Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Decorando com papel

Quando eu era criança, tinha muita pena de jogar embalagens e paéis de presente fora, porque eu tnha certeza que dava pra fazer algo muito legal com elas. Só não sabia o quê. Por mais que eu passasse horas vendo os quadros de artesanato de Claudete, Ana Maria Braga e Cátia Fonseca (só pra citar as principais), sempre apareciam dicas que pediam mais do que meus papéis velhos, tipo cola quente. Passei a infância querendo ter uma cola quente.

Enfim, hoje em dia, cola quente é a coisa mais barata do mundo e eu até tenho uns materiais bem mais interessantes de faça-você-mesmo (não tenho é tempo de fazer), mas também descobri que a gente consegue fazer muita oisa massa só com papel e embalagens velhas.
Na Galeria do Rock, em São Paulo, tem duas lojas que são as mais bonitas e bem decoradas: Mint e Superxoxo (sobre essa, tem post depois).

A Superxoxo, além de ser a loja com as camisas mais lindas do mundo, tem uma decoração toda bem DIY, com pedaços de jornal e lista telefônica revestindo a parede, fora várias outras aplicações nessa vibe. No provador, tem essa moldura de papelão do café O Bom recortada. Achei linda.

Na Mint, a parede é toda revestid de papel também. Pelo que eu vi, não é papel de parede. Pareceu lambe-lambe impresso com um padrão bontinho. Com o monte de molduras e quadros retrô da loja, ficou uma lindeza.

Fica a dica pra quem tá num domingo preguiçoso, mas bem interromperia a preguiça pra deixar a casa mais legal. ;)

3 comentários

  1. Que TUDO Dani, eu adoro decoração com papel, dá um ar de vintage....

    ResponderExcluir
  2. Adoro utilizar papel na decoração e aqui já fiz moldura de espelho, para quadros e até ímas de geladeira, rs.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  3. O espelho ficou bem interessante, uma peça de decoraçao com um toque mais divertido.

    ResponderExcluir