Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Ah, cabelos brancos!



Meninas, meninas, os 25 anos foram como um rio passando pela minha vida e levando o ar pueril da juventude pra trazer certas surpresas que só o engraçadinho do tempo pode proporcionar. Depois que completei um quarto de século, há dois anos, veio problema na pele, no estômago, mais dificuldade pra manter o peso. Veio impaciência, veio cansaço e veio cabelo branco. Muito cabelo branco.

Cabelos brancos que não gostam da solidão e só andam em grupo. Que acham de boa nascer cacheados no meio de um cabelo liso. Claro, eles querem mesmo é aparecer e o que esses infelizes não querem é sair, porque você arranca, els voltam. Arranca de novo e eles chamam os amigos pra defender. Arranca eles e os amigos e percebe que, se continuar brigando vai perder, e ficar careca.

Aí você decide cobrir essas belezinhas, mas tintura é tão complicada pro cabelo. Vamos de tonalizante. Aí você vai, passa o tonalizante e seu cabelo fica todo tonalizado, exceto os brancos, que continuam branquinhos. E se não estiverem, não se preocupe. Basta lavar duas vezes que eles ficam.

Nesse impasse, você aprende a dividir o cabelo do lado que tá escuro ainda, pra esconder os brancos. Aí eles começam a nascer do outro lado também. E na testa, porque assim você aprende quem manda.

É, tintura, acho que a gente vai ter que ser amiga daqui pra frente.

20 comentários

  1. Pior que a tintura tb sai não depois de 2 lavagens, mas depois de 10.... hunf

    ResponderExcluir
  2. È assim mesmo, mas tem gente que desde muito novo tem cabelos brancos ^^
    Acho uma cor linda :)

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk perfeita descrição desses belos intrusos... Tenho 30 anos e sou quase uma grisalha, herdei da minha mãe. E eu tonalizo td semana com um tonalizante bem fraquinho, só pra eles não aparecerem pq já uso química e não posso encher meus cabelinhos de mt coisa rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Também estou nesse impasse, por isso que farei luzes. Cansei das tinturas, quem sabe platinando alguns fios, consigo disfarçar esses famigerados?

    Beijos!
    fragilsqn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fios brancos estão aparecendo e resolvi que não vou pintar. Pra não ficar com uma cara antiquada, vou manter um corte de cabelo moderninho.

    ResponderExcluir
  6. Por isso aderi às luzes!
    Minha mãe sempre falou: mulher não fica velha, fica loira!
    É o jeito, né! hahahaha
    #tamojunto o/\o

    ResponderExcluir
  7. Pensei q vc ia dar uma solução que ñ fosse tintura para cabelos brancos...

    ResponderExcluir
  8. ô Dani... Super te entendo kkkk tenho muitos cabelos brancos, desde os 18 anos e, como você mesma descreveu, eles adoram andar em bando. Estou agora com 29 anos, então não existe mais como dividir o cabelo pra disfarçar, virei escrava da pintura. Na verdade, eu já pintava o cabelo antes, então sei como era duro pro cabelo se manter saudável diante de tanta química, mas hoje me adaptei a um produto que não cobre os brancos tããão bem, mas mantem meu cabelo saudável. É a henna surya (creme, o pó não cobre brancos). Todo mundo diz pra disfarçar com luzes, mas não me vejo loira nem morta, então uso a tintura na cor castanho escuro. Os brancos ficam de um castanho claro que próximo do retoque já mudou pra um loiro escuro, mas isso não é uma regra. Minha mãe usa o mesmíssimo produto e os brancos dela ficam bem mais escuros que os meus. Acho ele um pouquinho caro (cerca de R$22), mas compensa o fato de não precisar fazer hidratação. Espero que a dica te sirva e boa sorte na luta contra esses revoltados.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma teoria que vc vai poder comprovar (ou não): a tinta para cabelo favorece o crescimento do mesmo...vc pinta e depois de 10, 15 dias...a raiz já está aparecendo...cresce muito rápido...Já sem tinta...é aquela demora prá crescer um pouquinho!!! Boa sorte...

    ResponderExcluir
  10. Total me identifiquei (principalmente na parte do "aprende a dividir o cabelo do lado que tá escuro ainda", kkk). Bjs Dani!

    ResponderExcluir
  11. Deixe os brancos, coitados! Eles são a prova do que você já viveu, das vantagens a contar do tanto que você já fez.

    Não adianta driblar, fugir, esquivar-se, encobrir: envelhecer é um fato, não precisa ser um tabu.

    ResponderExcluir
  12. Estou nesta situação,não se experimento Grecin 2000,é dureza mas infelizmente faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  13. estou nessa desde os 19 anos...

    ResponderExcluir
  14. Carol Valentim14/10/13 08:57

    Estão começando aparecer na minha cabeleira, mas como já faço quimica no cabelo ainda estou na tentativa de disfarça-los.

    ResponderExcluir
  15. Natália Costa14/10/13 10:23

    Estou nessa desde os 20, Dani. E como a Juliana, que comentou acima, também uso Surya Henna há uns 6 anos e me dou muito bem.
    Os brancos ficam num tom castanho-claro, um pouco mais claro que o natural, e vão clareando lentamente até a hora do retoque, quando a raiz já cresceu. E o cabelo que não é branco fica suuuuper brilhante e saudável.
    Já me perguntaram algumas vezes onde eu fazia luzes, pois ficava muito natural... adoro! Hehehe! Indico sempre a henna pra quem pergunta! Dura entre 30 e 45 dias, dependendo da preguiça de retocar. E o bom é que, se você errar a cor, pode aplicar novamente logo em seguida, pois é uma tintura natural.
    Faz um teste, acho que você vai gostar! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Rolou uma identificação também! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que não vou ter cabelos brancos pois estou ficando careca.

    ResponderExcluir
  18. Meu cabelo é quase preto, comecei a ter 1 ou outro branco antes dos 20 e não ligava, agora com o pé nos 30 começou meu desespero. Tonalizante é a mesma coisa que nada. Não tá dando mais pra disfarçar arrancando ou escondendo os brancos na juba. Os miseráveis tão se multiplicando. Que sacoooo. Eu odeio salão mas não vai eter jeito.

    ResponderExcluir