Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Novo velho vício

Eu fui uma das crianças que adoram gibis, que contam os minutos pros pais voltarem da rua, na expectativa que venha uma revistinha nova com eles. Eu gostava de todos que me dessem, mas os preferidos, lórrico, sempre foram os da Turma da Mônica.

E, entre eles, o Chico Bento sempre foi o personagem favorito. Morria de rir com as historinhas dele (principalmente quando o Zé Lelé participava).

Com o passar do tempo, mesmo me desfazendo de muita coisa da infância, nunca me desfiz dos gibis. Até hoje, uma das gavetas da cômoda tá lá, cheinha das histórias que divertiram minha infância, guardadas feito tesouro.

De um tempo em que existia "gibizinho" e Leandro e Leonardo eram personagens de quadrinhos. Tem também do Chapolim Colorado (com preço em cruzeiro) e do Sérgio Mallandro, numa época em que ele ainda era personagem infantil.

Depois que cresci, comprei revistinhas poucas vezes. Muito raramente, via um pacote promocional e ficava com pena de não levar pra casa. Matava a saudade da Turma da Mônica e voltava a ler coisas de "gente grande".

Aí, há pouco tempo, senti muita falta da turminha do bairro do Limoeiro e comprei uns gibis. Fiquei tão feliz com eles, que comprei mais. Dias depois, voltei à banca e comprei outros. E agora eu espero bem ansiosa a cada próxima edição.

E, agora, minha cabeceira vive cheia:

A Turma da Mônica voltou pra minha vida, aos 25 anos. E tudo continua sendo engraçado, emocionante, carismático, lindo, genial e tudo o que sempre foi. Me pego, a essa altura da vida, querendo ser amiguinha de todos eles de novo.

:)

28 comentários

  1. Amo gibis, mesmo as vésperas de completar 29 anos, rs...

    ResponderExcluir
  2. Eu amo quadrinhos. Especialmente mangá, os quadrinhos japoneses. Compro todo mês e leio online.
    :*

    ResponderExcluir
  3. gente, eu e minha irmã (que tem 18 anos) continuamos fãs até hoje da turma da mônica =D

    ResponderExcluir
  4. É verdade, a Turma da Mônica arrasa sempre, não importa a nossa idade!!

    Só não gostei da Turma da Mônica Jovem. uó

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaai, que lindo esse post!
    Eu dei todos os meus gibis quando mudei de casa pra apartamento, me arrependo tanto...
    Esse ano fiquei doente e internada 15 dias num hospital, pedi pro meu pai comprar vários e li tudo... queria ter uma coleção tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Os gibis da Turma da Mônica são meus prefeidos <3 não compro mais os gibis, mas ainda sim curto bastante. E sabe, depois desse post, acho que vou voltar a comprar! *----------------* É muito bom!!! <3 <3 haha Empolguei né? ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre AMEI a Turma da Mónica e comprava bastantes revistas. A minha preferida sempre foi a Magali, mas lia todas as revistas, hehehe! De vez em quando ainda descubro uma ou outra lá em casa e leio. Continuo a amar! Ah, eu sou de Moçambique e aqui vendiam também :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu lembro quando eu lia bastante gibis tbm, lembra do almanaque?! putz era a melhor coisa.
    Beijos, Jeh Galvão
    do blog Horadamake

    ResponderExcluir
  9. Também adoro gibis! E guardei alguns da minha infância como recordação!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de gibis mas faz muito tempo que não leio.

    ResponderExcluir
  11. Minha preferida era a Magali! :D

    Tenho uma amiga que assina desde a infância, nunca parou. Ela tá com 22 anos e recebe semanalmente todas as revistas! É lindo, sempre fuço algumas quando vou na casa dela. :D

    ResponderExcluir
  12. tenho 40 e amo gibis. A minha literatura favorita é a infanto juvenil. beijos

    ResponderExcluir
  13. Engraçado você fazer esse post! porque tem 3 semanas que tirei a minha caixa de revistinhas da mônica do armário(porque me de uma saudaaaade)e devoro duas ou três toda noite! é muito bom e dá aquela sensação de paz e leveza, como se eu fosse criança novamente!

    ResponderExcluir
  14. Eu também tinha a minha gaveta de gibis, hoje em dia, foram promovidos para as minhas prateleiras, onde ficam na minha vista e pertinho do computador. Sempre acabo esticando a mão aqui do lado pra matar as saudades da turminha! :)

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha sacos e mais sacos de gibis da Mônica, mas tive que doar tudo quando me mudei. Sempre amei. Comprava absolutamente todas as revistinhas da TdM que saia, toda semana. Nos dias recentes eu li umas revistinhas já, e acho que tá mais engraçado do que na nossa época (bom, do que a minha pelo menos - até meados doa anos 90), o humor tá mais nonsense, ótimo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu amava os gibis da Turma da Mônica! Meu primeiro livrinho com o qual eu aprendi a ler era no formato da cabeça da Mônica.
    Era mto feliz devorar cada gibizinho que meu pai comprava pra mim, e depois ficar triste porque terminava de ler em minutos, e não tinha outro novo pra ler.. hehehe
    Hj em dia não leio mais os Gibis, mas me divirto às vezes qdo assisto ao desenho na TV :D~

    ResponderExcluir
  17. Eu até hoje gosto de ver os desenhos animados da Turma da Mônica mas nunca mais li os gibis. Eu tinha vários, toda semana meu avô comprava um novo, que eu devorava no mesmo dia. E lia e relia... Pena que acabei me desfazendo de todas as minhas revistinhas. Devia ter guardado também. Bjinho!

    ResponderExcluir
  18. amo, amo e AMOOOOOOOOOOO!! Até hoje n consigo viver sem ler. Todo mes tenho q comprar.
    beeeijosssss

    ResponderExcluir
  19. amoooooooooooooo ate hoje!!!
    agora pego os do afilhado emprestado para ler!!
    hahhahahahhaa
    bjooo

    ResponderExcluir
  20. Que lindo seu post!!!

    Ola eu entendo muito bem o que vc está contando, uns meses atrás na bienal eu tive a oportunidade de conhecer o Maurício de Souza e pegar um autógrafo com direito a magali desenhada!
    Me emocionei lendo o livro assinado pelo autor dos meus companheiros de infância! Foi mtooo bom!

    obs: Amoooo o seu blog!

    ResponderExcluir
  21. Sempre que eu vou viajar eu compro várias! Até da Turma Jovem. Adoro tudo da turminha, mulher. A diferença é que eu leio e repasso pros filhos dazamigue. :)

    ResponderExcluir
  22. Maria Clara31/10/11 18:23

    Ah, que vontade de ainda ter as minhas... meus pais assinavam para meu irmão e eu. Ainda me lembro dos dias em que as revistinhas chegavam e nós as dividíamos para a 1ªleitura. Na nossa casa existem algumas perdidas por gavetas e cestinhas, mas, hoje, a verdade é que não não tenho mais nenhuma leitura fixa semanal...

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho muita dó de jogar os gibis aqui de casa, minha mãe já tentou fazer isso várias vezes e eu sempre salvo eles. Quando era criança, não perdi um único Almanacão de Férias da turma da Mônica..
    Já na faculdade, eu resolvi investir pesado para ter a coleção das obras completas de Carl Barks (autor das melhores histórias dos quadrinhos Disney) e eu via comentários de gente falando que achava legal, mas que tinha vergonha de comprar porque gibi "é coisa de criança". Isso porque a tal coleção era pra adultos.
    Agora minha perdição ainda é a Turma da Mônica, mas ao invés dos gibis, ando empolgada comprando aqueles bonequinhos nas bancas, os Gogos. Apesar de comprar os pacotinhos só pelos bonequinhos, acabei comprando também o álbum pra não desperdiçar as figurinhas que vem junto. Pareço uma criança quando abro os pacotinhos na expectativa de vir algum que ainda não enho na coleção, hehe. Muito nostalgia isso.

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda tenho vários mas o que eu amava mesmo era os almanaques de férias da turma da mônica que sempre vinham com brindes srrsrsr aiai cebolinha vc me fez fazer muitas fonos! aprendi a lê lendo gibis dai os erros do cebolinha me perseguiram por um bom tempo rsrsr

    ResponderExcluir
  25. Vc me deu uma ideia: voltar a ler gibis!! Adoroo!! E tô com 28 anos!
    Priscila

    ResponderExcluir
  26. Nooossa... Vou voltar a ler gibis!! =D
    Aii que saudade que me deu! s2

    Você é mesmo uma amora!


    ps: lembra do almanacão? NOSSA EU FICAVA TÃO ANSIOSA PRA TER O ALMANACÃO NAS FÉRIAS.

    ResponderExcluir
  27. eu tambem amo quadrinhos desde a minha infancia e ainda tenho uma coleção tem da turma da monica entre outras eu amei a sua coleção :) rs

    ResponderExcluir