Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{experiência} Pintar pedrinhas com esmalte

Se você passar meia hora no Pinterest, em tumblêres ou em blogs femininos e não vir nenhuma pedrinha de strass pintada de esmalte no estilo bijuterias do Tom Binns, pode ter certeza que você foi sorteada. Todo mundo tá fazendo testes e se arriscando a dar umas pinceladas pra mudar os acessórios. Eu acho isso massa, tão massa que tentei também.

Como contei dia desses, tem uma loja na Rua do Hospício (Strass Bijuterias, eu acho) que tá liquidando tudo por um real. Provavelmente porque vai abrir uma Hipnose no lugar. Dando uma voltinha por lá, achei uns pares daqueles pentes usados pra prender um lado do cabelo. Como já queria um desses faz tempo, trouxe, mesmo as pedrinhas sendo de um plástico bem fuleiro e em um violeta meio feioso também.

Chegando em casa, resolvi fazer o teste com o esmalte. Pintei um par com um preto de brilhinhos da Eyeko e o outro com cores suaves de outras marcas.

O resultado, pra mim, foi médio. O processo de pintura é meio chato porque são necessárias muitas camadas até cobrir a cor original das pedras. Além disso, as quatro travinhas de metal que seguram os strass acabam inevitavelmente pintadas. Mesmo assim, gostei do resultado nas coloridas. Achei que as cores deram uma boa ajeitada nos meus pentes-pechincha. Já o preto com brilhinhos não foi bem sucedido. Meus planos era usar um preto 100%, mas como não achei em casa, encarei esse mesmo e achei que a textura do glitter comprometeu o resultado. Em compensação, com cores escuras, são necessárias menos camadas, o que deixa a cobertura melhor.

Resumindo, com peças baratinhas assim, acho que vale fazer a experiência, mas não sei se eu teria coragem de testar em algum acessório mais querido ou mais caro, porque de longe fica bom, mas olhando de pertinho, mesmo pintando com todo o cuidado, aparecem as falhas.

Alguém mais já fez o teste?

7 comentários