Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha para preguiçosas} Brigadeiro de microondas

Diz a tradição que segunda-feira é dia de começar dieta, de sentir culpa pelos excessos do fim de semana e partir em busca de compensar tudo com uma alimentação que seja mais saúde e menos gula.

Sou dessas que defendem manter uma alimentação boa e sem excessos, mas também defendo que, de vez em quando, uma bobagenzinha - principalmenbte com açúcar - é tudo o que a gente precisa pra melhorar o dia. Como segunda é um dia que quase sempre precisa ser melhorado, essa receitinha fácil de doer é mais que bem-vinda. Fica pronta em poucos minutos e não requer nem um tiquititinho de habilidade culinária.

Ingredientes

Pra fazer uma porção individual, você vai precisar de:

1 xícara de chá de leite condensado;
2 colheres de chocolate em pó ou achocolatado (usei o primeiro, que fica mais forte e menos doce).

Modo de fazer

Em uma vasilha alta de vidro que vá ao microondas, misture os ingredientes. Leve ao microondas por um minutos, reparando se não vai esborrar (por isso a vasilha alta). Quando acabar o tempo, abra, mexa e deixe mais um minuto. Depois, tire de novo, mexa de novo e coloque mais um minuto. Aí, é só tirar, mexer de novo e tá pronto, cremoso e bonito. Pode ser que o tempo varie de um forno pro outro, mas a conta média é essa. ;)

A quantidade não é muita, mas o suficiente pra matar a vontade com fartura e sem exagero. :)

17 comentários

  1. Ter um docinho à mão é sempre bom! Confesso que não sou muito fã de brigadeiro, mas uma panela de beijinho resolve o meu problema!

    Curto muito seus posts!
    Bjinhos mocinha!

    ResponderExcluir
  2. Nao precisa por manteiga/margarina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, moça. :)
      Pode fazer sem medo. ;)

      Excluir
  3. Não posso, não quero! KKKKK' aiai vc querendo sabotar minha dieta com essa tentação :P receita mega fácil mesmo, mas só vou testá-la domingo que vem, na minha cota de doces rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. hummmm engordei só de olhar!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. talvez nao tenha nada a ver com o tema, mas vc continua no personal? podia falar sobre isso, ja que tem um tempo que ja faz, se valeu a pena e sua rotina de exercicios, que tal?

    ResponderExcluir
  6. Mas qual a diferença entre chocolate em pó e achocolatado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci, aqui tem um texto legal sobre isso: http://colunas.receitas.com/platb/receitas-etc/2011/09/02/chocolate-em-po-ou-achocolatado-o-que-usar-na-sua-receita/ :)

      Excluir
  7. eu faço um com doce de leite e um pedacinho de tablete de chocolate...amargo ou ao leite mesmo! AMO! 10 segundos e tá pronto!

    ResponderExcluir
  8. Parece bom, qualquer dia desses vou provar... Mais hoje não!!! kkkksss!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Dani, não sei bem se é macio a palavra que eu tô procurando, mas colocar um pouco (depende da quantidade que você for fazer) de farinha de trigo deixa ele com uma textura mais durinha, macia mesmo. Fica mais uma opção de brigadeiro de microondas que continua fácil!
    =)
    (Dica da mãe de Rafael)

    ResponderExcluir
  12. Dani, não sei bem se é macio a palavra que eu tô procurando, mas colocar um pouco (depende da quantidade que você for fazer) de farinha de trigo deixa ele com uma textura mais durinha, macia mesmo. Fica mais uma opção de brigadeiro de microondas que continua fácil!
    =)
    (Dica da mãe de Rafael)

    ResponderExcluir