Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Os estragadores de amigo-secreto


O fim do ano tá chegando e, com ele, a maratona de amigos secretos. Tem no trabalho, na rua, entre amigos de longa data, nas faculdades, escolas e cursos. Tem em todo lugar. Eu entro em todos que posso, mas conheço muita gente que não suporta a simples ideia de sortear papeizinhos e trocar presentes depois. Vocês sabem por que, né?

Porque foram magoadas no passado. Desde quando eram crianças esperançosas dando presentes bonitinhos e cuidadosamente embrulhados e ganhando coisas usadas, rasgadas ou mesmo inacreditavelmente feias. Essas pessoas, hoje traumatizadas, foram vítimas dos estragadores de amigo-secreto.

Há vários tipos de estragadores, todos igualmente nocivos. É fundamental reconhecer cada um pra se defender da melhor forma. Por isso, reuni as desculpas mais comuns desses inimigos da ordem e das brincadeiras de fim de ano.

Não tive tempo
Esse tipo de estragador é terrível, principalmente, porque tenta se colocar como vítima. Veja bem, ele vai trazer um presente tirado na última hora do quarto da bagunça de casa e vai entregar à vítima com ar de culpa, declarando que não teve tempo de procurar algo melhor. Curiosamente, ano que vem, ele fará a mesma coisa, enganando mais um inocente.

Achei a sua cara
Sério, se o malfeitor deseja dar um presente genérico e sem um pingo de cuidado a quem ele tirou, tudo bem, mas ter a cara de pau de dizer que achou o dito objeto a cara da vítima já é sadismo.

Minha mãe comprou errado
Esse tipo de estragador, na maioria das vezes, esquece quem tirou e, ainda, pede a alguém que compre um presente qualquer para que ele possa levar. Quando percebe que o presente não tem nada a ver com a vítima, ainda tem a coragem de culpar quem comprou.

Me dei bem
Aquele tipo fascinante que gosta de se dar bem em cima de todo mundo. Sem-pre compra o presente abaixo do valor, pra ter a sensação de que saiu no lucro, ganhando algo que vale bem mais do que gastou. Obviamente, enquanto ele "ganha", alguém perde.

Depois te dou
Por último, o mais perverso. Aquele que nem sequer tentou consertar seu descaso de alguma forma. Aquele que, no meio da roda, levanta e diz "Não pude comprar seu presente, mas te dou depois". À vítima, na tentativa de acabar com o constrangimento, só resta simular um sorriso e dizer "tudo bem".

Todo mundo já cruzou com pelo menos um desses tipos por aí, nos amigos-secretos da vida. =P


22 comentários

  1. minina já cruzei com um desses em minha frente, mas digo na lata se não gostar da atitude!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amigo secreto é sempre uma aventura...kkkkkkkkkkkkkkkk.... Meu pai todos os anos tira o papel e não deixa ninguem nem mesmo a minha mae ver...e quando chega no dia de comprar ele nunca acerta quem ele tirou...kkkkkkkkkkkkkk.... Nos acostumamos tanto com isso que já virou parte do nosso amigo secreto! Se ele lembrar vai perder a graça.
    www.kikamakeup.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro amigo secreto e já fui vítima de estragadores, mas não perco minha fé.

    ResponderExcluir
  4. Já fui vítima, por duas vezes, desse tipo sádico de "depois te dou". E ainda fui vítima, uma outra vez de uma menina que me deu um presente quebrado. Mas mesmo assim, ainda me aventuro a participar de amigos secretos.

    ResponderExcluir
  5. Ih, sempre acontece comigo.Tem gente q na tentativa de acontecer menos essas coisas fazem lista do q cada um quer (o q perde a totalmente a graça) ou temático, tipo "amigo chocolate" "inimigo oculto",que é dar um presente muito ruim de proposito. Até "amigo - planta" eu já participei,haha. Esses com tema são os que menos dão problema :D

    ResponderExcluir
  6. Aí que resolvemos juntar a minha família e a da minha madrinha pra um amigo oculto no Natal, presentes no valor de 10 reais... Mas quando todo mundo na minha casa já tinha comprado os presentes vem minha madrinha falando que estava sem condições e muda pra 1,99... Final da história: meu irmão me deu um perfume lindinho da Barbie e ganhou um dominó.

    ResponderExcluir
  7. no final de 2011 passei por um grande constrangimento...participei de um amigo secreto da empresa e no dia da troca de presentes, todos iam sendo chamados e eu fui ficando por último, no final eu não fui chamada e uma amiga ganhou dois presentes o dela e o que deveria ser meu, pois nos duas nos chamamos ana, porém ela é braga e eu paula... no final as duas pessoas acharam que tinham sorteado a ana braga. imaginem a minha cara... só nao foi pior porque ela me deu um de seu presentes e eu pude trocar por outro do meu tamanho!! ;( kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Todos os amigos secretos ruins dos quais participei foram no local de trabalho (com amigos foram todos legais). Em um deles, os chefes da empresa colocaram como regra que nós tínhamos que fazer o presente. Todo mundo quebrando a cabeça para fazer algo original para, no dia da entrega, os chefes chegarem com presentes comprados alegando que não tiveram tempo de fazer. ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah, muito bom!
    =D Ótima abordagem!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Isso me lembrou os amigos secretos da escola. Já ganhei de prota retrato a porta papel de carro!!! Isso eu com 8 anos de idade. Mas tive sorte em outros tbm já, mas na maioria das vezes só vem coisa ruim msm. :p

    ResponderExcluir
  11. Acho que o importante é entrar na brincadeira sem esperar muita coisa, só pela diversão mesmo.

    ResponderExcluir
  12. O texto é interessante. Porém , extremamente parcial. Esse tipo de brincadeira , assim como qualquer outra coisa na vida , tem seus adeptos ou não. E isso , independe de experiências traumáticas como as citadas.É algo extremamente pessoal . Nessa época do ano as pessoas costumam vestir a " carapuça do amor e da união". Participam de eventos com pessoas que sequer gostam apenas para fingirem ser o que não são. É um mar de hipocrisia que dura no máximo 31 dias. O período Sabático acaba, a verdade aparece , nua e crua . Qual a lógica de presentear um desconhecido ou uma pessoa que detestamos ou que nos detesta ?Qual a lógica de fingirmos ter ou ser o que não somos? Qual a lógica de determinarmos algumas épocas do ano para demonstrarmos " tamanho amor "?Aliás , qual a lógica de trocarmos bens materiais para isso , já que o que importa é o amor?Pergunta mais retórica não existe . Muitas famílias passam a vida inteira se amaldiçoando , torcendo pela derrota dos seus, vibrando quando elas acontecem, para no fim do ano se abraçarem e falarem um bando de asneiras e usarem o nome de Deus em vão . E ,nem preciso falar que geralmente , a mesma lógica é aplicada no ambiente de trabalho. Entendo que o texto tem um ar inclusive de humor. Porém , achei necessário que outros lados também fossem colocados na estória. Se, e somente se, você gosta de participar dessas coisas , vá , brinque e seja feliz . Mas , usar da mentira para agradar alguém é o fim .Seja sempre verdadeiro . Se não gostam de você durante todo o ano , não será agora que irão fazê-lo.

    Deborah Rocha

    ResponderExcluir
  13. Já passei tb por aquele amigo secreto que não foi, sabe?
    Aí vc ganha o presente que deveria ser do faltante... Oh que delícia!
    Nesse caso a pessoa que acaba te dando o presente não tem culpa, né?

    E não gosto daqueles amigos secretos em que vc tem que dizer o que quer ganhar, não vejo sentido nisso!!! hauahuah

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Já parei de falar com uma pessoa por causa de um amigo secreto! Pra piorar, 'nos tiramos'... então na hora da entrega, eu dei meu presente pra ela e ela: depois te dou! e todo dia inventava uma desculpa... e falava que ia na casa de uma amiga deixar, e nunca chegava... fiquei indignada, além de ter faltado o meu presente (não vou ser hipócrita) mas tbm com a mentira constante!

    ResponderExcluir
  15. Heheheh, muito bom! DETESTO amigo secreto!

    ResponderExcluir
  16. Não gosto, mas sempre participo, no ano passado ganhei um cofrinho daqueles de 1,99 e comprei um porta retrato em metal super lindo..eu podia ter ficado com meu próprio presente..kkkkk,mas fazer o que?

    ResponderExcluir
  17. Esse ano vai rolar nosso amigo secreto? ano passado a gente não conseguiu se reunir, mas bem que poderia rolar hein? :)

    ResponderExcluir
  18. Amei o post, eu também detesto amigo secreto e é exatamente porque fui traumatizada. Sempre guardo o papel porque já aconteceu 3 vezes de chegar na hora e alguém roubar meu amigo e ficarem dizendo que fui eu quem esqueci, daí mostro o papel e a pessoa fica batendo o pé dizendo que ela não trocou os amigos, pior é o amigo secreto dela ficar com cara de esquecido, tadinhos.

    ResponderExcluir
  19. articles that add insight, thanks

    ResponderExcluir
  20. I found your this post while searching for some related information on blog search...Its a good post..keep posting and update the information.

    ResponderExcluir