Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

A vibe do short-saia

Os shorts-saias (na gringa, chamam de skorts) tão aparecendo de novo já há um tempinho, né? Eu, por exemplo, tenho um bem franzido de corações que apenas amo. Só que a Zara fez um envelopado, diferente, assimétrico que é meio que uma febre agora.




Verdade seja dita, por mais que você torça o nariz pras coisas que todo mundo tá usando ao mesmo tempo (porque enjoa mesmo), esse short-saia da Zara é massa e bem versátil. Tô vendo moças de todos os estilos da internê usando. 

O bom de uma peça marcante assim é que qualquer coisa básica fica mais legal com ela. E outro detalhe é que ela não é marcante pelas cores (o que mais tem bombado é o branco) ou brilho. As formas é que são o forte.



Não sei se ele já chegou à Zara brasileira, mas quem achou muito, muito, muito massa, quer ter um e não quer esperar, dá pra comprar no Ebay. Na Zara, custa US$49,90 e, no Ebay, a média é US$66.

Será que rola mandar fazer um igual, hein? Me ocorreu isso agora. Quanto será que custaria fazer um short-saia igual a esse, com o mesmo tecido? Porque esse, em reais, passa fácil dos 100. Quem tem uma mãe, tia ou é costureira pra sanar essa dúvida? :)
___________________________________________________

UPDATE

No dia seguinte ao post, Duda, que trabalha comigo, me mostrou um vendedor do Ebay que tem a saia bem baratinha. A bestona aqui só tinha buscado incluindo Zara nas palavras-chave, então não vieram as cópias chinesas queridas.


Então, pelo bem do jornalismo de consumo, comprei a dita cuja. O pedido já foi enviado e, se é boa, não sei, mas acho que daqui a uns trinta dias a gente vai ter a resposta. Aí volto pra contar. :)

19 comentários

  1. Carol Valentim21/05/13 22:47

    Deve gastar uns 20 reais com o tecido, no máximo, e uns 30 com a costureira. Ainda fica mais barato... :)

    ResponderExcluir
  2. Essa moda é uma graça ;D

    ResponderExcluir
  3. Como costureira não profissional mas que faz muitas roupinhas da moda pra mim, te digo que sai mais barato com certeza e não deve ser um trampo enorme, é relativamente bem simples até. Agora, tecido idêntico você não encontra, porque esses tecidos como algodão peletizado ou viscose (que acredito ser o desse short) são feitos por encomenda para as marcas. Dá pra encontrar algo similar, mas a viscose da Zara dá um valor muito interessante pras roupas. A minha opinião é que vale a pena comprar até uns 80 reais no máximo, porque o tecido especial compensa pra fazer a peça ficar mais fina e atemporal. Mas fora o preço da costureira, entre botões, tecido, linha, etc, dá pra fazer um com uns 15 reais.
    Mas só descobri aqui que era um short saia! Já tava na listinha de roupas pra fazer, mas pensei que era saia mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia você poderia mim dizer qual o mais ou menos tecido adequado pra fazer essa peça sem deixar ela a desejar?

      Excluir
    2. Olá Leticia você poderia mim dizer qual o mais ou menos tecido adequado pra fazer essa peça sem deixar ela a desejar?

      Excluir
  4. Tô somente morrendo de inveja de Letícia ai dos comentários que costura!! Como eu queria costurar as 350093482095809 roupas que tão na minha listinha de mandar pra costureira ( que nunca mando). }Hauahuahhauahuahua

    Ps.: Desde criança sou apaixonadaa por short-saia. Tomara que as lojas comecem a vender muuuitas opções. Eu posso tá lisa, falida, comprando fiado e pedindo o troco..mas se eu achar um short-saia, eu compro sem nem pensar 2x.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss Aline, aprende a costurar! Vai mudar seu armário, fato! Hoje em dia só compro roupas com tecido ou estampa muito especiais, o resto eu mesma faço :)

      Excluir
    2. Leticia, tambem faço isso. Ainda compro muitaa coisa, mas só coisas que sei que mesmo que eu fizer não vai sair igual, o resto pego as idéias e vou fazendo.

      Excluir
    3. Caramba, Aline isso é que gostar short-saia hein, Se você quiser tenho esse modelo para vender aqui http://derepentefashion.iluria.com/pd-55221-encomenda-short-saia-assimetrico-origami-frete-gratis.html?ct=35fc3&p=2&s=1

      Excluir
  5. Adoro short e saia, mas com esse corte nao curti =/

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  6. Procurem no eBay gente, no eBay! :D

    Eu também curto 'skorts' pra caramba, mas essas pontas desse modelo na frente me irritam horrores, não sei porque :(

    ResponderExcluir
  7. Apaixonei pelo shorts-saia (achava que era só saia) tão logo vi. Acho que vou pedir pra uma amiga que costura fazer, não me parece difícil. Não gosto de farda, mas uso o que gosto. Então vou tentar a peça febre! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Caroline®22/05/13 14:29

    Bombado demais esse short. De cada 10 fotos de street style na europa, pelo menos 5 estão com essa peça!

    ResponderExcluir
  9. Como Letícia falou, o que acho difícil nem deve ser a costura mas achar o tecido =)
    Tenho uma no mesmo estilo (essa aqui http://www.garotasestupidas.com/wp-content/uploads/2013/03/neon.jpg) e é de um material bem diferente.
    PS: Ainda não sou uma Letícia da costura, ainda to na bainha e ajustes mas um dia chego lá.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo Shorts-saia. Mas essa origami... é só comigo ou parece uma fralda?? É muito esquisito!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem costuro, e como já falaram ai em cima, acho que o grande problema é achar um modelo com o caimento bom e que não seja transparente. Quem não for mandar na costureira e quiser comprar aqui tem http://derepentefashion.iluria.com/pd-55221-encomenda-short-saia-assimetrico-origami-frete-gratis.html?ct=35fc3&p=2&s=1 Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Hoje vi uma igual para vender em uma lojinha em Piedade(ultimatum o nome) =) Só lembrei desse post.

    ResponderExcluir
  13. E aí o Short que comprou no Ebay chegou? É bom? Qual o tecido??

    Posta aqui pra gente e qual o vendedor pra comprarmos também!!!
    =)

    ResponderExcluir