Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Mulheres, agora, têm que ser Barbies

Aí, essa semana vazaram fotos de Carolina Dieckmann nua. Pra quem não viu, eram fotos domésticas que, provavelmente alguém roubou do celular dela. Em pouco tempo, só se falava disso no Twitter. No começo geral impressionada: mocinhos contentes com o "presente" e mocinhas em busca de inspiração pra dieta. Aí, de repente, o cometário geral já deixou de ser sobre a nudez e passou à depilação da menina. Ou a não depilação, já que a maioria dizia que ela tava "peludíssima".

Eu, que não tinha visto essa foto ainda, fiquei curiosa pra ver o que que tinha tanta gente descrevendo como se fosse uma aberração. Quando vi, fiquei sem acreditar que homens (inclusive os machistões metidos a pegadores) e mulheres (inclusive as que falam mal dos ideais inatingíveis de beleza) tavam falando mal com tanto afinco de uma coisa normal. É, se você não viu as fotos, faça uma busquinha rápida e veja o motivo de tanto choque.
Na hora, me lembrei de quando Cléo Pires posou nua e choveram, além das críticas ao que chamavam de excesso de pelos, comentários no Twitter sobre, pasmem, a cor dos mamilos da moça. E esses mamilos polêmicos não eram azuis, verdes nem amarelos. Eram só de uma cor normal de mamilos. Mesmo assim, mais uma vez, homens (inclusive os machistões metidos a pegadores) e mulheres (inclusive as que falam mal dos ideais inatingíveis de beleza) criticaram horrores, como se ela devesse se envergonhar de uma coisa - totalmente normal - do corpo dela.

Eu não sei de onde vem essa ditadura dos mamilos cor-de-rosa e da depilação total. Será que é resultado de uma criação de referências cada vez mais baseada em mega-siliconadas atrizes pornô californianas? Será que é só uma mania de criar ideais pras mulheres que nunca vão ser viáveis? Será que é falta do que fazer?

Não sei o que é, mas pelo andar das coisas, daqui a pouco, mulher que espirrar ou fizer xixi (cocô já é crime) não vai nem arrumar emprego mais.

Fotos daqui, daqui e de lá.

38 comentários

  1. ótimo ponto, dani!
    a ditadura dos mamilos cor-de-rosa e da depilação total vem da nossa sociedade patriarcal e racista. é isso.

    ResponderExcluir
  2. Você é tãaao legal Dani.
    Concordo com seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  3. Abaixo o photoshop! Faz mulher não ter direito de ter pelos, poros...
    Bando de mulher despeitada!Quanto aos homens, na minha terra, homem que tem nojinho de pelinho é fresco. Carolina é linda!

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com vc, inclusive parei de seguir uma pessoa no twitter por causa de comentários bobos sobre esses assuntos, parece até que vc tá falando dela neste post. hahahha

    ResponderExcluir
  5. onde tem o botãozinho "concordo totalmente" pra eu clicar? meu deus do céu, é impossível de acreditar quando se lê algo assim
    ai quem tem um pouquinho a mais de pelo, uma "corzinha" a mais no mamilo fica louca se achando a esquisita e não tira a roupa pra ninguém..francamente

    ResponderExcluir
  6. pena que não vi esse reboliço no twitter! Qnd vi as fts pensei: muito chato ter sua intimidade invadida, mas ela tá com tudo em cima. Nem sei que cor é o mamilo dela, gente! Aos preocupados com a moça, sugiro que vão cuidar de suas respectivas foliculites gluteais, porque o ócio tá grande, viu?!!!

    ResponderExcluir
  7. Até parece que toda mulher anda com a depilação completa 100% do tempo (principalmente quem não "namora" todo dia)... E olha que eu vi críticas até sobre as supostas estrias que a Dieckman mostrou nas fotos (e que eu juro que tentei achar mas não consegui). Ah, gente, essas que reclamam devem ser absolutamente perfeitas, né? Puro recalque

    ResponderExcluir
  8. É que você não viu os clareadores de ânus!!! E tem mulher ainda que diz que clareia pra se sentir bonita. Ah vá, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cumaaa???!!!! A pessoa quer ficar com o Koo bonito? Esse mundo tá perdido mesmo! Chega logo, apocalipse!

      Excluir
    2. Nossa, nossa, a que nível chegou a espoliação da auto-estima e auto-confiança femininas... Tudo pode, né. Enquanto isso, revistas masculinas asseguram a eles que as mulheres amam barriguinha de chopp. que o importante é o conteúdo...

      Mundinho de merda, né?

      Amo este blog.

      AMOOOO


      Agora, pra quem quer um koo superhipermega sexy (queria saber como isso pode ser sexy pra alguém, tem que ser muito obcecado mesmo...) clareamento?? Rsrsrsrsrsrsrsrs. A vigilância dos padrões sociais finalmente chegam aos kooos femininos. Isso porque tem homem que nem o saco depila...

      VEM, APOCALIPSE, VEM NI MIM!

      Excluir
  9. Oi linda, como vai?
    Seu blog é lindo tô seguindo!!!
    Dá uma olhada no meu, se gostar segue!rs
    O nome é Sempre Linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Patricia, nenhum comentário foi deletado. seus comentários aparecem normalmente (você é patcerq?) no meu email mas não aparecem aqui, acho que é um bug do Blogger.

    é uma pena, porque seu comentário é muito legal. =/ eu posso colá-lo aqui avisando às moças que é seu.

    :*

    ResponderExcluir
  11. Quando saiu a noticia eu fiquei meio assim, achando até que era mentira, pois a Carolina sempre foi chatinha, cheia de não me toques, não gosta de falar com a imprensa, a minha opinião sobre o caso dela é: Se vc não quer aparecer não tire fotos nuas, talvez ela estava em um momento muito intimo claro, mas colocar no computador? Sabemos que hoje privacidade na internet já é qse impossível para pessoas normais, imagine para famosos e celebridades, não adianta brigar, tem gente que vive de fuçar a vida alheia.
    E sobre os pelos, ela estava em casa é uma foto caseira, ela não queria seguir "o padrão da revista" que para ficar estético, além de não ter uma celulite, ruga ou estria, a mulher também não pode ter pelos, a mídia criou um padrão ideal, mas não é o padrão das mulheres "de verdade" pois tem semanas que são corridas, trabalho, estudo, e cuidar da casa, o cuidado próprio fica pro final de semana e olhe lá. E também não julgar o que outro faz, tentamos sim agradar o outro, mas o amor próprio e o cuidado pessoal para sentir melhor deve vir sempre em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  12. Concordo Dani! Além da ditadura estética, ainda não podemos nem mesmo manter a proteção do nosso corpo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Pois é. Eu sou totalmente à favor das pessoas comprarem seus respectivos bonecos infláveis e serem felizes porque, olha, se for dependender da perfeição corporal de nós, meros humanos, vai ser complicado.

    Minha mãe me ligou hj dizendo que "ia fazer a pálpebra"... pena de quem pensa na pálpebra antes do intelecto, viu?

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Concordo muito.
    Vi as fotos, a mulher tem um corpo perfeito!!!
    O povo gosta mesmo é de falar mal...

    ResponderExcluir
  15. Vou reproduzir um comentário que fiz no Fake Doll, que também tratou desse assunto hoje, por coincidência: Esses comentários ridículos sobre depilação e cor de mamilos foram feitos por ditos heterossexuais??? Se sim, acabo de comprovar a minha teoria empírica que os homens – todos eles – estão cada vez mais gays. Porque se acharam defeitos na Dieckmann (é chata e grossa, mas que corpão, hein?), o que será de nós, pobres mulheres normais, com espinhas, olheiras, manchinhas, estrias, celulites e depilação às vezes vencida? Ou as mulheres vão enlouquecer atrás dessa perfeição inatingível, ou a humanidade vai acabar, porque os “machos” não se agradam de fêmea alguma…..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, a nossa esperança é a clonagem, oras! Brincadeiras a parte, tenho vários amigos gays que acharam um exagero as reclamações contra as supostas imperfeições da moça. O problema é o velho padrão único de beleza, aquele defendido com unhas e dentes pelo pensamento machista e que é, infelizmente, bastante convincente para várias mulheres. Esta é a geração que idolatra o efeito fotoshop, e pelo visto vai ficar cada vez pior...

      Excluir
  16. Maria Clara07/05/12 11:37

    Nunca imaginei que a coisa tivesse tomado esse rumo, Dani, to chocada!

    Como as meninas já disseram muito bem, esse conceito de beleza criado (de onde??) é absurdo e nos convertermos a ele, deixando que se instaure, nos fará escravas de coisas inadmissíveis!

    Agora, vamos falar a verdade, ONDE tem pelos "sobrando" nessas fotos?? ooonde???

    Adorei ver seu ponto de vista!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  17. Pontual. Excelente.
    Eu adoro este blog.

    ResponderExcluir
  18. Pontual. Excelente.
    Eu adoro este blog.

    ResponderExcluir
  19. No dia que um homem deixar de pegar um mulherão por causa de cor de mamilo ou depilação intima, minha querida, ele tá enganando você! Onde já se viu ficar patrulhando a intimidade alheia. Que falta de autenticidade! Que submissão a modismos idiotas! E isso não passa mesmo de modismo, pois é só você desenterrar uma revista masculina de 10 anos atrás que você vai ver o "bigodinho de Hitler". Volte mais uma década e a floresta era um pouco maior. Vai pro tempo da Claudia Ohana e veja que ali a cera passava looonge. Pergunte pra sua vovó se ela se preocupava com isso e eu duvido que ela diga que sim. Mas hoje em dia não basta querer ser o clone da perfeição, ainda tem que cobrar dos outros. ARGH! Que abuso!!!

    ResponderExcluir
  20. nem tenho nada a acrescentar... é bem isso.
    pra mim até esbarra em colocar a culpa do estupro na saia curta. automatização e inversão de valores, causa e efeito, etc.
    beijo gde
    @joyscor

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamento.
    Acho que já deve ter sido beeem chato para ela ter sua intimidade invadida dessa forma né, principalmente ela que sempre recusou os milares de reais para posar nua, ai vem um bando de mulherzinha fresca ficar falando dos pelos da menina, fala serio a menina é linda e tem um corpão viu? Grade merda um pelinho aqui e uma estria ali...

    ResponderExcluir
  22. hm...esse comentatio foi bem pertinente e coerente ;)

    ResponderExcluir
  23. Dani, sempre acesso o seu blog mas não sou de deixar comentários. Mas dessa vez não pude deixar de faze-lo.
    Parabéns pelo post! Num mundo onde blogs de moda e comportamento são cada dia mais iguais e repetitivos, um como o seu vem trazer esperança de que as pessoas ainda param, pensam e refletem sobre o que é dito, e não apenas reproduzem.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. adorei o post meninas fala serio mesmo né cada um faz do corpo o que bem entendi não temos que seguir padroes de beleza mesmo não .

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. a cada aviso que recebo por email de um novo comentário nesse post, fico mais eufórica. tá dando gosto ver o que vocês têm a dizer. <3

    ResponderExcluir
  26. A princípio eu nem queria ver essa fotos, pq acho sacanagem dar publicidade pra alguém que hackeia ou rouba o celular de uma pessoa e expõe algo tão pessoa na internet. Pra uma pessoa fazer isso tem q ser, desculpa a expressão, um grande filho da puta mesmo...

    Mas por conta dessa polêmica de peluda ou não peluda acabei vendo, e fiquei chocada com as pessoas que disseram que tem alguma coisa de errado com a Carolina. Ela não só é absolutamente NORMAL, como mais do que isso: é muito bonita! Muito bonita mesmo! Sem photoshop, sem maquiagem, de cara lavada e em foto de celular sem nem precisar de grande resolução.

    Não sei se uma mulher q critica a Carolina Dieckman é feita de porcelana, sem uma pinta, um pelo ou nada que o valha, ou se é despeito puro e simples pq a moça é famosa, e como se não bastasse ser famosa ainda é bonita. Aposto na segunda opção.

    Quanto ao homem que critica, não acho que seja homem mesmo. Sim, porque até onde eu sei, homem heterossexual gosta de mulher de verdade, e mulher de verdade tem pelo, tem celulites aqui e ali, tem estrias, tem manchas na pele, faz xixi e cocô, acorda de cara amassada, fica de nariz entupido... Em resumo, mulher de verdade é gente!
    Provavelmente o homem q critica uma mulher q nem a Carolina Dieckman nunca chegou perto de uma mulher de verdade, ou se chegou, só "pegou" e (mais uma vez desculpe) "comeu" sem compromisso e largou, pq encarar uma pessoa falante, pensante com qualidade e defeitos deve ser mto difícil.

    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Provavelmente o homem q critica uma mulher q nem a Carolina Dieckman nunca chegou perto de uma mulher de verdade, ou se chegou, só "pegou" e (mais uma vez desculpe) "comeu" sem compromisso e largou, pq encarar uma pessoa falante, pensante com qualidade e defeitos deve ser mto difícil."

      Concordo plenamente, como vc expressou bem tudo que eu estou pensando!!!

      Excluir
  27. Gente, que absurdo, não vi nada de errado nas fotos, e eu particularmente acho ridículo esse negócio de depilação total.
    Sem falar que é uma foto caseira e não capa para playboy.
    As pessoas realmente não tem mais o que fazer e do que falar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Gente, as pessoas realmente não tem mais o que fazer e/ou falar... Se rolar photoshop para deixar tudo com cara de perfeito/emborrachado/plastificado, descem o pau pq tem photoshop, se as pessoas aparecem ao natural e com cara de gente normal, tb descem o pau porque acham que todos têm obrigação de ser perfeitos. Existe depilação perfeita, existe mamilo rosado perfeito... Hahaha, tá bom!
    Sei de mulheres despeitadas que caçam defeitos em mulheres bonitas que não os tem... Mas homens que também fazem isso? Sei não, hein... hahaha!
    É o fim da picada, mesmo.

    Adoro o blog!

    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Moça, que bom ver esse tipo de reflexão em um blog de beleza. Acompanhei alguns comentários no Twitter tanto sobre a Carolina Dieckman quanto sobre a Cléo Pires (dessa última também comentaram sobre o "excesso" de pêlos).

    Isto, para mim, é consequência de uma ditadura do pornô, das mulheres loiras de mamilos cor de rosa, depilação total e ânus clareado. Muitos homens (e mulheres até) acreditam que a pornografia é uma aula de sexo. Não impressiona que venham a ter problemas nessa área...

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não impressiona que tantos homens sejam tão cavalos e ruins de cama e que as mulheres vivam insatisfeitas sexualmente...

      Com o padrão do pornô todas as chances de ter algo natural e diferente, um orgasmo fantástico, vão água abaixo...

      Excluir