Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Destruindo - and usando - as camisetas dos meninos

Um belo dia, eu fui comprar camisetas femininas e achei que elas tavam femininas demais. Ou eram de renda nas costas ou tinham glitter na estampa ou a própria estampa já era tão guti-guti que nem precisava do glitter. Olhe que eu gosto disso tudo, mas tem horas que você só quer uma blusa mais simples possível com uma estampa totalmente sem fru-fru. Cadê isso na sessão feminina?

Tentei várias vezes e, como não rolou, cansei e fui bater lá no andar masculino da Riachuelo. Se antes tava dífícil achar uma, lá tive que fazer uma seleção pra não levar um monte pra casa. Até o preço era melhor, cada uma por R$25,90. Nem provei. Como visto 38, peguei tudo P e levei pra casa torcendo pra dar certo.

Desde o início, a ideia era cortar uns pedaços das blusas, mas tava com tanto medo de fazer besteira, que adiei horrores. Poucas horas antes de viajar é que parei de enrolar e taquei tesoura pra cima.


A foto da direita é o único registro (desculpa pela qualidade horrível, meninas) que eu tenho de quando usei a branca de caveira (mas ela deve voltar a aparecer por aqui em algum look pechincha), mas, como a estampa é grandona, tive pena de cortar embaixo. Só tirei a gola mesmo, cortando rente à costura.

Já a da esquerda, cortei com mais coragem. Queria usar as mangas dobradas mesmo, então tirei a barra até quase o limite da estampa e, na gola, também cortei rente. Como a gola era em V, mesmo sendo pouco decotada, ficou mais aberta que a outra.

Adorei pra usar com peças de cintura alta ou "no lugar", como essa saia da foto. E, depois dessas blusas, passo pela seção masculina cobiçando loucamente as opções.

Bom, como eu ainda sou iniciante nessa vibe de destruir as blusas antes de usar, aí vai um vídeo massa que Lari me mostrou. São cinco produções feitas só com camisas assim. Claire, essa moça do vídeo dá umas ideias ótimas.


Quem já é adepta das camisetas masculinas cortadas e quem quer virar? :)

15 comentários

  1. Ficou massa. Deu vontade de fazer, vou tentar depois.

    ResponderExcluir
  2. As camisetas ficaram lindas, Dani! Gostei principalmente da cinza. às vezes também me dá uma preguiiiiiiça de tanto rosa/rendinha/glitter de uma vez só. :P

    Mas tenho uma dúvida... eu tenho um tênis de cano médio parecido com esse teu preto. Sou só eu ou o teu também incomoda ali na "boca" (n sei se to conseguindo explicar hahaha ali quando o tênis acaba, em cima) quando tu anda? Sinto como se apertasse a parte de trás da minha perna :/ Tu usa com alguma meia? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, eu uso uma meia bem curtinha. Esse meu incomodava no começo porque eu colocava o cadarço até o último passador. o segredo é deixar o último furinho de cada lado sem cadarço.

      Excluir
  3. Putz Dani, tu tá advinhando pensamento agora é?!?!?
    Comprei uma blusa masculina no domingo, com estampa daquela caveira do Dia de los Muertos, e estou doida atras de dicas para corta-la.
    Tô cheia de medo de meter a tesoura e estragar a blusa, mas agora fiquei mais segura!!
    Beijos e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei! E esse seu cabelo é uma lindeza! Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Ligia Saenger11/04/13 16:33

    morro de medo da blusa desfiar! isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não desfia, mas enrola um pouco. você pode pedir pra costureira passar uma costura se preferir. :)

      Excluir
  6. Livya Barros11/04/13 16:35

    Seempre tive vontade de fazer isso Dani, mas tinha medo de estragar a blusa! Meu irmão sempre chega com umas camisetas lindas, as estampas sempre interessntes muitas vezes mais do que as blusas femininas, já perdi a conta das vezes que volto da loja sem nada. Mas agora vou tentar, depois deste post e das dicas fiquei bem mais segura!
    Ah, o cabelo tá lindão!
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. muito legal, curti os looks.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ja sou adepta! adoroooo

    ResponderExcluir
  9. Gente, ideia pra vida isso aí!
    Eu já não sou muito fã de estampa fofinha por natureza, e vendo como as camisas masculinas podem ficar tãão legais assim, aí que vou ser adepta mesmo! hahaha
    Amei os looks, Dani.
    E só uma coisa: esse seu tênis preto é de onde? Tô doida procurando um pra mim de cano médio e não acho nenhum legal =(
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, esse é da Adidas. comprei na centauro (http://www.centauro.com.br/) há mil anos, mas comprei outros lindos na loja da adidas mesmo: http://www.ricotanaoderrete.com/2013/01/achaditos-online-adidas-pela-metade-do.html

      Excluir
  10. curti o looks, mas não faz muito o meu estilo não.
    xx

    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. acho super legal, mas tenho medo de cortar e fazer besteira sabe? kkkkkkkkkkkk e não é muito meu estilo, meu estilo é mais, princesinha digamos assim, ou então básica. E sem falar que tenho que começar a adaptar roupas legais com esse calor de Recife.
    Beijão.
    Isabella Barbosa

    ResponderExcluir
  12. Realmente o tênis é maravilhoso.

    ResponderExcluir