Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Decorando a cozinha com bandanas

Já fiz dois posts sobre bandanas aqui no ricota. Um sobre formas de usar no cabelo e outro com um passo a passo de como eu uso, mas convenhamos que nem tudo o que a bandana faz, pobrecita, é enfeitar as cabeças das moças. Ela enfeita a casa também. 

Só na cozinha, existem vários usos possíveis pra esse paninho tão alegre, simpático, colorido e... barato. Separei algumas pra gente se animar e, quem sabe, fazer hoje mesmo.


Acho que o princípio básico é: quase todo tecido que você tem na cozinha pode ser substituído por uma bandana. Guardanapo, jogo americano, toalhinha de mesa. Acho que só não serve pra enxugar louça. 

Até pra embrulhar uma comida de presente, como uma trouxinha, fica lindo. Ele dá um clima leve à mesa, então acredito que fique especialmente bonito em refeições ou festas ao ar livre.


Pra quem quiser investir em aplicações mais, digamos, prendadas, dá pra costurar um avental charmosinho, Emendar doi pra fazer um assento de cadeira ou vários pra fazer uma toalha de mesa num patchwork mais moderno. Essa opção da bandeja parece difícil, mas é só você cortar um pedaço de isopor que se encaixe perfeitamente mela e embrulhar o dito cujo com a bandana. O resultado fica assim. Na foto, foi feito com uma mesinha seguindo a mesma lógica.

4 comentários

  1. Wannessa Cavalcanti08/10/13 13:25

    Ótimas dicas, assim tem como fazer um ambiente mais descontraído.
    e normalmente tempos bandanas em casa e que nem usamos.

    ResponderExcluir
  2. Clássico da minha avó, enrolar a forma do bolo com uma bandana.

    ResponderExcluir
  3. ói! Mas bá tchê, mas que paninho que faz diferença!rsrsrs
    Muito legal mesmo a ideia.
    Parabéns.
    tchau tchau

    ResponderExcluir