Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{look pechincha} Caro combina com barato


A ideia dos looks pechincha é sempre mostrar peças baratas, aliás, muitas tags do Ricota têm o objetivo de mostrar roupa barata e uma vida mais amiga do bolso de modo geral. Mas a gente sabe que nem sempre é o valor da etiqueta o que mais conta na hora de comprar uma peça de roupa. 

Eu tenho roupas que são mais caras do que costumo pagar, mas que foram compradas porque era especiais ou necessárias em algum momento. Um exemplo assim é a jardineira jeans que comprei na Zara há uns três meses. Quando vi o preço, achei salgado, mas nenhuma loja por onde passei em todo o shopping tinha algo parecido (a Zara é sempre rápida) e eu sabia que ia usar muito se comprasse. Não deu outra, já usei muito, em várias combinações, e muito ainda vou usar, enquanto ela ainda estiver inteira ou quase.

Já no início desse mês, eu tava na Riachuelo quando anunciaram uma daquelas promoções relâmpago "senhores clientes, dentro de quinze minutos estaremos com blusas, vestidos e calças por nove e noventa no nosso terceiro andar". Obviamente, fui lá conferir e achei uma blusa cropped super bonitinha, com tecido decente e super bem acabada. Levei. E, hoje, tá aqui a junção da jardineira meio cara com a blusa bem barata, provando que o guarda roupa não precisa ser todo feito de pechincha nem de muitas cifras, mas de equilíbrio.


Só tinha usado blusa cropped com cintura alta ou por cima de um vestido. Resolvi arriscar essa taquinho de barriga de lado descoberto até pra ter aquela dose semanal (que deveria ser diária) de o-corpo-é-seu-use-o-que-quiser.

A bolsa e a sandália são bem parecidas e achei legal misturar as duas, vou usar mais vezes. Já esse brinco, é de estimação. Tenho há uns dois anos e continua novinho, o que é raro quando a gente fala da maioria das minhas bijuterias. O resto dos acessórios também já apareceu por aqui em outros looks e posts.





E vocês, moças, têm alguma peça que até foi mais cara do que vocês tavam dispostas a pagar, mas já compensou o preço de tanto uso? :)

18 comentários

  1. O Look ficou muito legal, não acho sempre seus looks pechincha tão pechincha, só estou dizendo isso pra comparar com o valor dessa jardineira que não achei cara, um item básico como esse, em jeans e comprido não foi mesmo caro achei ótimo, uma jardineira assim é como um pretinho básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Angélica. Se for por esse lado, não foi cara mesmo. Tem peças mais bobinhas que podem até custar menos, mas, no fim das contas, não valem o quanto custam. :)

      Excluir
  2. Eu amei o look, gostaria de saber qual é a fonte do logo do blog o do nome ricota não derrete! E Dani qual é a câmera/lente que você usa ? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moça anônima, muito obrigada. a marca do blog (lettering + boneca) foram desenhador por Julio Klenker, o designer que fez o layout. <3

      a câmera é a nikon d3200 e a lente é a do kit mesmo, 18-55mm.

      Excluir
  3. Respostas
    1. na Rua Imperatriz, no centro do Recife. :)

      Excluir
  4. ja usei muito look assim e nao de moda no pe uma melissa, meu cabelo era bem comprido e eu fazia uma tranca. percebi que estao usado saia cintura alta com blusa curta nao onde encontrar estou querendo usar

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeei, linda linda! Só falta agora eu achar uma jardineira dessa... snif snif

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo!! goxtei muito

    ResponderExcluir
  7. Aprovadíssimo...gostei do look nos mínimos detalhes. Abços Maria Morais.

    ResponderExcluir
  8. Visitem o facebook da nossa loja, tem pelas lindas! Vendemos Morena Rosa e outras marcas!
    Entregamos para todo o Brasil!
    E curtam o instagram, que está começando!
    http://instagram.com/salletofashion

    ResponderExcluir
  9. oieee...
    amei o seu macacão... ele é lindo...
    beijos beijos
    bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. MORRI!!!!!!!!!
    Eu não via graça em jardineira / macacão / macaquinho e nem em blusa cropped. Até ver esse look!
    Agora estou querendo muito muito ambos, já pensei em 238947329784 jeitos aqui, nossa, ficou lindo!!!

    Obrigada!! =]

    ResponderExcluir
  11. Oi, sempre vejo seu blog e nunca comento. Eu não acho essas camisetas curtinhas bonitas, e não tem nada a ver com ser gorda ou magra, não acho bonito em ninguém. Mas com essa jardineira, mostrando só um pouco de pele dos lados, e no calor de Recife, achei SU-CES-SO.

    ResponderExcluir
  12. O que paguei mais caro na vida foram dois vestidos. Mas ambos para ocasião especial: missa de formatura e colação de grau. Os dois juntos custaram quase 700 reais! Mas o momento merecia esse esforço financeiro e eu uso ambos sempre! Sou apaixonada pelos dois. <3

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com vc!
    Se sei que vou usar muito e não é uma peça que vai ser encostada na próxima estação eu pago!


    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  14. Olympic Karate 2008 finds north america in some sort of mammoth find it hard to thwart this emerging dominance of Japan and Cuba intended for baseball supremacy in the world. The XXIXth Olympiad on the Modern Era on the Olympic Karate 2008 Video game titles may allow curtain fall within the game connected with baseball. www.scorespro.com

    ResponderExcluir