Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{achaditos} Conheci a 25 de Março

Quem já entrou aqui no Ricota mais de uma vez já deve ter sacad que meu coração é 25 de Março, minha personalidade é 25 de Março. Minha filosofia carrega sacolas e mais sacolas de coisinhas brilhosas, baratas e cativantes.

Eis que, depois de centenas de posts de achadinhos em tantas ruas e lojas, aproveitei a viagem pro Lollapalooza pra conhecer a Vinte e Cinco, o maior paraíso dos achadinhos da América Latina. Tá bom que foi na correria e tive só umas duas horas por lá, mas já deu tempo de ser feliz.
 
Antes de chegar à 25 propriamente dita, a gente passou pela Ladeira Porto Geral, que já tinha muitas lojas de bijuterias. Foi lá que achei a  mais legal, Lavina. Os três colares e a pulseira da foto (linda, com correntes de corações) foram de lá. Tinha tanta coisa que nem consegui ver direito, precisava de uns três dias pra dar conta. Adorei.

Vi outras lojas legais de acessórios, com muita coisa boa. O problema é que, como o foco são pessoas que compram pra revender, muitas têm valor mínimo de compra de cem ou cento e cinquenta reais. Acabei comprando menos por isso.
A Tantalla Presentes foi outra perdição, a começar por esse porquinho, que deixou meu quarto 48% mais bonito. Também comprei lá o furador de coração e o post-it de Kakeshis. Lá, tem muita coisa massa. Pirei nas caixas cobertas com tecido e nos outros enfeitinhos. De todas as lojas com coisinhas fofuráice de decoração e papelaria, achei a melhor.
Ainda na Tantalla, comprei esse Kabuki de pelos sintéticos. Já tinha visto muito pincel Macrilan no Ebay e, na loja, não faltavam opções bem decentes, mas, como já disse, tempo tava escasso.Um dos motivos pela escassez é que a gente se prometeu dar um pulinho na Liberdade pra conhecer. Chegamos lá mais de cinco da tarde, mas deu pra conhecer algumas lojas. Na Fancy Goods, comprei esse mouse pad e pude abandonar o triste hábito de usar uma folha de papel pra esse fim (sério, eu nunca comprei um mouse pad e sempre usei folhas de A4, por preguiça e falta de interesse nos que eu via pra vender). Lindo demais esse gato de boina. =)

Também me apaixonei por uma luminária (tipo essa) de outra loja, que não sei o nome mas é enorme e tem muita coisa de cozinha, inclusive pratos gigantescos (meninas, desculpem pela ignorância, mas não sei se eles têm um nome específico) na entrada. Lá, custava R$38 e tô abusada comigo até agora por não ter trazido. Também queria trazer quilos de tofu pra casa (é difííícil achar em Recife), mas o namorado não comprou a ideia, com medo do que o queijo pudesse causar à mala. É possível que ele estivesse certo. =P

Só sei que a visita de médico me fez querer voltar com calma depois. Não só pelas compras, claro, mas porque faltou conhecer muito da cidade e relaxar nos lugares, sabe? Em um dia só, a gente passou pelo Ibirapuera, pela 25 e pela Liberdade. Quase não deu pra aproveitar nenhum dos três. Espero que a próxima vez não demore (cadê dinheiro? Cadê dias livres?). ;)

22 comentários

  1. mto amor :)))


    bjo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amo os achaditos *----*
    sempre fico me coçando pra comprar tudo isso!
    hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa a respeito da loja de decoração... estou montando apartamento e à procura desses achados pra deixar a casa mais cute! Vc se lembra se a loja era na 25 mesmo ou uma das ruas ao redor? Bjos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. sou das suas, gataa, amo essas tralhinhas! hasuaush
    esse porquinho é a coisa mais fofa :D

    meu soooonho ir na 25 de março... acho que primeiramente, eu iria pirar nas bolsas inspired baratinhas :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que lindaaaa... venha sempre a SP e faça um encontro com as leitoras daki... que tal!? Sou de Santos mas eu subo pra Sampa facil... hehe

    bjoss, kerida! Adoro seus posts ;)

    ResponderExcluir
  6. Vivo esperando o dia em que poderei passar hooooras me acabando na 25! Adoro coisas baratinhas, fofas e funcionais!

    ResponderExcluir
  7. ain,quero um cortador de ♥ urg!!

    ResponderExcluir
  8. Ah quanta coisa deliciosa, com 100 reais, se faz a festa né! Adorei mt as bijux! hehehehe

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    Inté :*

    ResponderExcluir
  9. eu tmb adoro a 25,pena q faz tempo q nao vou la...da pra comprar mta bijoux.beijoss

    ResponderExcluir
  10. vem pro Saara aki no Rio ^^

    ResponderExcluir
  11. Dá uma olhada nesse vídeo,é um roteiro da 25 de Março com várias dicas legais:

    http://www.youtube.com/watch?v=x25lQlAFynk

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Ká Leal, quando vier novamente pra Sampa, vamos marcar um encontro, será um grande prazer recebê-la.

    Bjs.

    Nina
    www.guiadecompras25demarco.com.br

    ResponderExcluir
  13. ah que lindo esse mouse pad! eh tao bom quando a gente encontra uns produtos bons e acessiveis ne?

    beijos,
    http://nadiaschmidt.blogspot.com.br/2012/04/o-brasil-que-me-fura-o-olho.html

    ResponderExcluir
  14. é mesmo a sua cara e quanta coisa legal!
    maravilha que foi ao show em sampa :DDD

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani. Ai há quanto tempo não apreço aqui pra espiar rs.
    Fiz um blog novo colaborativo e postamos coisas que todos desejamos. Acho que você vai gostar rs.

    Eu tô querendo levar uma amiga na 25 esse final de semana rs. Adoro as lojas de bijuteria, me acabo nos anéis *-*
    E é tudo tão baratinho aiai.

    Depois aparece por lá se possível http://queredores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ótimas aquisições! fui na 25 uma vez e só encontrei cacarecos :/ não sei se fui nas lojas erradas ou se realmente tenho 'olho ruim' pra esse tipo de coisa. Mas fiz a festa na Liberdade e lembro que encontrei uma papelaria maravilhosa ali pelos arredores onde comprei um monte de porcariazinhas fofas para casa. Sonho com esses furadores de papel, nunca encontrei aqui na minha cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!
    O seu blog é muito fofo!!!

    Gostaria de convidá-la a conhecer o meu cantinho, comecei agora então preciso da sua forcinha :0

    http://belezanapraia.blogspot.com.br/

    Obrigada,
    Mirele

    ResponderExcluir
  18. A Fancy Goods é uma das lojas mais caras da Liberdade.
    Tem coisa que só tem lá (esse mouse pad não me lembro de ter visto em outro lugar), mas boa parte você encontra fuçando em outras lojas e quase sempre por um preço mais em conta. Lembro que uma vez vi eles vendendo por 25 reais coisa que custava 17,90 em outra loja.

    ResponderExcluir
  19. Adoro seu blog, sempre dou uma passada e acabo sendo preguiçosa em comentar, sorry!. Eu amo a 25, moro na Saúde e vou de metrô muito rapidinho sempre que quero uma novidade. Muitos itens de decoração da minha casa são de lá, além das bijus, lenços, bolsas e muito mais.
    Da próxima vez não deixe de ir na José Paulino!

    Um abraço

    ResponderExcluir