Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha para preguiçosas} Banana com chocolate

Quando eu vi que era possível rechear uma banana com casca e tudo e deixar o forno fazer o resto do trabalho, endoidei. Testei em casa o quanto antes e o resultado é: funciona mesmo, e fica ótimo.


Aproveitei que tinha umas bananas bem maduras em casa (dessas, que ficam feinhas nas fotos, mas a pessoa mostra mesmo assim, só pelo jornalismo-verdade), providenciei o chocolate epronto. Aí vai o passo-a-passo.


Ingredientes
Quantas bananas você quiser e quanto de chocolate também.

Modo de preparo
É só fazer um corte longitudinal na banana, com casca e tudo, e encaixar pedacinhos de chocolate. Como tô querendo minimizar danos por aqui, usei tabletinhos de 10g de chocolate 55% cacau, mas quem não tem medo de carboidrato, pode enfiar o pé. Enquanto couber na banana, claro.

Aí, você enrola cada banana em papel alumínio e leva ao forno médio - 200º - por 20 minutos. Quando tirei, vi que a casca não ficou preta como o tutorial mandava, então acho que mais 5 ou 10 minutos não fariam mal. 

Achei que ficou muito gostoso, e olhe que eu usei pouco chocolate. Essa receita facinha tem muitas possibilidades, tipo rechear a banna com mel e canela, açúcar e canela (ou só canela, pra encaixar na dieta, hoho), doce de leite, leite condensado. Imagina o leite condensado no forno, cozinhando junto com a banana. Gosto nem de pensar. :)

7 comentários

  1. Essa eu vou testar HOJE!
    Meu Deus, babando só de olhar as fotos. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Vou testar imediatamente!!!!!!!!!!!!! \o/
    Bjsss
    Ju
    www.justmystyleblog.com

    ResponderExcluir
  3. pode rechear com uma fatia de queijo minas, fica mais diet

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!
    :O

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  6. "jornalismo-verdade" foi ótimo!
    hehehehehe

    ResponderExcluir
  7. "jornalismo-verdade" foi ótimo!
    hehehehehe

    ResponderExcluir