Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Vai dormir, menina!

Hoje foi uma dia mágico pra mim, minha gente. Depois de ouvir, em dois dias, de duas pessoas diferentes na agência, que eu tava com a cara acabada, resolvi que eu tinha que dormir direito. Normalmente, eu chego do trabalho quase às nove, vou jantar, converso um pouquinho com minha mãe e, aí, vou fazer post enquanto falo com o namorado ao telefone.

O problema é que, quando eu termino de fazer as imagens, fotos ou montagens do post já é tarde. Quando eu termino de escrever, então, já passa de uma da manhã. Aí, no dia seguinte, tenho que acordar às sete e meia, ou seja, tô sempre meio zumbi. Sempre. Só que não tem jeito de continuar assim, né? Preciso organizar eu tempo melhor, de um jeito que eu consiga fazer tudo o que preciso, o que gosto e dormir o suficiente pra ser saudável.

Mesmo sabendo, como todo mundo sabe, que dormir bem faz diferença no dia-a-dia, o efeito que eu senti hoje foi brutal. Percebi que metade das infelicidades que eu sinto são pela falta de descanso. Acordei feliz, passei o dia bem, trabalhei sem aquele esgotamento terrível no fim do dia. Na academia, então, eu, que não tinha disposição há meses, fiquei loucona na esteira, com a maior energia. Até comi menos ao longo do dia, de tão tranquila que eu tava.

Depois de hoje, só digo uma coisa pra vocês, moças que, como eu, dão uma de corujinhas: desliguem o computador, se agarrem com o travasseiro e vão lá ver como a mesma vida fica 48% melhor quando você tem mais disposição e menos olheiras.

11 comentários

  1. adoreiiiiii

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tô precisando msm fazer isso tbm, aliás tô NECESSITANDO.
    Tava lendo o post com os olhinhos ardendo de taaaaaanto sono... rsrsrs mas não resisti e tive que deixar esse recadinho aqui pq hj tbm uma pessoa no meu trabalho veio me dizer logo cedo qndo cheguei que eu tava com uma cara de sonooooooo, que meus olhos chegavam tá pequenos. Detalhe, eram 8:00 e eu já cheguei no trabalho cansadaaaa, eu tenho dormido por volta de meia noite e acordo às 7:10 mas não tô dando conta não... Preciso dormir mais cedo mas é tão difícil e o vício da internet, do face hehehehee
    mas vou tentar dormir mais cedo, esse post foi mto legal pq hj me falaram isso tbm.
    Tentarei dormir de agora em diante por volta das 10:30 pq eu preciso me sentir bem. Aiiiii, será que eu consigo????? Bjãooooooo e boa noite lindona!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Batista19/10/12 09:35

    Muito massa seu post!
    Tbm ando assim dormindo pouco,quando chego na aula de sábado da pós,sempre tem alguém que comenta que to com uma cara de sono danada!!!!
    Quando a gente dorme bem o dia é bem mais produtivo!
    =]

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sério problema pra dormir cedo.
    Aí de manhã não tem corretivo que dê jeito. Também já escutei das pessoas que ando com cara de sono...
    Acabei me acostumando em ver programas na TV que passam mais tarde e quando vou ver já é uma hora da manhã.

    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Concordo demais com tudo isso que você falou!
    Não tem coisa pior de chegar no trabalho no outro dia com a sensação de que nem saiu dali!

    Uma vez fui em um treinamento que o palestrante, mega empresário, falou que dormir era pros fracos. Hahaha, mas não troco meu sono por nada! E você fez muito bem!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. É fácil perceber quando eu tô com o sono atrasado: fico mal humorada sem motivo algum.
    Hoje em dia a gente sempre arruma uma desculpa para dormir tarde, mesmo sabendo que tem hora certa para acordar.
    Mas o corpo sente, e quem não dorme as horas devidas acaba afetando o corpo de alguma maneira. É só procurar na Internet as consequências.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh quero muito dar um Pinterest em TODAS as sua imagens!

    Adooooro

    ResponderExcluir
  8. Também fiz isso essa semana e notei a diferença absurda no meu humor e no meu desempenho durante o dia.

    ResponderExcluir
  9. Vou contar uma história bem grande, tipo depoimento sabe? aisuhaiush
    Ano passado depois de muito sufoco me livrei da faculdade, nos 4 anos acabei tudo menos o tcc e isso me enrolou por mais 2 anos, cheios de frustrações e etc.
    Amo ler (sou bibliotecária)e sempre amei literatura, mas sempre lia só nas férias pq não tem condições ler literatura e ler artigos...
    Decidi que nesse ano minha vida ia mudar, tentei a literatura desde o começo do ano e só abandonava, não curtia nada de nada.
    Fim de maio ou começo de junho achei um livro que me segurou e fui, o único horário que posso ler é a noite, pois trabalho tarde e noite, tenho filho, cuido da casa e faço comida aiushaihs
    Com isso comecei a ir deitar no mesmo horário que eu iria para a internet, sou daquelas que fica vendo coisa idiota pra não ir dormir, abe que não acrescenta nada...
    Ai já foi legal, me senti melhor gastando meu tempo com os livros.
    Teve outra reviravolta quando esse hábito da leitura de literatura de concretizou (já li +- uns 12 livros de lá pra cá) resolvi ir para a academia, sou mega sedentária e odeio acordar cedo.
    Ai tive que juntar tudo, me deitar mais cedo, acordar cedo e ir para a academia.
    Ai começou o drama dos horários e etc, para eu conseguir fazer algumas aulas legais tenho que chegar as 7h na academia.
    Esta indo muito bem, ai essa semana fiquei meio mal, cansada, bem depre e outras coisas foram acontecendo como por exemplo assinar o contrato do meu ap e abrir conta no banco.
    Que semana bagaçada que eu tive! Não rendi nada, não deu tempo de nada, não li nada!!!!
    Eu tenho que ter uma rotina bem legal, se não eu relaxo e eu vai estragando tudo. Me senti mal por não dar conta das coisas. Coisa que antes indo na academia e etc estava dando conta de fazer pela manhã.
    Sem contar a pele, o ânimo, a disposição e as coxas durinhas! aiushaiuhs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, que massa! Tomara que você continue bem nessa missão de aproveitar seu tempo cada vez melhor. E que a gente se inspire am você também. :)

      :*

      Excluir