Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{decô} Natal feito em casa

Dezembro já começou e não tem um lugar por onde a gente passe na rua que não esteja decorado, iluminado e pronto pro Natal. Eu adoro esse clima de final de ano e, grande parte desse sentimento vem dessa sensação de enfeitar tudo, montar árvore e encher a casa de luzinhas.

Só que fazer os enfeites pode ser mais legal que comprar, mesmo porque nem sempre a gente acha os adereços mais bonitos do mundo por aí. Achei umas ideias que são fáceis de tentar em casa, pra gente deixar nosso Natal mais "faça você mesma".
Tem coisa mais barata e fácil de encontrar do que fita de cetim? Vende em rolinhos de dez metros e, com umas trêm ou quatro cores dá pra fazer essa lindeza lá de cima. As bolas, todo mundo já tem e, se não tver, também são facinhas de encontrar e baratas. A guirlanda foi feita com um bastidor daqueles de bordado, prendedores de roupa e cartões de Natal. Imagina que massa fazer com fotos de natias passados. Quem não gostar das bolinhas brilhantes de sempre pode fazer as suas com um pedacinho de tecido, fitilho e umas folhinhas pra ornamentar o laço. Essa ficou mó bonitinha.

Fiquei encantada com ar arvorezinhas feitas com cone de papelão e pedacinhos de papel colado. Essa exige um pouco de paciência, mas acho que, se fizer na frente da televisão, num instante, termina. Galho seco é um negócio que a gente encontra de graça (e pra comprar baratinho também) e, se quiser usar de umaforma diferente, uma sprayzada de glitter já deixa bem deferente e com clima de festa. 

Colando palitos de picolé, a gente pode fazer um floco de neve pra pendurar onde quiser. Ficou lindo na porta. Tudo bem que a gente não tem neve, mas, no Pólo Norte, tem e a casa do Papai Noel é nossa referência. Uma das minhas ideias favoritas foi essa moldurinha com o laço e a bola. Tão simples e tão massa. E, por falar em moldura, um quadrinho de Feliz Natal é um jeito lindo de desejar boas festas, né, não?

Esperam que cês tenham se animado pra fazer algum em casa. ;)

Fotos daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, daqui, dalí e dali.

8 comentários

  1. Adorei, idéias super criativas! O bom é que a gente pode envolver as crianças na decoração!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias! Super simples e delicado!
    Principalmente o floco de neve!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dani vi essa loja de coisas fofas pra casa e achei a sua cara rs....
    www.phant.com.br

    ResponderExcluir
  4. Great post, thank for share! I will return this blog to read more useful posts. Thanks!

    ResponderExcluir
  5. Adoro de verdade o teu blog. Tentei pinar essa ideia, usando o botão de "pin it", e mesmo eu estando logado no pinterest, não funcionou. Achei interessante te avisar, caso você queira verificar se há algum problema. De qualquer forma, irei verificar se pode ser algum problema no meu navegador ou coisa assim. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dani, essa daqui também é facinho e fica fofa. https://www.facebook.com/specialdaydesign/photos/a.1464690493745696.1073741828.1464688353745910/1552664981614913/?type=1&theater

    ResponderExcluir