Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{pra conhecer} Casa de Tonho

Desde que um amigo meu falou sobre o restaurante de comida regional Casa de Tonho (nos Bultrins, em Olinda), que eu atento a paz dele pra ir lá conhecer. Num belo dia, ele lelou um grupo de curiosos, eu no meio, pra jantar lá e constatar que ele nunca exagerou nos elogios que fez. :)

Primeiro que lá é lindo. Tudo simples mas muito bem decorado, aconchegante, desses lugares que não te dão vontade de ir embora. A gente ficou numa parte nova lá atrás, que imita uma vila matuta. Coisa linda. Inclusive, minhas fotos feinhas de celular não fazem jus ao lugar de jeito nenhum.


Como Pedro já tinha feito a maior propaganda do restaurante, eu já sabia até o que pedir: cuzcuz sabor romeu e julieta, que consiste apenas em um cuscuz macio e delícia com uma fatia de quijo coalho derretido dentro e calda de goiabada e leite condensado em cima. O negócio, além de bem servido e barato (R$8), ainda é gostosíssimo, vale muito a pena pedir. Outra coisa que faz sucesso lá, mas que não experimentei por motivos de barriga cheia, é a tapioca ensopada, que vem com recheio à sua escolha e embebida no leite de coco. 

Fora isso, ainda tem muitos outros pratos lá, todos com preço ótimo (não me lembro de ter visto nada por mais de R$10) e porções boas. Devia ter tirado uma foto do sanduíche de queijo coalho no pão francês que Lila comeu. Coisa linda. Além do cardápio, tem um buffet self service lá cheio de pratos regionais.  

Pra completar, me apaixonei pelo lavabo com o mosaico de azulejos, as bacias no lugar das cubas e as bonequinhas de pano coladas na moldura do espelho. Quero voltar lá assim que tiver chance, pra rever toda a lindeza e provar as opções do cardápio que não couberam da outra vez. :)

Como o restaurante fecha às nove, aconselho todo mundo a ir na hora do almoço ou sair cedinho de casa pra jantar. Vale demais a pena.

14 comentários

  1. Você conhece o Maria Maria em Jardim São Paulo, se não conhece, venha conhecer, é nesse estilo também.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de restaurante tem praticamente em todos os bairros agora, aqui em Afogados tem o Arretado de Bom, que segue a mesma linha desse do Bultrins e do de Jardim São Paulo ( o qual eu já fui e adorei) a comida, a decoração e o atendimento mais intimista é como se fosse um padrão.

    ResponderExcluir
  3. Ia comentar exatamente sobre o Maria, Maria. O estilo é o mesmo e eu adorei que está na moda porque acho delícia! E geralmente o custo não é alto. Estômago e bolso agradecem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Além de lindo é barato, né?? Gente, onde que se acha um lugar legal, gostoso e com precinhos baixos assim?? Muito raro!! Adorei...

    ResponderExcluir
  5. Ainn que lugarzinho lindo. Queria mesmo ir...e ficar.

    ResponderExcluir