Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como preencher as sobrancelhas

Já vi muitos produtos específicos pra preencher as sobrancelhas. A maioria deles é em lápis e eu não simpatizo muito com a textura. As cores que testei também não foram muito legais pra mim, então, sempre que preencho as falhas das sobrancelhas, uso sombra marrom.

No post, escolhi uma paleta baratinha e não muito boa, porque não precisa usar a melhor das sombras pra esse fim. O critperio mais importante é: não pode ser um marrom avermelhado, porque ele deixa as sobrancelhas com cor de telha, pesadas e nada naturais. É bom sempre escolher um mais suave e levemente acinzentado, como esse que tá com a esponjinha em cima. Escolhi ele, e não o mais escuro ao lado, porque o tom clarinho dá conta do recado e fica bem mais natural. Ah, é importante que seja sem brilho. :)

Pra aplicar, usei o pincel de esponjinha mesmo, que não é o melhor, tá longe de ser o mais eficiente, mas é o que todo mundo tem e salva nos momentos de desespero e necessaire vazia.

Minha sobrancelha direita é bem menos encorpada que a outra, mas acabei fazendo o passo-a-passo com a mais cheia mesmo. Lá embaixo tem foto das duas no fim e dá pra ver que a fraquinha ficou bem mais parecida com a cheia depois de preencher. O processo é bem simples.

1. com um pincel ou a esponjinha, passe a sombra no sentido dos pelos por tod a sobrancelha. Não só nas partes com falhas. Daí, é só repetir até ficar mais homogênea;
2. Quando terminar de passar a sombra, é aquela hora de passar o indicador de leve por toda a sobrancelha também. Isso ajuda a tirar o excesso de produto e terminar de uniformizar;
3. Pra terminar, vem o rímel incolor, pra pentear as sobrancelhas, também respeitando o sentido dos pelos.

No fim, as duas sobrancelhas preenchidas ficam muito mais parecidas uma com a outra do que antes (saquem só a foto do começo do post). A expressão muda na hora, né? E é uma solução bem fácil, só com produtos que a gente já tem em casa.

13 comentários

  1. Gostei mt do resultado, não fica artificial, amei a dica.
    Minha sobrancelha direita tem uma falha horrível que tento cobrir e nunca fica bom :/

    www.rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quase não tenho sobrancelha e sempre achei estranho o efeito de lápis/sombra (tipo, muito artificial). Mas comprei um lápis escovinha aplicadora da Yes! e tem ficado bem natural.

    Beijo, Dani!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, tenho uma cicatriz na sobrancelha de um tombo qdo criança.
    Vou testar.

    ResponderExcluir
  4. Faço igual, mas uso um pincelzinho chanfrado mesmo... Ah, e me chame de louca, mas eu uso o marrom avermelhado! É porque eu fiquei ruiva "natural" recentemente e mesmo clareando um pouco as sobrancelhas (porque, né), a sombra marrom avermelhada fica mais harmônica com a cor do cabelo =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, Rafa, jura?

      bom saber que, pras ruivas, o avermelhado funciona. :)

      :*

      Excluir
  5. pincelzinho chanfrado é melhor! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, mas como nem todo mundo tem, queria mostrar que até a esponjinha dá jeito. ;)

      :*

      Excluir
  6. Eu também sofria pra ajeitar as minhas quase inexistentes sobrancelhas...até que encontri o duo perfect para sobrancelhas da contém 1g,custa 50 dinheiros,é um pouco caro,mas é o produto perfeito,sem contar que dura horrores!Vale a pena dar uma conferida no produto!

    ResponderExcluir
  7. Mariana Melo25/06/12 14:57

    Eu tenho um lápis da vult, que funciona bem! Eu preencho tudo e depois passo uma escovinha, aí tira o excesso, então passo o rímel incolor! Fica muito bom e é uma opção barata também! Adorei sua sobrancelha, onde você faz?
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Dani onde tu faz tua sobrancelha? são duas coisas lindas

    ResponderExcluir
  9. Perfeita garota! Sua sobrancelha é linda demais! E sua postagem está perfeita! Amei! Parabens!

    ResponderExcluir
  10. eu odeio a loly você já viu seu nome oriveu

    ResponderExcluir