Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Impossível ser plenamente simpática de aparelho


O Bad Luck Brian é uma excessão

Você deve conhecer alguém que usa aparelho. Todo mundo conhece uma pessoa que teve a infelicidade de, depois de adulto, se ver na necessidade de usar um aparelho fixo, daqueles que tem borrachinhas, aros de metal e tem que ser apertado todo mês.

Pode ser que você tenha percebido que essa pessoa, depois do aparelho, não é mais a mesma. Ela já não é tão alegre, ela já não sorri tanto e isso te incomoda. Mas eu só gotaria de pedir uma coisa: moça, seja compreensiva.

A verdade é que não dá pra ser lá muito simpática quando se usa aparelho, porque ele é um inibidor de simpatia em diversas circunstâncias. Primeiro, quando você não consegue controlar e ri abertamente, na hora de voltar ao normal, os lábios podem topar no aparelho e pode ser exigido um esforço - e uma careta - pra colocar no lugar.

Em algumas fases, sem explcação, o aparelho pode começar a cortar a boca, do nada. Mas do nada mesmo. Então, a cada sorrisinho, um pedaço de ferro sem noção pode arrancar um taco de couro na sua boca.

Rir em fotos pode ser traduzido com uma releitura do clássico ditado "Se correr, o bicho pega. Se ficar, o bicho come". Se você não ri, fica com aquela boca cheia, que quase não deixa os lábios encostarem um no outro. Se, por outro lado, você ri, não consegue ver nada no seu rosto que não seja meio quilo de metais brilhando.

Agora, por mais que esses problemas todos sejam terríveis, nenhum se compara a rir em refeições. Você simplesmente não consegue, seu super-ego não deixa. Se você estiver em uma mesa com todos os seus amigos contando as maiores piadas do mundo, nem assim você vai conseguir rir com vontade. É que, por mais que esteja tudo em ordem - e não está, a gente sabe que não está -, na sua cabeça só vem a imagem da sua boca com um pedaço de brócolis num dente, uma casca de feijão presa no outro, grãos de arroz pendurados nos ferrinhos e toda sorte de hortaliças presentes no prato visíveis nos dentes da frente. Comer sem um banheiro por perto vira uma tortura. Comer sem um líquido por perto vira hipótese fora de cogitação.

Desde agosto do ano passado que eu uso um belíssimo - só que não - e confortabilíssimo - só que nunca - aparelho fixo e, no dia em que eu tirar, ah, no dia em que eu tirar, vou gargalhar por quatro horas seguidas. E vou tirar fotos disso, de todo jeito, em todos os ângulos. Vou rir pra desconhecidos e acho até que vou trabalhar num quiosque de informações, apenas pra poder ser simpática profissionalmente, das oito às dezoito.

29 comentários

  1. eu amo esse blog, mas esse banner laranja animado da Seda aqui embaixo tá osso, viu? espero que seja por uma boa causa (preferencialmente pra te deixar rica e transformar o blog no maior portal de coisas legais do mundo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moça, espero que um anjo passe e diga amém pra parte em que você falou que eu fico rica. =D
      ei, e que bom que você ama o ricota. :)

      sobre o banner, você pode minimizar. lá na extrema esquerda da barrinha, ao lado do gatinho preto, tem uma seta que aponta pra baixo. é só clcar nela. ;)

      :***

      Excluir
    2. direita*

      Excluir
  2. Eu tenho 30 anos e uso aparelho a 2 longos anos! E vou te falar, é um saco! Tudo, absolutamente tudo agarra nesse monte de ferro, não faço uma refeição com prazer desde que coloquei essa porcaria. É acabar de comer e sair correndo pra escovar os dentes, não tem jeito!
    Mas quanto ao sorriso, até que eu consigo me virar bem. Sempre saio sorrindo nas fotos, não que seja mt agradável ver os ferros e borrachas, mas até que não fica tão ruim não....rsrs.
    Acho que me livro dele em junho, pelo menos tô fazendo pressão no dentista pra tirar logo!

    ResponderExcluir
  3. Dani irei colocar aparelho mês que vem, já estava 'tensa' agora estou em pânico! Hahaha. Adoro o Ricota! Um beijo pra você e boa sorte com o aparelho ;]

    ResponderExcluir
  4. "Vou rir pra desconhecidos e acho até que vou trabalhar num quiosque de informações, apenas pra poder ser simpática profissionalmente, das oito às dezoito."


    HAHAHAHAHAHAHAHAHA <3

    ResponderExcluir
  5. eu preciso usar aparelho desde os 14 anos.
    nunca usei por motivo de preguiça, sei lá.
    me gosto mais sem ele.
    xO!



    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sofri muito tempo com aparelho!! Longos 4 ANOS e 10 MESES!!! perdi dentes(dois, por dentista charlatão)e não é só de brackt q se vive os dentes, sempre existe um bt, um arco lingual da vida(usei os dois) pra te encher o saco, sem contar um pino(sim minha querida, um pino 'enfiado' na gengiva e sendo puxado a cada manutenção), creio eu que eu já tenha pagado todos os meus pecados ortodônticos durante esse tempo, e quando vc recebe a notícia de que finalmente vai tirar, é uma alegria infinita!!! Sem precedentes!!! A minha eu recebi no mês de fevereiro, e tirei no mês de março...foi alegria que só, contei pra todos, postei no facebook, e me despedi com uma ft a altura daquele horroroso de metal, agora é só sorriso pra todo mundo!!! Estou quase igual no texto, querendo trabalhar em balcão de informação só pra ter a desculpa de ser gentil e ficar sorrindo para os 4 cantos!!!

    Stéphanie Sá

    ResponderExcluir
  7. Dani, tirei o bendito esse ano e fiquei "toda besta mostrando os dentes" por dias! Hahahahaha É muito boa a sensação de, após três anos, se libertar desse sofrimento. Ainda tô usando a contenção, que tb é um saco, mas sem comparação com o fixo! rsrsrs

    Beijo grande:)

    ResponderExcluir
  8. Dani, sofri a mesma coisa que você! E eu também tenho um blog e aí nos looks do dia eu ficava com aquele cara "quero ir, mas tá foda", que você descreveu. É péssimo, mesmo. E as leitoras ficavam "sorria, Ju, você é linda blalbla" e eu tinha que discordar, porque nada é pior que sorrir com aparelho. E eu me achava horrível com eles.

    Aí tirei em março desse ano e vivo mostrando meus dentinhos agora. Quando usava aparelho, por mais que eu estivesse feliz, fotos diziam que não. Agora posso sorrir de verdade. hehehe (pareceu comercial de dentadura, but its ok)

    beijo e boa sorte na saga do sorriso metálico! espero que você tire logo e dê sorrisões pra gente. :)

    beijo grande,
    Ju
    http://www.temnomeuquintal.com/

    ResponderExcluir
  9. Own que verdade pura viu kkk.. Uso a 3 anos e estou na fase final, onde só faltam alguns milímetros de aperto para que eu possa me livrar do fixo.. Depois ficarei ao menos 3 anos com a contenção móvel (eta beleza né?).
    Estou na fase chata de usar os elásticos em X, que deixam a aparência de que estou com chiclete grudado na boca, e muitos me olham intrigados.. Realmente não existe naturalidade quando se usa aparelho kkkk

    Beijokas, Carla Mariano
    www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Usei vários tipos de aparelho por quase 10 anos (menos aquele que prende na cabeça,ainda bem).E posso dizer que realmente tirar é ótimooo, pude comer coisas como maçã do amor sem me preocupar,kkkk.
    O aparelho móvel,que tem que usar depois, é pessimo tbm, parece uma chapa, nojento!Mas são males que vêm para um bem muiiito grande, a beleza e saúde agradecem.

    ResponderExcluir
  11. Glória deus pai, pensei que era só eu que odeio aparelho!!! Vou me livrar deles em Julho, foi 3 anos de tortura, boca cheia de aftas...e sem usar batom, acho horrendo aparelhos e batons!!! Já nem me lembro como é ficar sem, e estou com 38 anos !!! Pois é a única coisa que me deixa feliz é que eles ficaram perfeitos, acho que agora vou sorrir eternamente, pois tinha vergonha dos meus dentes ¨trepados¨KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Tão eu!hahahaha Eu tenho 37 anos e tô de aparelho há 2 anos rs me identifiquei muitoo c td que vc falou...Comer na rua??Jamais!!!E churrasco ou qq comidinha c os amigos?Só se tiver um banheiro c espelho por perto,e naõ me separo do meu espelhinho que levo na bolsa pra td qto é lugar,pra sempre dar uma conferida nos dentinhos hahaha!

    Menina,eu amo teu blog,leio há anos e adorooo muito!!!bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani. puxa, eu sei o que é isso. Usei aparelho quase três anos quando já era adulta. como eu tinha prognatismo e ia operar, antes da cirurgia usa-se o aparelho para preparar a mordida do jeito que ela deve ficar depois da cirurgia. Em outras palavras piorou muito tanto a funcionalidade quanto a aparência, para só depois da metade do tratamento consertar. Não da pra dizer que não da uma abalada na auto estima. Depois ainda rola a fase da contenção removível, que também é chata, mas vale a pena fazer tudo direitinho. Toda vez que rolar a preguiça de colocar, lembra bem de todo o sofrimento que foi o fixo. Conheço várias pessoas que não levaram a sério e perderam bastante do resultado. E força que vale a pena! Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHHA muito amor! todo mundo que já usou aparelho se identificou 110% <3

    ResponderExcluir
  15. Ai... me senti menos sozinha no mundo depois de ler tudo isso!
    Tenho 38 e estou com o aparelho há 1 ano e meio. Estou na fase das borrachas agora, e sorrir é um martírio, de longe pareço muito vampiresca e de perto parece o Mumm-ra dos ThunderCats... rsrs...
    Sem contar que usei o expansor no início e tenho um episódio de engasgamento comendo couve, que bem... hoje em dia conto e dou risada, mas no dia pensei que ia morrer!
    Enfim... revoltas a parte, devo ter aí mais uns 2 anos pela frente, então o negócio e aguentar firme!
    Mas que as vezes dá vontade arrancar tudo, isso dá!

    ResponderExcluir
  16. Mega já usei aparelho... no dia que tirei, a primeira coisa foi comer milho cozido na espiga. Eu simplesmente não conseguia.

    A melhor coisa, além de ter consertado os meus dentes, foi que eu parei de roer unha. Outra coisa impossível pra mim.

    Mas aí eu me toco: Nunca reparei que vc usa aparelho!! O.o
    E olha que visito o blog diariamente!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Dani, muito louco oq vou dizer, mas eu usei aparelho por 4 anos e amava, de verdade!!!! É verdade que a parte da comida incomoda mesmo, mas eu adorava sorrir de aparelho, gostava do meu sorriso metálico e eu sempre amei ir à dentista trocar a borrachinha, rs. Adorei meu sorriso quando tirei mas tb tive q elaborar um luto básico.
    Bjos, adoro o ricota!

    ResponderExcluir
  18. Oii, eu assim como a Luana, de cima, gostava de sorrir com aparelho, nem ligava sabe?Usei pouco tempo, 1 anos e 7meses, mas eu odiava as dores kkkk
    Gostei da matéria.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Pois experimenta ter um AVC e ficar com a boca torta para o resto da vida, para ver se tem vontade de sorrir. É um aparelho que não dá para tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, um comentário decente nessa página!
      Ficar se lamentando por usar um aparelho que muitas vezes foi colocado por motivos de estética é completamente desnecessário chegando até a ser fútil. Obrigada por ter mostrado isso com seu comentário! Beijos. by: Vanessa

      Excluir
    2. Mas que gente chata do cascalho, quer dizer que agora temos que suportar tudo da maneira mais estóica possível, sem reclamar, só porque há gente em pior situação?

      Excluir
  20. Oi Dani, estou a poucos meses de aparelho, e entendo super bem isso... Já não gostava de sorrir antes, pois tenhos os dentes mega tortos, e agora então... Além de ser um saco escovar os dentes. Mas penso que esse sacrificio valerá a pena.
    Beijos, e adoro o blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  21. Eu usei por 10 anos. É mesmo um saco. haahahahhah Mas valeu a pena. Eu faço questão de sorrir PRO MUNDO O TEMPO INTEIRO. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ao ler seu post, lembrei do tanto que gostava de trocar as borrachinhas. Colocar verde e amarelo na copa. kkkkkkkkkkkkkk O ruim era a dor depois que apertava. aff

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Eu concordo quando você diz que é impossível fazer uma refeição sem um banheiro por perto. Já as manutenções, às vezes sinto incomodar no dia seguinte, mas só.
    Quanto ao resto, eu realmente levo de boa. Uso aparelho há dois anos e meu tempo de adaptação não foi mais que dois meses. Sinto que minha boca parece ter ficado maior, mas mesmo assim não deixo de rir, acho meu sorriso lindo, rs.
    Ah, eu também tenho um blog. Se quiserem visitar, é: http://diversaoalternativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. ZEUSONLINE99 TERBAIK DAN TERPERCAYA

    HANYA DENGAN 1 ID ANDA BISA BERMAIN BERBAGAI MACAM PERMAINAN & NIKMATI KEUNTUNGAN NYA.
    BURUAN DAFTAR SEKARANG
    ANDA BISA MENDAPATKAN BONUS NEW MEMBER 20%.
    HINGGA BONUS DEPOSIT SAMPAI 10%
    BUKAN HANYA ITU SAJA
    ANDA JUGA AKAN MENDAPATKAN BONUS TURN OVER HINGGA 0.5%.
    DITAMBAH LAGI JIKA ANDA MENGAJAK TEMAN ANDA BERMAIN ANDA AKAN MENDAPATKAN BONUS REFERRAL SAMPAI 15%.

    UNTUK PEMBAYARAN SANGATLAH MUDAH ANDA BISA TRANSFER KE BANK YANG TERDAFTAR DI SITUS KAMI.
    HANYA DENGAN MINIMUM DEPOSIT 10 RIBU RUPIAH SAJA.
    SELAIN ITU KAMI JUGA MENERIMA PEMBAYARAN MELALUI OVO, DANA & PULSA TELKOMSEL / XL TANPA POTONGAN.
    DENGAN DEPOSIT MINIMUM SEBESAR 25 RIBU RUPIAH.

    JIKA ANDA BERMINAT, ANDA BISA KLIK LINK KAMI DIBAWAH INI ATAU HUB KAMI DI LIVE CHAT KAMI
    ATAU ANDA BISA HUB KAMI MELALUI WA 0818-1823-9062

    live casino
    hidup sederhana
    poker online indonesia
    makanan terenak

    ResponderExcluir