Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha para preguiçosas} Gordices adaptadas

Já contei pra vocês que meu Natal deixou a desejar no quesito "saúde pra dar e vender", né? Pois é, saúde não tinha não, mas comida, minha nossa, não faltou. Passei boas horas na cozinha, preparando umas coisinhas pra me distrair à noite. Novidade não fiz, mas adaptei duas receitas velhas conhecidas e gostei bastante. Ainda tem espaço pra falar de guloseimas ou todo mundo tá na disciplina? :)

Cobertura Diferente

Lembram aquele Bolo de Chocolate sem ovo? Pronto. Fiz ele mesmo, mas coloquei a massa numa forma mais larga, pra ficar fininho. Quando tava pronto, fiz umacobertura com meia lata de leite condensado e um tablete (170g) de chocolate meio-amargo. Mermão, cês não imaginam como eu pirei com isso, fica bom demais. A cobertura fica como na foto:crocante em cima e cremosa por dentro. Pode até ser que pra vocês já seja manjado, maseu nunca tinha feito com chocolate de verdade e achei delícia (como falar "delícia" sem a música grudar na sua cabeça de novo?).

Muffin? Cupcake?

Sério mesmo, eu não sei dizer se o que diferencia um muffin de um cupcake é só a cobertura. Porque, se for, eu fiz essa transformação aí. Peguei essa receita de Muffin Formigueiro do Pitadinha (bolo formigueiro é muito a cara da infância, né não?) e coloquei uma cbertura de beijinho. Ficou bom demais. Eu já tinha feito essa receita, ma dessa vez, avacalhei no coco ralado e no granulado da massa, coloquei até mais do que a receita pede. Ficou matador.

A cobertura é fácil demais: meia lata de leite condensado e duas colheres de sopa bem cheias de coco ralado (coco de verdade fica bem melhor que o de saquinho). Ah! Uma colherzinha de margarina também. Aí é só mexer na panela em fogo baixo, como um brigadeiro.

PS: aposto que, assim que eu clicar em "publicar postagem", vou passar meia-hora olhando as fotos e suspirando por esse açúcar todo. Fazer o quê? Já diz a fórmula, né? =P

10 comentários

  1. Dani, vc não sabe a alegria que foi ver essa cobertura quebradinha em cima e cremosa embaixo!

    Há ANOS procuro uma receita de cobertura exatamente assim, porque no colégio tinha um bolo de chocolate com uma cobertura dessas na cantina, e eu amavas mas nunca pedi a receita pra tia (aloka!), e me arrependi quando essa sede da minha antigo colégio fechou.

    Vou testar urgentemente! Obrigada mesmo hihihi :D

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alegre fiquei eu em saber disso! :D

      Excluir
  2. Tô morrendo com esse bolo de chocolate! E esse muffin/whatever deve ter ficado uma delícia, tudo com leite condensado + coco dá certo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "tudo com leite condensado + coco dá certo!" assino embaixo. hahaha.

      Excluir
  3. PQP Dani... Minha boca tá salivando... Covardia pô!
    Bjo @vivibmarcondes

    ResponderExcluir
  4. Você derreteu o chocolate antes de misturar com o leite condensado ou tacou tudo junto na panela?
    A foto tá torturante :)

    ResponderExcluir
  5. quantas delícias! Babei nesse post, mas por hoje já fiz gordice demais. E agora? kk :(

    http://www.depernasproalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani

    Por favor me explica como faço essa cobertura de chocolate meio amargo com leite condensado, eu derreto o chocolate com leite condensado junto, ou derreto o chocolate e junto o leite condensado frio, ou aqueço o leite condensado e derreto o chocolate nele. Desculpe tantas perguntas, mas essa cobertura tá uma tentação e quero muito fazer igualzinha a sua.

    Abraços

    Simone.

    ResponderExcluir