Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Tesoura do amor

Quando eu era criança, assistia a muitos programas de faça você mesmo, artesanatoe afins. Na época, alguns programas infantis tinham quadros assim, tipo X-Tudo e Eliana e os femininos qua passavam à tarde não ficavam atrás, sempre levavam artesãos pra ensinar as telespectadoras a criar um objeto de decoração, uma bijuteria ou sabe-se lá mais o quê. Adorava todos e sempre sonhava em ter alguns materiais que eles usavam.

Por exemplo, minha mãe nunca me deixou fazer massa de biscuit em casa, pra não "desgraçar as panelas" (palavras dela), assim como eu não podia fazer papel reciclado, porque não rolava liquidificar jornal velho e fazer suco no dia seguinte usando mesmo liquidificador. Pistola de cola quente também era um sonho distante, porque, naquele tempo, nem ela era barata nem eu tinha qualquer dinheiro. Enfim, entre muitos materiais e procedimentos sonhados, estava a tesoura decorativa.

Como eu poderia não querer uma tesoura que faz babadinhos de papel? É como se ela transformasse qualquer folha de sulfite em algo mágico, mas, até dia desses, em papelarias grandes e lojas de scrapbooking por preços bizarros pra uma tesoura (ou pro que eu acho justo pagar em uma tesoura), até que fui surpreendida na minha última visita ao Atacado dos Presentes.

Tem um sem número de tesouras como essas aí, que fazem os mais variados desenhos nas bordas do papel. Comprei as duas que achei mais bonitas e o efeito é esse aí da foto, mas tem muitas outras opções lá. E digo mais, elas são bem afiadinhas, então o preço baixo não fez com que a qualidade fosse ruim.

Agora, só pensou em cortar tudo com elas: de etiquetas de presentes ao meu cabelo. Ok, o segundo é mentira. =P

10 comentários

  1. ahahaha, se fosse a alguns anos atrás eu também ia ficar louca com essa tesoura!!! rs... minha mae tambem nunca deixou eu fazer essas coisas pelos mesmos motivos! só uma fez que fizemos papel reciclado rsrs... mas hj nao corto quase nada, rs.. só caixa de leite :) espero que tenha matado a vontade de comprar essas coisinhas :) adorei o blog, to seguindo! sera uma honra ter sua visita ;) beijos boa semana!

    ResponderExcluir
  2. ha, me responde uma coisa.. eles tem loja online?? nss quero mto umas dessas, aqui na minha cidade nao tem e as q eu vi na net são mto caras :p

    beijinhos *-*

    Gleice
    http://www.flickr.com/photos/glejuste/

    ResponderExcluir
  3. Super fácil de achar essas tesourinhas, adooooooro!!!
    Bjs!!!

    >>> Pras noivinhas de plantão: Chá de Cozinha - Por Onde Começar?
    http://coisaphynna.blogspot.com/2012/10/cha-de-cozinha-por-onde-comecar.html

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorava e queria ter essas traquitanas!
    Foi em qual Atacado que você comprou?

    ResponderExcluir
  5. Me senti tão eu no texto desse post, minha mãe não comprova essas 'badulacas' pra mim, mas me deixava usar a máquina de costura! Lembro da vez que transformei um pijama de inverno em pijama de verão, enchi o coitado de babados kk
    Já comprei uma dessas por 1,75 :D recortava tudo que via na frente!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal, elas são lindas!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha uma dessa quando era criança! Acho que ainda tenho, só não sei onde está hahaha (ai, a bagunçaaa)

    Agora conta pra gente, o que é esse fundo lindão de nuvem? Algum papel?

    ResponderExcluir
  8. Eu me identifiquei muito com esse post, porque meus sonhos eram exatamente iguais! hahaha
    Dessa marca q você pegou, eu comprei os seis modelos e usei pra fazer nail art (http://bit.ly/SEUCiv), dá uma olhada depois! =)

    Beijos

    ResponderExcluir