Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O novo vestido de festa

Não sei se vocês repararam, mas a minha visitinha quase diária aos sites com as roupas das celebridades me mostrou como geral aderiu a um modelo bem simples - e lindo - de vestido de festa: o curtinho com mangas longas.

Por um lado, dá um pouquinho de bode porque, quando uma coisa se repete demais, a gente acaba enjoando fácil. Por outro, convenhamos, é um alívio ver vestidos de festa simples e fáceis de reproduzir na vida real se popularizando.



Já pensou você chegar na costureira com um tecido lindo e explicar que quer um vestido bem minimalista, curtinho, ajustado no corpo e de mangas compridas? Não tem muito erro, né?


No material, sempre dá pra variar e ir de seda, renda, paetês, bordados, transparências. Como o desenho do vestido é bem sóbrio, sobra espaço pra inventar moda nos acabamentos ou nos acessórios. 

Vocês usariam? Porque eu usaria quase todos do post. ;)

11 comentários

  1. Acho legal nas não muito altas e com pernas mais grossinhas, mulher alta demais com as pernas muito finas ficam u ó nesses vestidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho que roupa curta fica uó em quem tem perna grossa...

      Excluir
    2. Concordo, Anônimo.

      Excluir
    3. mimimi

      Excluir
  2. E no nosso calor tropical, como faz?

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo e muito mais elegante que os sólitos vestidos de festa com brilho, decote, recortes e mil informações ao mesmo tempo.
    Adorei os dois primeiros, vou copiar! :)
    Gosto muito do seu blog, vem ver o meu tb! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ja discordo da Angelica. Mulheres altas e com pernas longuissimas ficam lindas nesses vestidos.

    Ah, sou baixinha :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Nanda. Acho que fica bonito nos dois casos. Nas fotos dos posts, por exemplo, tem mulheres com os dois tipos físicos e todas me parecem lindas. :)

      Excluir
  5. Adoro, mesmo curtinhos dá pra fugir total do periguetismo e ainda é uma boa pra tempo mais friozinho (quem nunca ficou desesperada escolhendo roupa pra casamento em julho/agosto?). Eu pelo menos prefiro sentir frio nas pernas do que nos braços, muito mais suportável, hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro, acho lindo e super chic!
    Esse modelo sempre foi um dos meus preferidos! Hehe
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo! Aliás, um tempinho atrás comprei um, mas numa vibe mais fim de tarde, não festa... fica super "namoradinha" hehehhe

    ResponderExcluir