Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O melhor treino

Eu comecei a malhar em abril. Contei pra vocês na época. Depois de 24 anos, quase 25, de puro sedentarismo, resolvi vestir meus trajes mulambentos e ir pra uma academia. Peguei gosto pela ideia de passar o horário de almoço longe do trabalho, de fazer esforço físico sem precisar de esforço mental. Fora emagrecer, definir e melhorar a postura, fazer exercício tinha o papel de colocar uma porção de endorfina na metade do meu dia.

A academia, Fátima Machado, não era essas coisas. Ela é uma porcaria, na verdade, mas era a mais barata perto do trabalho. Depois de uns meses, o instrutor do meu horário saiu, então entrou outro, que não via a hora de sair também, por isso, praticamente não trabalhava. Depois dele, eu tava decidida a sair de lá, até que chegou o novo instrutor.

Júnior já entrou na academia pegando pesadérrimo com a gente. Quando eu disse a ele que queria secar, então, fez a festa. Me passou um treino funcional, super esgotante e eficiente. Me animei a voltar à dieta e tudo. Quando tava tudo fantástico, a dona da academia resolve que ele não pode fazer esses treinos com ninguém, que ele tem que ficar em pé, estático e apontando pras máquinas que tão nas fichas de cada um. Deprê.

Por isso, muita gente saiu da academia. Ele inclusive, depois de um mês. Ninguém aguentava aquele horror. Então eu e algumas outras meninas começamos a malhar com ele na praia. Como personal tava meio fora das nossas possibilidades (liseu é triste), Júnior fez grupos de três, o que facilitou as condições de pagamento pra geral.

Minha gente, cês não têm noção de como era bom malhar na praia, bem cedinho. A brisa do mar, a areia geladinha, um ânimo absurdo pra trabalhar depois. Fora quando rolava da gente ir nos sábados. Cês não acreditariam se eu dissesse como era revigorante.

O triste disso tudo é que meus horários não cabiam direito nos treinos. Tinha a hora do expediente, do ônibus, do banho. Muitas vezes, o fim de semana é o único momento que tenho pra me dedicar ao blog, ao namorado, a algum eventual frila e, sei lá, a respirar um tiquinho. Por isso, não posso mais participar do treino.

Mas não queria sair sem contar pra vocês como foi massa. Minha dieta andou, os exercícios são daqueles que te derrubam, mas fazem um efeito matador (os abdominais e os agachamentos são muito eficientes). Emagreci quatro quilos em um mês e virei a maior fã de treino funcional. Agora eu entendo porque quem malha com personal trainer não troca por nada. Um mês treinando ma pria foi melhor que seis na academia.

Então fica essa dica - das boas -, quem quiser se esforçar e ver resultado pode ir em frente. E quem for das imediações de Recife e quiser indicação de personal, indico Júnior demais (quem quiser falar com ele, é só me mandar email pro ricota.nao.derrete@gmail.com, que repasso os contatos). :)

9 comentários

  1. Não posso fazer. kkkkkkkkk Bh não tem praia.


    #desculpaESFARRAPADA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tô esperando pela chuva de ânimo e disposição que me faça vestir as roupas mulambentas. :~
    Vou chorar.

    ResponderExcluir
  3. Queria muito juntar um grupo de amigas pra fazer isso aqui no Rio. Porque assim uma incentiva e cobra a outra e a aula fica mil vezes mais divertida né? Mas acho que nenhuma das minhas amigas vai topar o esquema...

    ResponderExcluir
  4. Dani, vc parou mesmo de fazer atividade física?
    Adorava os posts sobre a academia. =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Treino com personal é bom demais ! E meu personal tbm é matador !!! Kkkk ! Esses são os melhores !

    ResponderExcluir
  6. faz 1 mês e meio que eu to indo na academia e não emagreci nada, vontade de saiiiirrrr =P

    ResponderExcluir
  7. Compartilho da sua "revolta" com a Academia Fátima Machado !!! Sou umas das que abandonou a academia !!! E se juntou ao grupo de Junior !!! Apenas 2 semanas de Treinamento Funcional ... Mas estou adorando !!! E tb recomendo !!! :D Ainda fico absurdamente "morta" durante o treino ... Afinal, tb sou uma ex-sedentária !!! rsrs Mas gradativamente, sinto q a cada treino, faço com menos dificuldade !!! Eu vou chegar lá !!! rsrs Pena vc ter saído ... Mas não desista e nem relaxe !!! Pode ser brega, clichê ou o q for ... Mas ... NO PAIN, NO GAIN !!! rsrs

    ResponderExcluir
  8. kkkkk, que depoimento hemmm, mas sempre tem como dar um jeitinho e malhar!!!mas personal é boooommm demais mesmo!!cada um tem sua tecnica , mas com certeza ajuda a acelerar muito mais o processo do objetivo de cada um, malho 4 anos com personal e não deixo nunca mais!!hehehe
    Também patrticipo de um grupo de corrida e corremos 3 vezes na semana como treino (inclusive no sabado) e participamos sempre em provas de corrida, isso é um mááááximo!!
    intestir na gente é a melhor coisa do mundo!!
    ..
    bjos, adorei teu blog ;)

    ResponderExcluir
  9. Compartilha com a gente o treino funcional!!
    Quem sabe não inspira alguém, mesmo que na praia de concreto?!

    ResponderExcluir