Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Os mousses de cabelo que testei

Desde que eu descobri o que o mousse podia fazer pelo meu cabelo, como ondular,assanhar e modelar, virei fã do negócio. Mesmo com cabelo curto, uso muito, já que ô cabelinho pra armar é esse meu. Contra cabelo de cabana, o mousse é um santo remédio.

Nessas, achei pouco ter só uma opção de marca, porque já ia no quarto tubo, mas nunca tinha experimentado nenhum além do Charming, da Cless. Aí, num dia de pouco apego ao bolso, comprei outros pra experimentar.


Esse Sexy Town da Aspa tinha muitas promessas pra me iludir. Brilho gloss, nova fragrância (que faz você pensar que é boa), embalagem cor-de-rosa e efeito condicionador. Bom, cada cabelo, uma sentença, mas não deu lá muito certo com o meu. Até dá pra usar, mas não segura tão bem e o tal brilho gloss fica estranho, uma vibe meio tiras de náilon, pelo menos em mim.

O Aspa Mega Dose Special Care não é pra modelar, é um hidratante em dose única, só que com textura de mousse. Pô, achei tão diferente a proposta que trouxe pra casa. Apliquei no cabelo e não senti diferença. Na hora, até deixou meio pesado, mas não tinha nem hidratação nem maciez a mais no dia seguinte.

O mousse Neez é pra desembaraçar o cabelo. Na verdade, eu não precisava de um, mas, já que a proposta era experimentar, achei ok comprar mesmo assim. Quando usei, só fiz constatar o que já tava meio óbvio: pra que usar um produto só pra desembaraçar se você pode usar um que faz isso e ainda hidrata, tipo um leave-in, um condicionador um até uma máscara hidratante? Enfim, ele até desembaraça, mas outros produtos são melhores pra usar com esse fim.

No fim das contas, continuei com meu amado Charming, só fiz mudar do "fixação normal" pro "fixação forte", porque comecei a gostar mais do efeito. Também descobri que você pode usar um creme de pentear e, só depois, o mousse, o que faz com que dê pra usar de boa sem ressecar o cabelo.

Vocês já usaram algum desses? Tiveram uma impressão diferente da minha ou a experiência foi igual?

19 comentários

  1. Oi Dani! Esse de fixação forte não deixa o cabelo duro, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade, deixa sim. =/
      não chega a ser uro como um spray deixaria, mas comparado ao de fixação normal, deixa meio duro mesmo.

      Excluir
  2. mousse pra fixação de penteados (até pra hidratação e leave-in) eu uso da Aspa, baratinho (no Mundo do Cabel. eu paguei uns R$11) e não deixa meu cabelo seco nas pontas...

    ResponderExcluir
  3. A proposta do ASPA é ótima. Pena que não rolou contigo.
    Vou tentar no meu cabelo que é crespo, com mega hair ou seja, totalmente do seu. hsuahsuahsua Quem sabe rola comigo? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer: Totalmente diferente do seu. A pessoa é disléxica só pode. Come as palavras. ahhahahahhaa

      Excluir
  4. Ei Dani... eu tenho cabelo de cumprimento médio, e ele é ondulado em cima e cacheado nas pontas.. quando quero que os cachos fiquem bem bonitoes uso a Mousse Modeladora Hidratante Condicionadora da ASPA... é um que vem uma embalagem branca, com quatro listras coloridas em cima. E xô te contar... o efeito fica MARA! As ondas e os cachos ficam super modelados, sem efeito artificial, e sem ficarem duros, como acontece com produtos mais fortes. As vezes eu passo até por cima do leave-in e mesmo assim, não emplasta! #FICADICA! Ahh... Amo o blog! colore meu coraçãozinho todos os dias! :* <3

    ResponderExcluir
  5. Dani, por mais que eu feche, minize, faça tudo com o anúncio da seda ele não pára de abrir! Tem como vc ver isso não?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal, vou conversar com o pessoal da campanha pra ver se é possível melhorar o formato. É que cada vez que você muda de página, precisa minimizar de novo, mas vou ver como pode ser.

      brigada, viu?

      :*

      Excluir
  6. Como você usa o mousse? eu tenho o da amend, mas não sei se estou usando direito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o cabelo molhado e desembaraçado, coloco o mousse e amasso com as mãos mesmo. :)

      Excluir
  7. uso esse da charming as vezes pras ondas ficaram mais marcadas mas acho o cheiro dele horroroso! acho que tem cheiro de mosquito!! aquela da linha gloss (rosa) eh bem mais cheiroso!!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheiro de mosquito... curioso...

      Excluir
  8. Concordo com a Alice...cheiro horroroso o Charming...deveriam fazer sem perfume

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho cabelo bem cacheado, uso creme para pentear todo santo dia. Nos dias de cabelo especial, uso o mousse da Linha Gloss, da embalagem rosa, depois do leave in ou, se aparecer um programão em cima da hora, aplico no cabelo seco, amasso de um lado, amasso do outro, e fica tudo certo!

    ResponderExcluir
  10. Experimenta o da Neez de fixação normal, do rótulo verde! :)
    Já usei tanto para manter meu cabelo ondulado/liso no lugar quanto para fazer uns cachos no danado. Super curti. <3

    ResponderExcluir
  11. O da Miss Please é tão bom qt o da Charming viu?!

    ResponderExcluir
  12. Dani, você tem alguma indicação de mousse pra fazer babyliss que não deixe o cabelo duro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Poxa, Maria. Realmente nunca usei pra babyliss. Acho que você encontra essa dica nos vídeos de penteados do Petiscos. ;)

    ResponderExcluir