Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{quarto dos sonhos} Nic

Um tipo de programa que sempre adorei na TV ou mesmo um tipo de reportagem que sempre adorei nas revistas são as visitas às casas das pessoas. Eu fico tão bem vendo essas coisas que parece até que eu mesma tô visitando, sabe? Parece que a pessoa me convidou e tá mostrando cada parte da casa dela.

O que me deixa mais hipnotizada é quando a casa é criativa e dá pra ver que a personalidade de quem mora tá ali em cada detalhe, porque casas que parecem showroom de móveis não me instigam muito. Podem até parecer perfeitas, mas falta aquela graça de coisa real.

Juntando esse encantamento por conhecer os espaços das pessoas, resolvi começar essa tag nova no Ricota. Todo sábado (pois é, esse post devia ter saído ontem, mas não consegui me segurar até o próximo sábado) vai ter um quarto pra sonhar por aqui. E não é quarto de sonho porque é inecessível ou caro, é de sonho porque sempre dá pra realizar ao nosso modo. ;)

O primeiro quarto é de uma decoradora de Londres. O nome dela é Nic Guymer e o que o quarto tem de simples, tem de aconchegante.


Primeiro, essa maca linda cheia de almofadas estampadas. Depois, um motivo de tristeza constante meu: como tem cortinas de estampas bonitas na gringa por preços baixos, enquanto aqui, a maioria das cortinas é muito séria, wannabe chic, cara ou tudo junto. A última que tive fiz com pano de algodão e cola de tecido. Planejo fazer outra em breve. ;)


Outra coisa que me faz amar esse quarto é como a luz entra e se distribui em tudo. Não é segredo o quanto eu amo janelas e nem consigo imaginar um quarto sem uma. Também adorei o monte de objetos de materiais naturais e acabamento mais rústico. Os tons claros mantiveram a vibe delicada do quarto e já começo a querer algo nesse tom de coral no meu.


Flores e plantas trazem vida e os tecidos coloridos na cristaleira também. Nic diz que tão aí esperando uma inspiração pra se transformarem em algo. 

Espero que cês tenham gostado de conhecer esse primeiro quarto como eu gostei. Semana que vem, tem outro. ;)

6 comentários

  1. Eu adorei a tag nova! Ainda mais agora que estou querendo mudar meu quarto. Mas aqui vou tentar uma coisa diferente, uma vibe bem colorida! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo, a nova tag e esse quarto fofo! Nota-se que foi feito com amor...

    ResponderExcluir
  3. Qd vc for fz a cortina, mostra p gente! ;)

    ResponderExcluir
  4. Mariana Viegas28/10/13 08:25

    Gente, que lindo *o*

    ResponderExcluir
  5. só uma coisa: eu preciso dessa cama <3

    ResponderExcluir
  6. Amei o quarto tambem sou louca por janela!Bjao

    ResponderExcluir