Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Não é qualquer look do dia

Todo dia, a gente recebe estímulos a ter auto-estima, se amar do jeito que a gente sem se espelhar em ideais inatingíveis. Falar é sempre fácil, a gente sabe, por isso é bom mostrar pessoas que vão além das palavras e criam formas de viver bem com sua imagem e, de quebra, ajudar um monte de gente a fazer o mesmo.



Natalia é uma dessas pessoas. A designer de 23 anos mantém o perfil no Instagram Mini Look do Dia. Lari me mostrou e achei apenas o máximo, então fui atrás de entrar em contato com a Natalia pra conhecer um pouco mais sobre essa moça e o Mini Look. :)


Como surgiu a ideia de mostrar seus looks no Instagram?
Na verdade quem teve a idéia foi uma amiga minha, a Gabi. Ela adorava os meus looks do dia a dia, por isso criou o minilookdodia. Hoje a intenção do minilook é para que as meninas vejam que não é necessário ter roupas de grifes para fazer um look legal, muito menos um corpo de modelo! Hoje temos muitos blogs com conteúdos que não são a realidade da maioria das pessoas, por isso quero mostrar o que é acessivel. Acho que em todas as minhas fotos do ig só consigo variar com 2 tipos de bolsas. É tudo uma questão de bom senso e poder utilizar uma peça em diferentes tipos de looks.
Você pensou como isso poderia ser legal pra auto-estima de outras mulheres?
Pensei, mas até eu não receber todo o retorno eu fiquei em dúvida como as meninas iriam reagir com o minilook. Hoje em dia elas adoram! E eu acho mega importante elas verem que por eu ser portadora de nanismo, enfrentando mais dificuldades que o normal e consigo montar looks legais e me sinto bem com todos. Com isso elas conseguem ver que qualquer um pode ter um estilo independente do biotipo.
Como você faz pra comprar/adaptar as roupas?
Eu tenho o tronco proporcional a uma pessoa de estatura normal, apenas membros superiores e inferiores (braços e pernas) mais curtos, por isso dou atenção mais a essas áreas.
Na maioria das vezes eu compro em lojas normais mesmo. As blusas e casacos ficam ok, as vezes eu tenho que arrumar alguma manga comprida.
As calças eu tenho que ajustar, faço barra. De vez em quando, mando fazer alguma peça sob medida, normalmente saias, calças.
Eu calço 32, por isso tenho que comprar calçados em lojas infantis, e tenho a sorte de achar uns bem legais, nada muito "criancinha". Ao contrário que muita gente acha, as roupas eu jamais poderia comprar numa  loja infantil, magina, nem cabe! rss... 


Todos os dias, eu sou grata à internet por me apresentar tantas histórias, tanta gente. O agradecimento de hoje é pelo Mini Look do Dia, pelo Instagram, por ter batido esse papinho com Natalia e pelas sapatilhas douradas, que combinam com tudo e iluminam a calçada quando a gente anda. ;)

38 comentários

  1. Nossa que lindo!
    É de pessoas assim que a internet anda precisando, valeu pela dica.
    Bj e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma fofura! :D
    Adorei também, descobri esse Insta essa semana também!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIII ... o Post perfeito RICOTA e a Nathalia aiiiiiii que linda e MEGA estilosa... Adorei³ .. Bjs (o meu insta é @anapaullaberto )

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM.
    Arrasaram, dona moça do Minilookdodia e Dona Dani! :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Sem palavras para descrever!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Sem palavras para descrever!

    ResponderExcluir
  7. gente, look do dia bom é esse! pra estimular a mente e deixar de reclamar da vida, do corpo que tem... essa Natália é uma fofa! lindimais! :D

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, permaneça por aqui ok!
    Bjox.

    ResponderExcluir
  9. CARA! QUE LINDO.
    E amei a saia turquesa dela! =D

    ResponderExcluir
  10. Rebeca Amancio04/06/13 09:16

    Adorei muito!

    ResponderExcluir
  11. Gente, que legal! É tão bom se conhecer e se amar apesar dos apesares <3

    ResponderExcluir
  12. Adorei ,tem personalidade .. parabéns

    ResponderExcluir
  13. Acho tãããão lindo quando eu apareço nos posts <3 <3 <3

    e siiim, essa mocinha é uma linda, po! fiquei babando as criações dela!

    ResponderExcluir
  14. Amei o post! Estou seguindo a Natalia há pouco tempo! Fiquei mais fã depois que li este post! Parabéns Dani!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei maravilhada! Diferente de tudo que a gente vê todos os dias, mesmo sendo em parte muito igual, mas com o diferencial da Natalia, além de ser um mega estímulo pra viver melhor do jeitinho que a gente é, quando não dá pra mudar!!!
    Adorei, tô de cara como ela é linda!
    Bjs!

    Mille / Coisa Phynna
    http://coisaphynna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mônica Ferreira04/06/13 17:25

    Que história Mara!!!! Achei incrível como ela sabe combinar, é descolada e pode influencia tantas mulheres. Eu tbm tenho um blog, o objetivo tbm dividir com outras meninas meu look do dia, o que não imaginava é que as mulheres estão sentindo a auto estima elevada lendo meu blog...se quiser conhecer o endereço é: blogdalamonica.blogspot.com.br
    Faça uma visita! Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  17. A parte do look que eu mais gostei foi a carinha feliz e satisfeita dela em todas as fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gente, amei tudo, mas o melhor é o nome minilookdodia, divertidíssimo! Agora me conta dessa franja da Natália... A minha tem o mesmo corte mas não fica assim! Como faz?

    ResponderExcluir
  19. Adorei o mini look do dia!! Sensacional! Viva a Natalia, viva a Dani, viva a Marina 2beauty que indicou o blog... viva todo mundo!

    ResponderExcluir
  20. Amei seu look linda
    Beijos
    http://tvmirelen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei os looks...bem práticos e bons para nos inspirar, já que ela usa tudo que temos no guarda roupa... Só não gostei pq como não tenho instagram e não vou poder continuar acompanhando-a!!! Parabéns Nati e Dani pela iniciativa de mostrá-la a quem não a conhecia!!!! =)

    ResponderExcluir
  22. Que matéria boa!!! Parabéns para a Natália que sabe levar a vida de um jeito descontraído e isso se reflete na sua roupa alegre e o sorriso contagiante!!!

    ResponderExcluir
  23. Que lindo! Fiquei envergonhada pelas vezes em que acho que "nada fica bom"! Continue sempre Natália! Principalmente com os cuidados com esse cabelo LINDO!!!!

    ResponderExcluir
  24. Em tempos de tanta futilidade e ostentação nas redes sociais, descobrir uma pessoa que nem a Natalia foi revigorante!

    ResponderExcluir
  25. aquela blusa azul com saia turquesa eu super amei..... desejei pra mim rs

    ResponderExcluir
  26. Muito bacana, adorei a Natália, tem bem o estilo que eu gosto. E esse cabelo, onde compra?
    É pra gente acordar mesmo, e ver que como ela bem disse, não precisa ser padrão pra ser gata e estilosa. :)

    ResponderExcluir
  27. Juliana Reis06/06/13 19:23

    Amei os looks... E charme é uma coisa impressionante, ou você tem, ou não tem... Não tem dinheiro no MUNDO que compre, e isso a Natália tem de sobra... Parabéns pela ideia :)

    ResponderExcluir
  28. Que coisa linda! Parabéns pelo post. *-*

    ResponderExcluir
  29. Super estilosa! E quem disse que moda é só para os esteriótipos criados pelas passarelas?

    ResponderExcluir
  30. Sabe o que eu amei de verdade? O corte de cabelo *-*

    ResponderExcluir
  31. Linda amei *---*

    ResponderExcluir