Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha fit} Risoto de arroz 7 grãos


Quem é defensora de uma cozinha purista com os nomes certos pra cada prato deve ter se incomodado com esse título já. É que isso não é um risoto, risoooto propriamente dito, porque não é feito com arroz arbóreo, mas, minha gente, tamos aí na busca da leveza e da saúde na alimentação. Vamo fazer vista grossa pros nomes certos das coisas.

Esse não é um risoto mega suculento como os feitos com arroz arbóreo, mas é a forma mais gostosa que já comi o arroz sete grãos e todo mundo lá em casa gostou também.

Ingredientes

1 xícara de arroz 7 grãos (pode ser o integral também);
3 xícaras de água;
1 tablete de caldo de legumes(se você for mais desenrolada que eu, pode usar temperos naturais e mais saudáveis);
3/4 de xícara de palmito picado;
2 colheres de sopa bem cheias de requeijão light;
Sal e pimenta-do-reino ou noz moscada a gosto.

Modo de preparo

Cozinhe o arroz em uma água com o caldo de legumes diluído.Como é legal que o arroz amoleça um pouco mais que o normal - quem faz sabe que esse é duro que só -, o legal é deixar cozinhar por meia-hora, mais ou menos, em fogo baixo. Quando parecer cozido, adicione os outros ingredientes, mexa e espere uns cincominutos pra desligar e servir.


Acho que, pra quem queria comer arroz integral ou 7 grãos mas não consegue gostar, essa é uma boa alternativa. E sempre dá pra fazer trocando o palmito por outros ingredientes pra variar um pouco. ;)

5 comentários

  1. hummmm adoro risoto!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita!
    Meu endócrino cortou arroz branco da minha dieta. Hoje em dia não consigo nem sentir o cheiro do arroz integral pq enjoa (principalmente se é a única coisa que vc pode comer...).
    Essa receita deve ficar boa com frango desfiado também, né? yummy!rs
    Vou experimentar nesse fim de semana.
    Beijos e obrigada por compartilhar essa belezinha :-)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  4. Angélica Paixão05/09/13 11:14

    Ficou muito boa! Fiz ontem à noite com arroz integral e no lugar do palmito (que só eu como, rss) fiz com cenoura picada em cubinhos pequenos ... Meu filho de 6 anos amou e disse que queria hoje de novo, rsss. Marido também elogiou. Servi com almondegas assadas e salada de alface americana e tomatinho cereja! Super aprovado! Bjs.

    ResponderExcluir