Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como fazer uma moldura de fita decorada

Cês já viram como, de uns tempos pra cá, tem surgido um monte de inpirações pra decoração com fita adesiva decorada? Uma voltinha no Pinterest e você vê mil aplicações pra decotape, washitape ou qualquer outra forma que se possa chamar. Aqui em casa, resolvi usar como moldura na parede e o passo-a-passo vai aqui embaixo.

Primeiro, é mportante escolher a fita, que pode ser daquelas coloridas simples ou até, quem sabe, fita isolante, se você tiver em casa e achar legal a moldura preta. Também dá pra elaborar mais, usei uma fita de tecido azul com bolinhas vermelhas, comprada na Cin Cin por R$3 e que também pode ser achada facilmente no Ebay. O pôster é do festival de Woodstock, que eu imprimi em um papel A4 normal. Sei que as imagens são auto-explicativas, mas é sempre bom ler mais explicações, né?

1. Cole seu pôster, ou uma foto ou o que mais quiser na parede usando a boa e velha fita dupla-face. Eu escolhi o cartaz do Festival de Woodstock (falar nisso, cês já viram o filme Aconteceu em Woodstock? Se não, vejam por favor), que achei na internet e imprimi em um papel tamanho A4 normal.

2. O primeiro passo é fazer uma moldura simples com a fita em volta, e um pouco afastada, da foto. Como essa fita de tecido vem com um papel protegendo atrás, dá pra cortar os pedaços com antecedência e montar antes de levar à parede, assim, já ficam os tamanhos certinhos e, depois, é só encaixar. Só que a espertinha aqui não fez isso, fui cortando aos poucos mesmo, o que deu um pouco mais de trabalho, mas também não prejudicou o resultado. O mais importante de tudo é manter a simetria mesmo.

3. Agora é a hora que a mágica começa a acontecer. Cole pedaços menores de fita paralelos aos lados do retângulo inicial, com uma distância menor que a do retângulo para a imagem. É importante cortar as bordas na diagonal, pra dar o acabamento no fim.

4. No fim, é só seguir o mesmo princípio de simetria e cortar os pedaços que vão ligar as pontas. Borda na diagonal de novo e é possível que você tenha que cortar umas pontinhas da fita já na parede, como aconteceu comigo.

Agora, que fiz a primeira, quero encher a parede do quarto de falsas molduras, cheias de improviso, simpatia e aquela graça especial do eu-que-fiz. :)

8 comentários

  1. Adorei a ideia! ficou muito bacana! Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Isadora Cotrim04/02/13 12:11

    Ficou lindo, Dani! Pq vc não faz um tour pelo seu quarto em vídeo? Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. muito legal!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! Estou de mudança, com certeza testarei na casa nova!

    { http://www.notedemode.wordpress.com }

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto fita adesiva decorada, só aqueles durex vermelho e amarelo, rsrs.
    Achei muuuito legal e vou procurar essa fita. Torcendo pra ficar lindão!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Estava com umas imagens aqui para pendurar na parede e não achava uma boa moldura. Acho que vou adotar essa ideia!

    Dani, não consigo usar o botão do pinterest do blog. Eu clico, abre aquela janelinha, mas a visualização da imagem fica em branco. Eu já tentei 'pinar' mesmo assim, mas não vai para o site. Se eu clico com o botão direito na imagem e em 'pin image' dá certo.
    Estou usando o firefox, pode ser esse o problema?

    ResponderExcluir
  7. Fica super fofo, eu vi uma vez em uma loja e desde lá quero fazer!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei, fiz umas comprinhas de papelaria e comprei uns decotapes lindos. Com certeza assim que eu tiver um tempinho e disposição vou fazer! Adorei a dica. Beijos Bru.

    ResponderExcluir