem nos deixar mais impacientes...e, as vzs, as patadas vem justamente da impaciencia da TPM..
    Cabe a quem sofre saber qd está de tpm para conseguir se controlar um pouco mais...eu já consigo saber quando, de fato, algo me tira do sério ou quando é a tpm diminuindo meu grau de paciência...ai já fico mais precavida

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com isso =)
    Olha que de TPM ngm me aguenta. uma vez fiz um tratamento com remédio homeopático(pq nem eu me aguento meu estresse), melhorou bastante.

    http://bolhadaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. TPM é o ó...me irrito comigo mesma nesses dias...mas como já me conheço, não solto patadas...só digo que não to bem e quero ficar quieta...funciona bem pra aliviar atritos ;)

    ResponderExcluir
  12. Comer muito não é frescura messsmoo, tem vezes que eu fico querendo ir na cozinha o tempo inteiro e mesmo não estando com fome eu sinto muita vontade de comer e depois de um tempo que descubro que to naquela época do mês.

    ResponderExcluir