Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O temido espelho do provador

Vamos supor que a gente tenha um equipamento de iluminação em casa digno de Hollywood e que a gente tenha uma visão privilegiada, além de espelhos com uma precisão acima do normal. Se a gente for comparar essa parafernália toda a um mísero espelho de provador de loja, ela vai ficar humilhada.

Depois de uma noite de trabalho, sem dormir, tive uma reunião hoje e, meu deus, o que tinha de corretivo em casa foi parar na minha cara. e haja base em pó pra assentar tudo. Olheiras escondidas, cílios destacados, pele homogeneizada e lábios hidratados, lá vou eu.


espelho pra quê?

Juro pra vocês que eu pensei que tava decente, com os sinais de cansaço e até os de desleixo bem escondidinhos debaixo desse Studio Fix que tanto tem me encantado. Pois, depois da reunião, fui comprar uma roupa e, na hora que entrei no provador e me olhei de perto no espelho, quase choro de desgosto.

Cravos, cravos que tão prestes a virar espinhas, espinhas, sobrancelha - QUE EU FIZ ESSA SEMANA - crescendo, buço digno de envergonhar qualquer mulher barbada, poros do tamanho de poços artesianos, manchas e cicatrizes. Sério, só faltou uma placa de "interditado" no meu rosto.

Não sei qual a mágica da iluminação nos provadores, mas toda vez que eu entro em um, tomo conhecimento de defeitos que nem imaginava ter ou que até imaginava, mas não nessa proporção. E bora combinar que eu tô falando só do rosto, porque não tô nem a fim de comentar que descubro uma estria diferente a cada vez que provo uma roupa na loja.

Acontece isso com vocês também ou eu que tenho uma relação bizarra com os provadores?

37 comentários

  1. Acontece sim! Cada vez que eu vou saiu tristíssima!
    Como pode, ne? Nao sei se a melhor coisa seria ter uma iluminacao dessa em casa ou evitar os provadores mesmo, viu...
    Eu também pensei que só eu passava por isso.
    Você tem a minha solidariedade, Dani! hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Letícia F15/05/13 20:13

    ODEIO! hahah eu me vejo em casa e me acho linda, me troco no provador e fico desejando estética e academia pra sempre, um milhão de estrias ;\ já vou até preparada psicologicamente e pensando que o que eu vou ver no provador não é real!

    ResponderExcluir
  3. sim, acontece comigo também! é uma luz que aparece "calombos" tipo acnes internas que eu nunca sinto e vejo na luz normal. não sei que tipo de luz é aquela, tem um determinado restaurante que frequento, que também tem uma luz no banheiro assim.. acho que eles fazem isso de propósito, para consumirmos mais, já que ficamos "feias" e precisamos preencher esse vazio com compras. o que achas?

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que tu é um pouquinho exagerada, mas eu acordei meio assim também hoje... Hahaha <3

    ResponderExcluir
  5. Deve ser estratégia de vendas......faça a consumidora sentir-se um bagulho, p/ despertar o desejo insano p/ compras a fim de massagear a auto estima.....hahahaha.......provadores são muito malvados....rs

    ResponderExcluir
  6. Com certeza!! Pior que esses só os espelhos do banheiro da minha faculdade! Saio de casa me achando a gata garota, maquiagem perfeita, chego lá minha pele tá um desastreeee! Ow tristeza!

    ResponderExcluir
  7. Gente! Será só eu que fico animada em provadores de longe? Te juro, no espelho de casa eu tô um caco! Ai nos espelhos de provador...Tô menos pior, haha.

    ResponderExcluir
  8. E como acontece! Chega dá um desgosto só de olhar pra o seu corpo e de imaginar que vc nunca tinha notado tais defeitos e ainda sai se achando o máximo -.- Quando entro num provador só não saio mais deprimida por conta da roupa que eu vou levar, pq cada vez encontro uma mancha nova, estria nova, celulite nova, pintinha no rosto nova e por aí vai.. Deve ser bom se maquiar nele, pelo menos vc vê realmente se a make tá legal ou não.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, acontece DEMAIS comigo! Sempre saio meio deprê das lojas, não sei pq eles fazem isso com a gente! :(

    ResponderExcluir
  10. Acontece ¬¬
    acho que aquela luz forte e branca na frente do espelho faz aparecer tudo o que você tenta esconder. Ninguém merece :/

    ResponderExcluir
  11. Sempre acontece, é impressionante! Não entendo essa estratégia, imagina o quanto mais nós compraríamos se já nos sentíssemos bem no provador? Mas se sentindo um bagulho, tem coisa que nem rola de comprar...

    A Martha Medeiros tem uma crônica em que ela fala que só compra de sacoleiras amigas pq pode experimentar as roupas em casa, no espelho dela, com a luz de casa... concordo plenamente com ela!!!

    ResponderExcluir
  12. Sofro também da perseguição do provador! Já o espelho do banheiro de casa é meu amigo, sempre dá aquela força pra mostrar uma maquiagem bem feita.

    A luz cruel do provador me faz é desistir de comprar algumas vezes, então se for de fato estratégia das lojas, ta dando certo não minha gente...Bora ver isso aí.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, será que só eu que nunca reparei nisso? Na verdade, o que me deixa mais irritada em espelho de provador de loja é o efeito emagrecedor. SIM, me deixa irritada, porque você prova uma roupa achando que tá abafando, chega em casa e não acredita como pode ter engordado em tão pouco tempo! Daí a roupa já não fica legal e trás todo aquele complexo e etc. #chatiada

    ResponderExcluir
  14. sim acontece, sempre aconteceu

    ResponderExcluir
  15. Tenho essa relação com retrovisor do carro. Meu deus, ele mostra tudo q eu não vejo no espelho enoooorme da minha casa. To pensando em fazer a sobrancelha e a limpeza de pele dentro do carro.
    Bj,
    Gabi -SP

    ResponderExcluir
  16. Vanessa Sousa16/05/13 16:02

    A luz cruel do provador me faz é desistir de comprar algumas vezes, então se for de fato estratégia das lojas, ta dando certo não minha gente...Bora ver isso aí.[2]

    Comigo também é desse jeitinho, muitas vezes desisto porque no provador não fica legal...
    Será que ele mostra a verdade que eu não estou desejando ver?

    ResponderExcluir
  17. Q bom que não é só comigo kkkkkkkk cada vez q vou em um provador volto pra casa depre!!!!

    ResponderExcluir
  18. SEM-PRE. Até desanimo de comprar roupa pra não precisar entrar no provador. Ô desgraceira hahaha.

    ResponderExcluir
  19. Eu também não entendo qual é o objetivo da iluminação dos provadores, acontece MUITO COMIGO. Principalmente na Riachuelo e na Marisa.

    ResponderExcluir
  20. Demais, Dani! E eu tenho uma teoria que existem uns provadores piores que outros. Por exemplo, os da C&A aqui do Rio, tem uma iluminação mais legal e você nem acha tantos defeitos assim. Já os da Renner... Quero morrer toda vez que entro. É um espelho esquisito, posto na diagonal, no canto da parede e um outro reto. Enquanto você se olha no reto, sua bunda aparece no detrás e junto com essa imagem vem:

    "tô gorda"; "cheia de celulite"

    É até contraditório um provador ter uma iluminação/disposição dos espelhos bizarra assim, porque a partir do momento que você se sente mal, você não vai levar a roupa. Pelo menos eu me sinto assim.

    beijo, Dani!
    http://www.temnomeuquintal.com/

    ResponderExcluir
  21. Bah, sempre penso nisso, mas nunca tinha visto alguém falando. E aqueles espelhos espalhados que são pra gente se ver de outros ângulos? Me vejo ali e vou embora pra casa vestir um pijama :/

    ResponderExcluir
  22. Total, inclusive ultimamente tenho evitado ao máximo comprar roupa sempre que penso que vou ter que provar. Tenho andado cansada do processo todo de comprar roupa e acho que o espelho do provador tem uma grande parcela de culpa nisso.
    Não sei o que acontece, mas sempre acho que tô ajeitadinha e é só me deparar com um espelho de loja que vejo tudo que tenho de pior muito mais acentuado. É deprimente.
    Mas é curioso também que às vezes a gente prova a roupa e acha que ficou mara, mesmo com o espelho bizarro, e aí quando chega em casa vê que ficou exatamente o contrário.
    Não consigo entender...

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, eu fico loooouca e deprimiida!Hahahaha.
    Será que eles fazem isso só pra gente se sentir melhor ao menos comprando a roupa?

    ResponderExcluir
  24. Sempre pensei nisso e acho que os piores são os da Renner. Já saí mega desesperada com meu cabelo também. Tava numa fase: vou deixar os cachos livres... e quando olhei no espelho do provador achei que parecia palha, de tão secos =/

    ResponderExcluir
  25. Sempre pensei nisso e acho que os piores são os da Renner. Já saí mega desesperada com meu cabelo também. Tava numa fase: vou deixar os cachos livres... e quando olhei no espelho do provador achei que parecia palha, de tão secos =/

    ResponderExcluir
  26. É o que acontece comigo toda vez. Não sei se é pior olhar meu rosto ou corpo. Sinceramente, pelo menos comigo, essa estratégia esquisita deles não dá certo. É RARÍSSIMO eu comprar alguma coisa que levo pro provador de loja de departamento, especialmente da Renner. Espelhos malditos! Fico cheia de gordura, celulite, estria, minha pele fica FEIA, TERRÍVEL!
    :~
    É quase a sensação de quando vc se olha no espelho e tá gata e tira uma foto e tá o cão chupando manga. Nunca vou entender como isso acontece!

    ResponderExcluir
  27. Você descreveu exatamente tudo que sinto!! Até parece que as estrias saltam do nosso corpo para nos assustar!! :(

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkk Tô rindo pq é exatamente o que acontece. No espelho do quarto da minha mãe me vejo ma-ra-vi-lho-sa,mas qdo eu saio,aff..é espelho de elevador,de banheiro,principalmente os de salão eu tô horrorosa..apareço mais gorda,cheia de mancha e celulite,com o cabelo em pé..é triste.

    ResponderExcluir
  29. Não só do provador, como espelhos da maior parte das lojas do shopping, tomo um susto, a minha pele que estava Boa fica péssima, os poros saltam da face... dificilmente compro algo assim, desanimo e saio fora, mas acho que a estratégia deles deve dar certo, porque não mudam, devem vender bem!

    ResponderExcluir