Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Substituindo a Hipoglóss

Se você saca, pelo menos de vez em quando, alguns blogs de beleza, sabe que a Hipoglóss é queridinha de muita gente pra usar na pele em várias circunstâncias, né? Um dos atributos mais falados, por exemplo, é suavizar as olheiras. Como a pomada tem Vitaminas A (Retinol) e D (Calciferol), é boa pra um monte de coisa na pele mesmo, mas tem dois sérios problemas: é bem gordurosa e tem um cheiro forte demais.

Como eu sou uma daquelas pessoas que não podem ficar nervosas que começam a se coçar (tô usando esse plural pra não me sentir tão mal por fazer isso, fingindo que conheço mil pessoas iguais), sempre preciso de umas pomadinhas pra amenizar esses estragos. Mas não comprava Hipoglóss pelos motivos que contei aí em cima, mas eis que, um dia, encontrei a solução.

A Hipoderme tem os mesmos ativos que a Hipoglóss, mas não é gordurosa. É que a Hipoglóss tem óleo de fígado de bacalhau (outro motivo que me fazia não comprar) e a Hipoderme não tem. Além disso, a amarelinha tem um cheiro bem mais suave, bem mais próximo de cheirinho de bebê.

Já faz um tempo que eu uso, mas nunca me lembrava de fazer um comparativo entre elas. Como vi as duas juntinhas na farmácia hoje, me lembrei de tirar foto e mostrar a vocês.

Ah, quase me esqueço de um detalhe, até o preço da Hipoderme é melhor. ;)

14 comentários

  1. Dani, faz post sobre os benefícios delas.
    Super me interessei!
    Beijo grande:)

    ResponderExcluir
  2. ah, eu tbm sofro deste problema, e minhas olheiras são absurdamente absurdas hahaha
    use a cicatenol, que é a genérica da bepantol, você vai amar :D

    ResponderExcluir
  3. Dani, eu também tenho isso. Quando fico nervosa, me dá uma coceira horrível, principalmente no busto :(. Aí apelo para a hipoglóss ou bepantol, e em 2 dias as melhoras são bem legais!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já tinha ouvido comentários sobre essas semelhanças.. Bom ter mais uma referência!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Bepantol também é bom, serve pra tudo!

    ResponderExcluir
  6. Arrasou, adorei a dica :) Curto muito o blog, sempre tem dicas e DIY incríveis!!

    ResponderExcluir
  7. Dani, eu também tinha isso de nervoso e coçar e ficar marcadinha, sabe o que descobri? Que tenho uma urticária alérgica, chamada dermografismo, daí comecei a tomar um remédio todo dia, passado pelo meu alergologista que é super gente boa, chamado Alektos e isso mudou minha vida, nem sei mais o que é ficar toda me coçando de nervoso.. procura um alergo ou se quiser me fala que passo o telefone do meu, fica ali no Derby.. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho dermografismo também, mas não me coço por estar nervosa :) Ele aparece com atritos menos suaves. Provar calças jeans, para mim, é um terror, porque o atrito do tecido com a pele das pernas causa a maior "coceira" e aí a dermatite vem com tudo :)

      Mas é o tipo de coisa que nem vale a pena investigar tanto :( Em raríssimos casos há cura e, como é algo que não dura mais que 10min marcado na pele, puft, deixo para lá! :)

      Mas, moça, esse remédio você ainda toma todo dia? Desde quando? :)

      Excluir
  8. Adorei a dica, mas bem que vc poderia explicar como se usa e talz, fiquei bastante curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar as pomadas sobre áreas ressecadas, com assaduras e alguns ferimentos que estejam em fase de cicatrização. Elas são excelentes para quando a gente tem aquela feridinha quase boa, mas que ainda tem a pele um tanto sensível. :)

      Excluir
  9. Bom dia, boa tarde, boa noite.
    CONVIDO VOCÊ PARA PARTICIPAR DO ME BLOG.
    Agradeço a todos os blogs pela visita. Por favor retribui a inscrição.OS BLOG SÃO ENCANTADOR, AMO TODOS. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho e uso as duas, sabe? Acho a textura da Hipoglós menos densa e, por isso, melhor de aplicar sobre algumas áreas. Sobre o cheiro, como a pomada já faz parte da minha vida desde sempre, nem ligo mais :) Mas, sobre isso, é verdade que o cheiro da Hipoderme é menos "incômodo", só que eu acho que tem mais cara de remédio, sabe? :( Tem cheiro de remédio. Mesmo assim, uso as duas, pegando sempre a que estiver mais ao alcance da mão :)

    ResponderExcluir