Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

3 opções pra substituir o Google Reader

É triste dizer isso, mas está saindo do ar esse querido, esse lindo que é o Google Reader. Durante anos, a gente pôde assinar os feeds dos nossos blogs preferidos e ler tudo num lugar só, graças a esse maravilhosinho.

Apesar do Google ter escolhido ser mau e tirar o Reader do ar, tem outras opções de leitores de feeds por aí, pra gente poder continuar acompanhando nosso conteúdo favorito de um jeito prático e, principalmente, pra gente não perder os links preciosos que juntou esses anos todos.


Fiz uma listinha de três opções pra substituir o insubstituível Google Reader. Acho que, no começo, vai ser meio difícil pra gente se adaptar, mas depois tudo se ajeita.

Acho que é o substituto mais comentado. Todo mundo que conheço tá usando o dito cujo já há um tempo pra se acostumar. Ele é bem bonito, principalmente os aplicativos pra Android e IOS, e mantém as principais funções do leitor do Google. É o que eu devo usar por enquanto, como teste.

Além do Feedly, importei meus feeds pro Digg Reader também. À primeira vista, não parece tão atrativo como o primeiro, mas é simples, leve e sem frescura. Vou usar com um pouco mais de calma e tempo antes de fazer uma escolha definitiva.

A AOL também tem um reader e já vi algumas pessoas elogiando. Por enquanto, ele ainda vai na versão beta e, pra se inscrever, você tem que se cadastrar em uma lista de espera. Coloquei meu email lá, mas ainda não abriu vaga.

Tirando o AOL, que não sei como funciona, nos outros, basta um clique pra você importar todos os links e posts que tem no seu Google Reader. Depois, é só seguir a vida virtual tranquila (porém saudosa). :)

18 comentários

  1. Eu tenho um blog (Blogger/Blogspot) que foi abandonado e acabei fechando só para mim. Na coluna direita deixo tooodos os blogs que juntei esses anos, com preview do post + recente e tudo. Ele fica ordenado por ordem de post mais recente. É assim que acompanho o Ricota :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a usar o The Old Reader. Foi bem fácil exportar e é muito parecido com o Google Reader. Estou gostanto. Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou usando o The Old Reader e gostando muito! Ele parece o Google Reader "das antigas", quando a gente podia compartilhar e seguir outros usuários (por isso o Old no nome).

      Excluir
  4. Eu acompanho blogs pelo Blogloving, mas as vezes acho que sou a única que curte esse site! hahahah

    ResponderExcluir
  5. Bloglovin ainda é o mais funcional!

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o AOL reader.
    me inscrevi e recebi o convite logo no dia seguinte. já tentei o feedly e o bloglovin, mas o da AOL foi o que chegou mais próximo ao google reader. estou bem satisfeita. :)


    http://ohsensation.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca gostei do GReader, achava feio e zoado. Sempre usei o Bloglovin :)

    ResponderExcluir
  8. o Netvibes é muito bom também :) e dá para personalizar

    ResponderExcluir
  9. Estou usando o Feedly, e é puro amor!

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom saber que existem outras opções, né? :)

    ResponderExcluir
  11. Eu uso e gosto, pelo mesmo para o que eu preciso está ótimo!

    ResponderExcluir